Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PASSATEMPO TAMBORES DA NOITE

2 participantes

Ir para baixo

PASSATEMPO TAMBORES DA NOITE Empty PASSATEMPO TAMBORES DA NOITE

Mensagem por Porto Seg 16 Mar 2009, 11:26

O EDUCARE.PT e o Teatro Nacional de São João (TNSJ) disponibilizam 45 convites duplos para assistir ao espectáculo Tambores na Noite, em cena no TNSJ, no Porto, para os dias 24, 25, 29 e 31 de Março, e 1, 5, 7, 8, 12, 14, 15, 19, 21, 22 e 26 de Abril.

Para participar, basta responder acertadamente a uma pergunta sobre o espectáculo Tambores na Noite e indicar o dia preferencial para assistir ao espectáculo.

Mais informações sobre este espectáculo em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sinopse:
"Tambores é um perfeito exemplo da vontade humana. Fi-lo para ganhar dinheiro." A confissão é do jovem Bertolt Brecht - um mulherengo, anarquista, songwriter, estudante de medicina, provocador, leitor de Rimbaud, e o que mais houver -, que assim revela o impulso que esteve na origem de uma peça que viria a causar profundo mal-estar ao Brecht da maturidade, ao ponto de levá-lo a equacionar a possibilidade de a excluir das "obras completas". Afrontando o sentimentalismo, os ideais políticos e as boas intenções filantrópicas, Tambores na Noite exibe - contra o pano de fundo da Revolução Espartaquista na Alemanha do início do século XX - o esplendor de um herói... disfuncional, ou humano, demasiado humano: Andreas Kragler, proletário que, no regresso da frente de combate e do cativeiro em África, hesita entre a rua e a casa, a bandeira e a cama, a revolução e a noiva. A encenação de Tambores na Noite, que se torna agora a primeira de Nuno Carinhas na qualidade de Director Artístico do TNSJ, dá livre curso à força criativa da escrita do jovem Brecht, explorando os diferentes ritmos e os registos contraditórios de uma obra que subverte os modelos teatrais da época. Sob o signo de uma lua de sangue - nas palavras de B.B., "requisito quase imprescindível (e muito perigoso) das revoluções" - encena-se o mundo como circo da História...




Qual o nome do soldado, personagem principal da récita "Tambores na Noite"?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Porto
Porto
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1922
Localização : Porto
Data de inscrição : 07/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PASSATEMPO TAMBORES DA NOITE Empty Re: PASSATEMPO TAMBORES DA NOITE

Mensagem por Tucha Seg 16 Mar 2009, 13:40

Obrigada Porto! Very Happy
Tucha
Tucha
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5312
Idade : 38
Localização : Porto
Data de inscrição : 18/11/2008

http://filipe-etucha.myminicity.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos