Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

vencedores - W. - visao

Ir para baixo

visão - vencedores - W. - visao Empty vencedores - W. - visao

Mensagem por PAT 22 Ter 21 Out 2008, 09:19

RESPOSTAS:

Lisboa

Maria João Gaspar
Acho que não é difícil alguém ter capacidades para Presidente da República porque não faz grande coisa. Limita-se a representar o país em cerimónias e viagens oficiais. Não tem de fazer nada a não ser falar e ninguém lhe presta muita atenção. Sendo assim, acho que nunca me candidataria a um cargo que é muito mais feito de aparências do que de essência.

Ana Cristina Meneses dos Santos Martins
Não me considero capaz de ser presidente da republica, pelo que não seria capaz de me candidatar, tendo consciência que não tenho qualificações necessária para melhorar a vida das pessoas.

Glória Maria Filipe Costa
Se todos nós temos um quê de treinador de bancada, também temos com certeza uma parte de Presidente da República ou Primeiro-Ministro. Falar é fácil... Nunca seria capaz de me candidatar pois deixamos de ter vida privada para ser tudo público, alvo de comentários não isentos e até mentiras. Gosto muito da minha vida privada e, principalmente, que ela se mantenha privada.

Carlos Alberto Mendes
Acho que teria capacidades de ser Presidente da Republica, mesmo porque acho ser fotogénico para ficar retratado na história Mundial.

sónia silva
Não. Penso que para me candidatar a presidente teria de ter um sentido especial de missão, abnegação e patriotismo que, definitivamente não tenho. Poucas pessoas o têm. O que, apesar de tudo, não impede que se tenham candidatado...

Nuno Alexandre Martins Ferreira
Para se ser Presidente da República é necessário exercer uma lei que tem sido algo esquecida pela classe política (até mesmo pela sociedade em geral)- a do bom senso - e ter a capacidade de chegar à população através da palavra. Os portugueses estão fartos de silêncio. Como sou um cidadão sociável e sensato, julgo que seria uma excelente alternativa ao actual titular.

Isabel Rute Martins de Sousa Remelgado
Sim, tenho boa capacidade de discernimento para poder ser Presidente da República. Seria capaz de me candidatar se considerasse que poderia realmente ajudar o país com esse cargo.

Sérgio Luís Fernandes Rebelo
De Portugal? Inclui viver no Palácio de Belém? Sim? Dêem-me as chaves, que eu arranjo as capacidades.

Paula Cristina Henriques Pintassilgo
Não porque me falta a veia maquiavélica, não faço o que me mandam e as câmaras não gostam de mim.

Mónica Mendes da Silva
As capacidades para desempenhar uma determinada função passam, mais do que pelos conhecimentos técnicos, passam por sermos movidos por uma verdadeira e intrínseca paixão. Acredto piamente que quem ama, é apaixonado pelo seu ofício, fá-lo exemplarmente. Ser presidente não é um desejo, não é um sonho, não estaria à altura. Ainda assim, diz-se que mais culpado pelas injustiças do mundo, não é quem as faz, mas quem a elas assiste e nada faz para resolvê-las.

Filipe Saint-Maurice MEstre
Não. Não. Governar não deve ser fácil, não é como um jogo de computador, o que se perde numa jogada (decisão) pode não se vir a recuperar mais à frente... e o jogo não pode voltar ao inicio.

Bruno Oliveira Pinto
Não, nem pensar. Não conseguiria concorrer com os antigos presidentes, quando fosse à praia e me tirassem fotos ao pneuzinho.

Raquel Heissein Serrano
Não, na minha opinião é necessário um conhecimento profundo de cultura organizacional, Economia em larga escala e uma capacidade de resposta rápida a problemáticas constantes e complexas. É necessário uma maturidade diferente, uma liderança única e uma gestão pensada num todo para obtenção de resultados eficientes.

Isabel Mª M. Mateus
Nem pensar!!! Hoje em dia compensa mais ser administrador numa holding qualquer!!!Os privilégios são mais os ordenados mais altos e não se corre o risco de desagradar a um país inteiro!!e constar nos livros de história com uma fraude.

Joana GDF Rodrigues
Apesar de a maioria das pessoas ser perfeitamente capaz de criticar e achar que faria melhor que quem ocupa cargos de chefia, eu não me incluo neste grupo. Critico sim (senão não seria Portuguesa... tongue), mas não me acharia capaz de assumir um cargo de tal responsabilidade. Se bem que ser a 1a mulher presidente em Portugal até me agradaria... Wink

Porto

Pedro Miguel Lopes Lourenço
Nao, pois infelizmente neste país ser-se político e aceder a um cargo da importância de Presidente da Republica é estar dentro do sistema, é vender a alma ao diabo, e, no regime vigente, tal cargo não representa qualquer poder que permita iniciar qualquer mudança inspiradora como vemos agora Obama protagonizar. Veja-se o exemplo de Cavaco e como ele nao podia ser mais antagónico do espírito daquele que, ao que tudo indica, irá ser o próximo presidente dos EUA.

Isabel Maria da Costa Cachada
Qulaquer um pode ter capacidade para ser Presidente da República, principalmente em Portugal, em que não passa de uma figura sem quase qualquer tipo de autoridade. Nest medida não me candidataria nunca, pois parece-me que é uma forma de vida fácil à custa dos contribuintes.

Pedro Luís Leal Freitas
Considero-me com capacidade para me candidatar à presidência da república e era alias capaz de me candidatar. É um cargo em que desde pequeno sempre exerceu algum fascínio em mim e agora mais velho vejo como importante a figura de presidente e gostava de estar nesse papel.

António Manuel Figueiredo Mendes
Não me candidataria, nem tenho capacidades para tal. Não aprecio política nem a maioria das coisas que ela representa.

Susana Maria Nogueira do Céu
apesar de ser uma pessoa interessada e activa no progresso do nosso pais, penso que ainda não atingi um nível que me permitisse pensar em candidatar-me a um cargo tão importante como o Presidente da República. Há uma idade para tudo e esta ideia ainda não habita o meu horizonte.

Vítor Paulo Oliveira Gomes
Claro que sim ,1º em tempo de crise medidas drasticas: Um pais tão pequeno com tantos deputados e que ainda por cima quase nunca estão presentes e tão mal nos representam---> redução parlamento 2º Estar independente em relação a tudo e todos (nada de filiações políticas ou outros interesses sejam eles quais forem---> Assim governava-se para o interesse geral do país. Assim e cumprindo as promessas, que melhor candidato poderia haver?

Gabriel José da Silva Santos
Não, porque apesar de algumas qualidades humanas que tenho não preencho um pré-requesito: não ter faltado a nenhuma votação para eleições.

Andre Leite Ribeiro
Sim, considero-me.
Nao, nao me candidataria.
pq? pq embora desde pequeno tenha espirito lider, enquanto a mentalidade politica nao evoluir, não a PR que se aguente.

Joel Tiago Moreira Campos
Não. Não.
Considerando-me simultaneamente uma pessoa honesta e das ciências exactas, teria que conviver no dia a dia com dois aspectos aterradores, e que outros homens já sabiamente colocaram a descoberto:
1) Nada pode ser politicamente certo se for moralmente errado
2) Passariam a existir dois tipos de problemas na minha vida, os problemas políticos que são insolúveis, e os problemas económicos que são incompreensíveis

Paulo Nuno Fonseca Costa Garcia
Acho sinceramente que o cargo de presidente da Republica em POrtugal funciona como um prémio para politicos com uma grande carreira porque se virmos bem apesar do pode de veto o presidente da Republica em Portugal limita-se a viajar.. viajar.. viajar.Nos USA a realidade é bem diferente o poder do Presidente da Republica é enorme e importantissimo mas nao me sentia capaz de exercer tal cargo

Ricardo Bruno Sequeira Miranda Rodrigues
Sim!Acredito que tenho a formação académica necessária ao cargo e o espírito que se deve imprimir às funções: a voz dos que não tem voz denunciando o aproveitamento dos cargos públicos para fins pessoais, estimulando ao mesmo tempo o gosto dos cidadãos pela causa pública.

Luís Miguel Fonseca de Sousa
Não me considero com capacidades para ser Presidente da República e seria incapaz de me candidatar. Porque ser Presidente da República é ser mais do que aquilo que hoje vemos no Mundo: é mais do que tecer comentários sobre as propostas do Governo, é mais do que promulgar ou vetar propostas de Lei. Ser Presidente da República é viver para o País e pelo País, pelo seu desenvolvimento e bem estar dos cidadãos. Ser Presidente não é \"criar\" guerras, é combater pela Paz. Não é ganhar milhões, mas sim distribuí-los de uma forma justa por quem contribui para eles.

Sérgio José da Costa Moreira
Cada político deveria fazer essa pergunta a si mesmo antes de se candidatar, só assim a maior parte deles nunca passaria de Presidente de Câmara. Eu não me candidataria porque não sou capaz de andar a prometer que farei coisas que sei que nao depende de mim serem feitas. Deixo isso para os politicos / actores que temos no nosso País.

Sara Mieiro
Candidatava-me a Presidente, pois considero que está na altura de haver uma reviravolta no Governo Português. A Presidência está a precisar de uma força de “saias”, com maior capacidade de liderança, organizativa e mais ética. Penso que era a candidata ideal porque detesto política e de Politica não tenho nada. O País está farto de Políticos que jogam com o povo ao sabor de interesses pessoais e governamentais. A única coisa que pretendo é arregaçar as mangas e fazer. E quero fazer!

Maria Cristina Rodrigues da Cruz Liberal
Sim! todos nós somos capazes de sermos presidentes da replublica, desde que a honestidade, a justiça e a lealdade impere sobre a corrupção!

São vencedoras as melhores respostas à pergunta 2 que tenham respondido correctamente à pergunta 1. Os premiados serão contactados por email, mas solicitamos que consultem também os resultados nesta página.
PAT 22
PAT 22
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1267
Localização : FAFE
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos