Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

C.M.Águeda - Prémio Literário Manuel Alegre

Ir para baixo

 - C.M.Águeda - Prémio Literário Manuel Alegre Empty C.M.Águeda - Prémio Literário Manuel Alegre

Mensagem por tortulho Sex 28 maio 2010, 12:41

 - C.M.Águeda - Prémio Literário Manuel Alegre 20100511100413515774
Autarquia lança 2ª edição do Prémio Manuel Alegre
19-05-2010
A Câmara Municipal de Águeda lança a 2ª edição do Prémio Manuel Alegre, desta feita dedicado ao Conto. Os trabalhos devem ser submetidos até 31 de Julho de 2010.

Desde o seu lançamento que o Prémio Manuel Alegre foi um caso notável de aceitação, originando uma enorme adesão e entusiasmo entre os talentos emergentes da escrita em língua portuguesa, mantendo, assim, vivo o espírito que esteve na génese desta iniciativa da Autarquia de Águeda: revelar os escritores do futuro e promover a escrita em língua portuguesa.

A edição de 2010 deste prémio, de periodicidade bienal, tem como novidade o facto de se destinar a trabalhos literários na modalidade de conto, em língua portuguesa.

O valor pecuniário do prémio é de €5.000, podendo haver a possibilidade de atribuição de menções honrosas, caso o júri assim decida. O júri reserva-se ainda o direito de não atribuir prémio caso os trabalhos apresentados a concurso não revelem qualidade.

Recorde-se que na primeira edição estiveram a concurso mais de 130 trabalhos, tendo sido vencedora a obra Lábio Cortado de João Vieira Freire, pseudónimo de Rui Almeida.

Os textos terão de ser obrigatoriamente inéditos, de produção individual e entregues até 31 de Julho na seguinte morada: Prémio Manuel Alegre, Câmara Municipal de Águeda, Praça do Município, 3750-500 Águeda. A divulgação dos resultados decorrerá durante o mês de Novembro de 2010, em data a anunciar.

O júri será constituído pelos seguintes elementos: Gil Nadais, presidente da Câmara Municipal de Águeda; Paulo Sucena, escritor e investigador da obra literária de Manuel Alegre; Graça Rio-Torto, Professora na Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra; Lídia Jorge, escritora; Daniel Marques Ferreira, escritor Aguedense com obra publicada e professor; Clara Rocha, professora na Universidade Nova de Lisboa; Nuno Júdice, poeta e ensaísta.

Recomenda-se a leitura atenta do regulamento do Prémio Manuel Alegre. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Para mais esclarecimentos e/ou Informações deverá contactar a:
Biblioteca Municipal Manuel Alegre
Av. 25 de Abril, n.º 3
3750-101 ÁGUEDA
Telefone | 234 624 688
Correio-e | [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tortulho
tortulho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3078
Data de inscrição : 12/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos