Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ganhe convites para a Tourada da CARAS

5 participantes

Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por starlight Ter 26 maio 2009, 15:51

São 15 convites duplos

http://aeiou.caras.pt/ganhe-convites-para-a-tourada-da-caras=f21622
starlight
starlight
Tralheiro Interno
Tralheiro Interno

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 16/03/2008

http://culturasemcrise.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por TralhasGrátis Ter 26 maio 2009, 15:53

recuso-me a por isso no blog Mad sim e como carne...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por starlight Ter 26 maio 2009, 15:59

Também sou anti-touradas mas apenas postei porque alguém pode estar interessado Rolling Eyes
starlight
starlight
Tralheiro Interno
Tralheiro Interno

Número de Mensagens : 292
Data de inscrição : 16/03/2008

http://culturasemcrise.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por Kayak Ter 26 maio 2009, 16:00

Falam mal das toradas mas nunca falam mal da equitação... que é igual ou pior ainda...
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por TralhasGrátis Ter 26 maio 2009, 16:01

pff tudo bem starlight... eu sinceramente ainda noutro dia olhei para uns cavalos de competição e fiquei enjoada.... tb nao consigo com isso
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por Kayak Ter 26 maio 2009, 16:04

Um cavalo quando é montado ele anda e vira por causa da dor que sente... um touro quando é toureado e lhe espetam as farpas, não sente dor... se sentisse n ia correr a traz para levar mais...

E se têm duvidas têm um exemplo de um cão.. se dão uma chapada num cão e lhe doi, ele foge com medo e não vai ter coma pessoa para lhe dar mais...

Passam a vida a falar de proibir as touradas mas nunca se lembraram de proibir a montagem de cavalos...
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por ElsaR Ter 26 maio 2009, 17:37

aki está o kayakito....mt bem ! CONCORDO....msmo assim....se conseguir este bilhete iria da-lo à minha mae...como uma grande grande GRAXA!
ElsaR
ElsaR
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2836
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/12/2007

http://efeitodoslivros.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por Kayak Ter 26 maio 2009, 17:40

A tua mãe deve ser a mãe mais engraxada do mundo caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS 364279 agora até uma taurus Laughing
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por ElsaR Ter 26 maio 2009, 17:54

mentira....tenho de compensar!! Very Happy sabs disso!!

a graxa era mesmo bilhete pa tourada e pos monologos da vagina
ElsaR
ElsaR
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2836
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/12/2007

http://efeitodoslivros.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por doidinha_ Ter 26 maio 2009, 18:46

Eu por mim não sou uma aficionada a 100% mas de vez em quando gosto duma corrida de toiros já que vi muitas de quando tocava na Banda de Alcochete (cerca de 50 por verão)... Mas pronto eu sou suspeita pois sou de Alcochete e a minha educação foi feita numa terra de toiros. Mas também não deixo de respeitar que não gosta de touradas pois cada um é livre de ter a sua opinião, sou sim contra o efeito anti-tourada pois cada um tem os seus gostos e ninguém tem o direito de querer acabar com uma tradiçao bastante enraizada no nosso país.

Se me disserem não gosto, muito bem, também nao gosto de muita coisa. Agora sou anti-touradas.... é revelar que se pretende acabar com tal facto e ai não concordo pois eu também não gosto de muita coisa e no entanto se houver quem goste... só lá estão por que querem o mesmo se passa numa corrida de toiros, só lá vai quem quer.

Podem pensar.. mas o toiro não vai lá por que quer nem o cavalo. Mas isso daria pano para mangas discutir isso aqui e existem teses que demonstram que nem sempre é bem assim. A titulo de exemplo, um toiro é hipertenso em caso nervoso, ao se sentir enclausurado desenvolve essa hipertensao que é libertada com o espetar das farpas. Outro ponto, nos dias que correm é proibido um toiro voltar a ser lidado depois de levar farpas espetadas, tem de existir um matador em praça e o toiro é morto nessa mesma noite, além deste tipo de toiros ser criado com a finalidade de serem lidados e são desde bezerros habituados a isso.

No que toca ao cavalo, os cavalos de lide desenvolvem laços bastante fortes com os seus cavaleiros, ao ponto de entrarem em depressão se os seus donos não os montarem ou nao os escovarem, todos aqueles rituais comuns, durante algum tempo, pois também são logo habituados assim desde jovens, com cerca de 1 ano os cavalos de lide começam a ser montados para aprenderem. Sobre o reagirem à dor para virarem não é bem assim. O cavaleiro para virar um cavalo, no caso de um cavalo de lide, rola a espora do lado para que quer virar ao mesmo tempo que lhe puxa o arreio do mesmo lado. Os cavalos não sentem dor, apenas sentem estimulo nervoso, identico a um beliscão. O facto de vermos o sangue provocado pelas esporas é que nos pode fazer impressão, mas o que é certo é que não lhes doi e para evitar esses possiveis acontecimentos, os cavalos numa corrida não são levados à exaustão. Uma lide a cavalo tem 27 minutos regulamentados, podendo obter mais 3 minutos suplementares se o director de corrida consentir, nesses possiveis 30 minutos o cavaleiro troca pelo menos uma vez de montada.

E pronto acho que já me alarguei bastante neste assunto.
doidinha_
doidinha_
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 556
Idade : 37
Localização : Montijo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por Kayak Qua 27 maio 2009, 01:49

A maioria dos touros nem são mortos... os melhores são seradas as feridas e vão para criação. Outros são vendidos para serem usados em panpelonas e coisas assim
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por doidinha_ Qua 27 maio 2009, 04:56

Kayak escreveu:A maioria dos touros nem são mortos... os melhores são seradas as feridas e vão para criação. Outros são vendidos para serem usados em panpelonas e coisas assim

Felizmente, isso já raramente acontece numa corrida em Portugal e quando acontece deve-se reportar às autoridades. É proibido por lei devido ao animais ganharem febres e antigamente para retirar as farpas e fazer sangrar as feridas usavam sal grosso.... Não recomendo (fizeram-me isso em pequena 😢 malditos velhos e os tempos do ultramar....)

Pode sim acontecer numa novilhada em que as farpas são mais pequenas, muitas vezes nao chegam a penetrar a carne, ficam na pele. E a novilhada serve para isso mesmo, ver as aptidões do animal e como treino para cavaleiros aprendizes e forcados mais inexperientes.

É como digo, gosto... mas também gosto dos animais e não os gosto de ver ser maltratados. Wink
doidinha_
doidinha_
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 556
Idade : 37
Localização : Montijo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

caras - Ganhe convites para a Tourada da CARAS Empty Re: Ganhe convites para a Tourada da CARAS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos