Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feira do Queijo DOP Online. Ajude os produtores Portugueses!

Ir para baixo

Feira do Queijo DOP Online. Ajude os produtores Portugueses! Empty Feira do Queijo DOP Online. Ajude os produtores Portugueses!

Mensagem por nunespa Sáb 18 Abr 2020, 10:06

A feira é uma organização dos CTT e do Dott e visa ajudar os produtores a escoar a produção de queijos.

Os pequenos produtores de queijo com Denominação de Origem Protegida (DOP) Serra da Estrela e Rabaçal vão ter à disposição uma feira na Internet para os ajudar a escoar a produção, na sequência das quebras registadas devido à pandemia do novo coronavírus.

A montra digital tem início no sábado e prolonga-se até ao final do mês, “com condições promocionais para os pequenos produtores de queijo DOP”, informa a organização, em comunicado.

A Feira do Queijo DOP “é uma iniciativa aberta a todos os produtores de queijo DOP da região que a ela se queiram associar, aumentando todos os dias o número de produtos disponíveis nesta feira online”, é referido na nota, onde se indica que “a logística e distribuição até casa dos clientes será da responsabilidade dos CTT”.

Esta é uma iniciativa conjunta dos Correios de Portugal, do Dott, loja na internet que trabalha com o catálogo e stocks das empresas vendedoras, para apresentar os produtos aos seus clientes, e da Comunidade Intermunicipal (CIM) da Região de Coimbra.

“Com esta iniciativa, as três entidades apoiam o negócio dos pequenos produtores de queijo DOP, cujas vendas sofreram fortes quebras devido ao isolamento social voluntário e estado de emergência para proteção da pandemia Covid-19”, referem as entidades promotoras.

Segundo a organização, trata-se da primeira iniciativa do género organizada pelas entidades envolvidas, que pretendem facilitar a transação entre o produtor e o consumidor.

“Esta é a primeira feira online organizada pelos CTT e pelo Dott, seguindo o compromisso de apoiar as empresas e os clientes no atual contexto, possibilitando que a economia continue a funcionar, que os pequenos produtores tenham a possibilidade de escoar os seus produtos e que os portugueses possam continuar a consumi-los, adquirindo-os a partir de casa”, acentuam os responsáveis, na nota enviada à agência Lusa.

Os promotores da iniciativa sublinham que tanto as entidades envolvidas como os produtores estão a implementar “medidas de mitigação de contágio” pelo novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, e “a seguir todas as recomendações das autoridades competentes para a proteção dos colaboradores e clientes”.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
nunespa
nunespa
Admin

Número de Mensagens : 6754
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2008

http://acessoriosdocantinhodebijus.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos