Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aulas grátis desenhando lula da Silva a lápis passo a passo

Ir para baixo

Aulas grátis desenhando lula da Silva a lápis  passo a passo Empty Aulas grátis desenhando lula da Silva a lápis passo a passo

Mensagem por Anildo Qui 07 Nov 2013, 08:48

Acompanhe essa aula gratuitamente com todaS as informações necessárias referentes a técnicas e métodos para realizar esse desenho. No meu site oficial: www.anildo-motta.com, você terá acesso a dezenas de aulas totalmente grátis com diversas técnicas e estilos de desenho e pintura de retratos, paisagens, natureza...etc.

AULA RETRATO A LÁPIS GRAFITE DO EX PRESIDENTE

LULA DA SILVA

Bom dia amigo(a)s

Apresento-me a vocês mais uma vez trazendo uma aula completa de como desenhar retratos a lápis grafite. Tenho recebido centenas de email parabenizando-me e agradecendo-me pelas dezenas de aulas que tenho apresentado nesse site, revelando técnicas e métodos de desenho e pintura, mais devo confessar que para mim é um imenso prazer efetuar esse tipo de trabalho. Sou eu que sinto-me na obrigação de agradece-los pelos comentários e elogios que tenho recebido e também a enorme ajuda que vocês mim prestam ao divulgarem o site na sua rede social, Facebook, Orkut… apresentando o link e apoiando no +1.


É dessa forma que conseguimos levar esse tipo de informação gratuita e explicativa a muitas pessoas que por alguma razão não tem a possibilidade de paga-las, aderindo aos diversos cursos de desenho e pinturas que aparecem na net, e que na maioria das vezes não chegam a suprir todas as necessidades dos alunos no que consiste a informação clara e direta, levando-os a gastar dinheiro e não obter resultados positivos.

Embora muitos donos desses sites ficarem indignados pela forma gratuita que apresento a vocês os meus conhecimentos relativos ao desenho e pintura , condenam-me por isso, alegando que não valorizo a minha arte e nem o tempo que precisei para desenvolve-la entregando de forma gratuita na net e desrespeitando aqueles que vendem essas mesmas informações para subsistirem.

Como já disse em matéria anterior, para mim é um privilegio poder passar os meus conhecimentos e poder com isso desenvolve-los ainda mais. Como diz aquela velha frase” Ensinar é aprender duas vezes” portanto não estou desvalorizando o meu trabalho e nem faltando com respeito aos outros artistas, apenas tenho uma recompensa diferente dos demais.

Bem, vamos passar para o que realmente interessa, que é aprender passo a passo a desenhar um retrato usando o lápis grafite.

Aulas grátis desenhando lula da Silva a lápis  passo a passo Selecionado-C%C3%B3pia-4-C%C3%B3pia1

Como já frisei em matérias anteriores, começamos sempre pelo o esboço principal, usando um lápis da serie B para efetuar o desenho, e para aqueles que possuem dificuldades em copiar a fotografia diretamente na folha, podem utilizar uma das técnicas que já apresentei por diversas vezes em artigos anteriores. Técnicas essas que correspondem a: Técnicas dos quadradinhos, do projetor, do pantografo, do papel químicos e diversas outras. Vejam as minhas matérias passadas onde encontraram em algumas publicações explicações mais detalhadas e especificas dessas técnicas, é para eu não ter que está repetindo pela 20ª vez. “Desculpem”.

Luis Inácio Lula da Silva
 

Depois de pronto o esboço, vamos começar o processo de sombreamento, processo esse que deve ser feito com suavidade usando sempre a lateral do grafite para executar as sombras.

Com relação ao grafite, utilizo um lápis da STAEDTLER, está em fim de vida, mais essa particularidade torna fácil o manuseio e a sensibilidade, sem contar o facto de eu não está nada com paciência de ir a procura de um novo, desculpem!

]Desenhando os olhos
 

Reparem que inicio começo o desenho pelo olho esquerdo, qual a razão? primeiro os olhos é a parte essencial e crucial no retrato, você pode falhar em tudo, menos nos olhos que será o elemento principal para identificar o modelo. Lembre-se, os olhos são o espelho da alma, portanto procure caprichar nesse elemento. Em segundo lugar, devemos começar sempre o desenho da esquerda para direita, isso evitará que estejamos sempre com a palma lateral das mão roçando sobre o desenho, esse procedimento irá manchar o desenho derivado o contacto das mãos com o grafite e trará alguns efeitos desagradáveis, portanto devemos evitar. Quanto mais limpo e arrumado estiver o desenho melhor.

Repare o detalhe da execução da sombra que dará o efeito de volume a bochecha. É um dos elementos essenciais que contribuirá na definição geral do rosto já que é um elemento central e de destaque, portanto procure ser atencioso a esses elementos que sobressaem na foto. Antes de efectuar a colocação das sombras, faça um estudo sobre os elementos que mais se destacam, crie uma selecção por ordem numérica, e quando for começar a desenhar leve em conta essa ordem procurando caprichar em cada uma delas para que fique o mais parecido possível com a fotografia. Procure segurar na ponta do lápis para que possa transmitir a sombra um efeito e sensível, como pode repara na foto.

Luis Inácio Lula da Silva

                      SIGA TODA ESSA AULA E MUITO MAIS NO MEU SITE OFICIAL

                                WWW.ANILDO-MOTTA.COM

Anildo
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 14/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos