Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Marinho tem «vergonha» do trabalho de Moura Guedes

+10
Madeira
Bruna
Cats
TralhasGrátis
Lúcia
martinsjoao
abissinia
chelsea
Bethy
Kayak
14 participantes

Ir para baixo

trabalho - Marinho tem «vergonha» do trabalho de Moura Guedes Empty Marinho tem «vergonha» do trabalho de Moura Guedes

Mensagem por Kayak Sex 22 maio 2009, 19:31

O bastonário dos advogados acusou Manuela Moura Guedes de fazer «péssimo jornalismo». A discussaõ entre os dois foi acesa e tudo em directo no jornal da noite da TVI

Marinho Pinto foi o convidado desta noite de Manuela Moura Guedes no jornal da noite da TVI. O bastonário não gostou das perguntas da jornalista e fez-lhe duras críticas chegando mesmo a pôr em causa o seu profissionalismo.

Manuela Moura Guedes foi implacável com Marinho Pinto quando o questionou sobre a sua relação com os advogados que lhe fazem oposição e por vir fazer acusações à classe em «praça pública»

Marinho Pinto, já no fim da entrevista que exaltou os ânimos, disse que «tinha vergonha de fazer» o que Manuela Moura Guedes «faz todos os dias».

O bastonário disse à jornalista que esta «podia fazer melhor jornalismo». «Está aqui a fazer um julgamento, isto é péssimo jornalismo», afirmou.

No centro da polémica que resultou numa troca de acusações em directo está uma petição nacional, pedindo uma assembleia-geral extraordinária da Ordem com o objectivo de destituir o bastonário.

Outro aspecto que está em discussão é, através dessa assembleia-geral, anular o projecto que o bastonário entregou ao Governo, de alteração do estatuto da classe – um documento que Marinho Pinto fez aprovar no Conselho Geral da Ordem, a que preside, sem prévia discussão interna e que prevê alterações polémicas, como a proibição de os advogados serem deputados.

para quem n viu a entrevista no telejornal de hoje aqui está