Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WORTEN engana os clientes com produto iMac

4 participantes

Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por kizmit Ter 26 Fev 2013, 20:35

Se pensar em comprar iMac na Worten, prepare-se para ser enganado!

A versão base (a partir de 2009) vem com rato e teclado sem fios. No entanto, como é mais barato A WORTEN SÓ VENDE COM TECLADO COM FIOS e OMITE INTENCIONALMENTE esse detalhe. Se reclamar, vão-lhe dizer que comprou esse produto com a especificação com fios, mas LEIA BEM A SUA FACTURA, é obrigatório pela LEI DA GARANTIA estar BEM VISIVEL A DESIGNAÇÃO DO PRODUTO QUE COMPRA.

Se tiveres duvidas confirma com a Apple, eles próprios te darão indicação que é obrigatório informar o cliente que apenas têm em loja a versão de teclado com fios, sendo que este é uma opção.

Vão dizer-lhe que a política de satisfação/devolução não é válida, RECLAME, acuse, USE LIVRO DE RECLAMAÇÕES e não esqueça de ENVIAR A SUA RECLAMAÇÃO À ASAE EM CORREIO REGISTADO.


Chamo a atenção para o facto de isto não ser uma mensagem corrente mas a verificação de diversos casos reais que resultaram da divulgação do caso por uma pessoa indignada. Não sou uma lesada mas uma familiar directa de um lesado e tenho bases da realidade deste engano ao cliente.

se isto vos acontecer não se calem. A marca é obrigada pela lei da garantia a especificar na factura o que está a vender:

Lei da garantia, Art.º 4º
“1- Em caso de falta de conformidade do bem com o contrato, o consumidor tem direito a que esta seja reposta sem encargos, por meio de reparação ou de substituição, à redução adequada do preço ou à resolução do contrato.
2- Tratando-se de um bem imóvel, a reparação ou a substituição devem ser realizadas dentro de um prazo razoável, tendo em conta a natureza do defeito, e tratando-se de um bem móvel, num prazo máximo de 30 dias, em ambos os casos sem grave inconveniente para o consumidor.
3- A expressão «sem encargos», utilizada no n.º 1, reporta-se às despesas necessárias para repor o bem em conformidade com o contrato, incluindo, designadamente, as despesas de transporte, de mão-de-obra e material.
4- Os direitos de resolução do contrato e de redução do preço podem ser exercidos mesmo que a coisa tenha perecido ou se tenha deteriorado por motivo não imputável ao comprador.
5- O consumidor pode exercer qualquer dos direitos referidos nos números anteriores, salvo se tal se manifestar impossível ou constituir abuso de direito, nos termos gerais.
6- Os direitos atribuídos pelo presente artigo transmitem-se a terceiro adquirente do bem.”
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por jorge.c.costa Qua 27 Fev 2013, 04:16

Muito obrigada pela informação!

Afinal a Worten é como os ciganos vendem gato por coelho!!
jorge.c.costa
jorge.c.costa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2567
Idade : 51
Localização : V.N.Cerveira
Data de inscrição : 18/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por kizmit Qua 27 Fev 2013, 10:03

jorge.c.costa escreveu:Muito obrigada pela informação!

Afinal a Worten é como os ciganos vendem gato por coelho!!

Sim, infelizmente é isso mesmo.

Estejam à vontade para divulgar esta situação, pode ser sempre o caso de alguém que vos é próximo e nem se apercebe que pode fazer valer a sua palavra de consumidor
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por azuKi San Qua 27 Fev 2013, 11:23

Eu comprei o meu iMac em 2009 na Worten e o modelo que tinham em disposição tinha o rato com fios, valeu eu estar atenta e pedir para abrir a minha caixa na altura pois disse-lhes que aquela versão vinha com teclado E rato sem fios, pelo que essa situação já não é de agora, é caso para dizer que são ratos!!
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por kizmit Qua 27 Fev 2013, 11:27

azuKi San escreveu:Eu comprei o meu iMac em 2009 na Worten e o modelo que tinham em disposição tinha o rato com fios, valeu eu estar atenta e pedir para abrir a minha caixa na altura pois disse-lhes que aquela versão vinha com teclado E rato sem fios, pelo que essa situação já não é de agora, é caso para dizer que são ratos!!

em, então ainda é pior! Quer dizer que tem havido muita gente a ser enganada e a calar-se angry
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por azuKi San Qua 27 Fev 2013, 11:30

Sim, é provável, a mim só não enganaram porque antes de comprar eu pesquiso bem o que quero, e sei que se não for igual, não levo ou então reclamo, o que foi o caso na altura.
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por kizmit Qua 27 Fev 2013, 11:37

azuKi San escreveu:Sim, é provável, a mim só não enganaram porque antes de comprar eu pesquiso bem o que quero, e sei que se não for igual, não levo ou então reclamo, o que foi o caso na altura.

o meu irmão também pesquisou muito bem, só nunca se lembrou de exigir abertura da caixa em loja
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por ~ Sandra ~ Sáb 02 Mar 2013, 06:30

Para comprar um computador desses, provavelmente o melhor é encomendar através do site oficial, assim de certeza que não se é enganado!

~ Sandra ~
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 4210
Idade : 32
Localização : Barreiro
Data de inscrição : 26/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

worten - WORTEN engana os clientes com produto iMac Empty Re: WORTEN engana os clientes com produto iMac

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos