Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Gripe A

+13
tOze
Peaches
eu_nuno
JoaninhaVoaVoa
Borboletazul
jimbras
Bethy
doidinha_
Crocas
TralhasGrátis
karlosmg
lander1107
Kayak
17 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Gripe A - Página 2 Empty Re: Gripe A

Mensagem por JoaninhaVoaVoa Qua 06 maio 2009, 02:54

Com uma máscara destas todos ficam protegidos da gripe suína...
Gripe A - Página 2 34939010
Só mesmo a criatividade e o sentido de humor dos crafters de tricô para se lembrarem disto...
Tão importante como estar bem informado é não entrar em pânico nem em alarmismos excessivos.
JoaninhaVoaVoa
JoaninhaVoaVoa
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 692

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por Kayak Qua 23 Set 2009, 15:11

Ministra anuncia primeira morte por gripe A em Portugal

A ministra da Saúde, Ana Jorge, anunciou esta noite o primeiro caso mortal por gripe A em Portugal. A vítima mortal infectada com o vírus H1N1 trata-se de um homem com 41 anos, que tinha problemas renais, e que se encontrava internado no Hospital de Santo António, no Porto.

«O Ministério da Saúde foi hoje informado pelo Hospital de Santo António, no Porto, da morte de um doente internado com infecção abdmonial bacteriana e pneumonia. No decurso da doença foi-lhe diagnosticada a infecção pelo vírus H1N1», revelou a ministra.

«O doente. de 41 anos, com transplante renal há 14 anos e em rejeição de orgão, esteve internado em França onde vive. A seu pedido teve alta no final de Agosto, tendo viajado para Portugal poucos dias depois. Dia 3 de Setembro, o quadro de infecção agrava-se e o doente é internado no Hospital de Santo António, com progóstico reservado», adiantou.

«Por no serviço em causa terem sido confirmados dois casos de infecção pelo vírus H1N1 foi decidido fazer análises a vários doentes. A 15 de Setembro, o resultado da análise efectuada a este doente revelou-se positivo. A situação clínica manteve-se sempre grave e o doente morreu esta manhã», explicou Ana Jorge, esta noite em Coimbra.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1370375

bhaaaaaaaaaa lol e neste espaço quantas pessoas morreram com gripes sazonais??? Rolling Eyes
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622

Mensagem por eu_nuno Qua 23 Set 2009, 15:13

e quantas pessoas morrem com problemas renais?

isto da gripe é uma treta
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 568

Mensagem por TralhasGrátis Qua 23 Set 2009, 15:14

Laughing essa é a minha frase "a gripe é uma treta" LOL
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Mensagem por Peaches Qua 23 Set 2009, 15:16

É uma treta depende...
Pessoas com problemas respiratorios como asma ou eu como grávida não é grande treta...
Peaches
Peaches
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 697

Mensagem por eu_nuno Qua 23 Set 2009, 15:18

ups.... desculpa Tralhas.... não vi..... (só vi este tópico agora.... )
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Mensagem por Kayak Qua 23 Set 2009, 15:18

A gripe não é uma treta... falamos de febres altas e coisas do genero que quando misturadas com outros problemas pode causar coisas graves.
A unica coisa que se deve fazer é dar tanta importância a ela como uma gripe sazonal.
Kayak
Kayak

Número de Mensagens : 21622

Mensagem por Peaches Qua 23 Set 2009, 15:20

Kayak escreveu:A gripe não é uma treta... falamos de febres altas e coisas do genero que quando misturadas com outros problemas pode causar coisas graves.
A unica coisa que se deve fazer é dar tanta importância a ela como uma gripe sazonal.

Wink exacto. Até pq a gripe sazonal mata mais gente! O problema é pessoas com o organismo debilitado... e por aí!
Peaches
Peaches
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Mensagem por tOze Qua 23 Set 2009, 15:23

Gripe A - Página 2 25167416

Malta se telefonarem para a Saúde 24 e atender um António Santos preparem-se!

Twisted Evil
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612

Mensagem por eu_nuno Qua 23 Set 2009, 15:25

Peaches escreveu:É uma treta depende...
Pessoas com problemas respiratorios como asma ou eu como grávida não é grande treta...

Para dizer a verdade, tenho mais medo da vacina do que da gripe!!!!

A vacina contem mercúrio. O mercúrio tem efeitos cancerígenos, afecta o sistema nervoso central e pode originar (no caso das gravidas) mal formações congénitas nos fetos.

Acho isto mais preocupante....

www.facome.uqam.ca/pdf/cardoso_2002.PDF
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Mensagem por Peaches Qua 23 Set 2009, 15:28

Já ouvi dizer que não havia problema, agora já dizem que sim :S

Eu, não vou levar de certeza!! Não arrisco...
Peaches
Peaches
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Mensagem por eu_nuno Qui 24 Set 2009, 04:27

Hospital diz que doente não morreu de Gripe A
10h31m
JN

O imigrante José Maria de Sousa que faleceu, ontem, no Hospitald e Santo António “não morreu de Gripe A”, mas na sequência de um “quadro de falência multiorgânica”, anunciou a administração hospitalar, em conferência de Imprensa.

De acordo com paulo Barbosa, director Clínico do Hospital de Santo António, (HSA), no Porto, o doente, “transplantado renal de longa data” estava “em processo de rejeição crónica do enxerto, sujeito, por esse motivo, a imunosupressão artificial”, adiantou.

Foi internado no HSA “com um quadro de sepsis, com foco infeccioso de origem abdominal e posteriormente complicado por pneumonia bacteriana, com identificação laboratorial”, disse Paulo Barbosa. “O doente veio a falecer em consequência de falência multiorgânica”, acrescentou o Ddirector Clínico do HSA.

“A evolução do quadro clínico do doente foi inequivocamente associada a sepsis, pelo referido agente bacteriano, com comprovação laboratorial de tal facto”, disse Paulo Barbosa. De acordo com o director clínico do HSA, José Maria de Sousa faleceu no âmbito de “um quadro de imundepressão grave, nos quais, infelizmente, os quadros de sepsis têm evolução desfavorável”, explicou.
(...)
“Já tinha feito um transplante renal que precisa de medicamentos que suprimem a resposta imunológica”, por isso “tinha um risco acrescido para todo o tipo de infecção”, explicou Irene Aragão. José Maria de Sousa deu entrada no HSA, em Agosto, dois dias após chegar a Portugal, de férias, ainda no quadro de recuperação de uma cirurgia a que havia sido submetido, em finais de Julho, em França, local de trabalho e residência há 25 anos.

“Já tinha sido operado a uma peritonite – infecção abdominal – e deu entrada no Hospital de Santo António com um quadro de infecção abdominal”, especificou Irene Aragão. José Maria de Sousa chegou a melhorar, tendo deixado a Unidade de Cuidados Intensivos, passando para a enfermaria geral. “O regresso à UCI e o óbito não tiveram nada a ver com Gripe A” , garantiu.

http://jn.sapo.pt/Dossies/dossie.aspx?content_id=1371018&dossier=Gripe%20A
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Mensagem por eu_nuno Dom 11 Out 2009, 15:09

Já ninguem discute a gripe em tempo de autarquicas...
Querem ver que a gripe acabou!!!

Mandaram-me isto para o mail, nada de novo (para mim) mas decidi partilhar para vos informar e esclarecer (até porque as nossas decisoes devem ser baseadas na razao e no conhecimento)

Gripe A: Paranóia, conspiração ou realidade?

A religiosa investigou sobre a gripe A e ficou alarmada com a informação recolhida. Gravou um vídeo de 60 minutos, que corre o mundo no YouTube. "Digam não à vacina" é o seu grito de alerta.

No vídeo, a freira catalã - autora dos livros "Os crimes das grandes companhias farmacêuticas" e "A teologia feminista" - começa por dar conta da sua formação académica, não vá haver dúvidas. É doutorada em Medicina pela Universidade de Barcelona.

A freira enumera três novidades na vacina contra o H1N1 em relação à vacina contra a gripe sazonal. Começa por dizer que os laboratórios farmacêuticos criaram uma vacina de forma a que apenas uma injecção não seja suficiente para a inoculação, sendo, antes, necessárias duas doses. Além disso - realça -, a OMS recomenda que também não se deixe de tomar a vacina da gripe sazonal, o que leva uma pessoa a expor-se a ser injectada três vezes. Segunda novidade para a religiosa é o facto de alguns laboratório terem juntado à vacina coadjuvantes mais potentes do que aqueles utilizados até agora na vacina anual. Terceira e última novidade: a indústria farmacêutica está a exigir aos estados que assinem acordos que lhes proporcionem impunidade caso as vacinas tenham mais efeitos secundários do que os previstos. Os EUA já assinaram um acordo que libera tanto os políticos como as farmacêuticas de toda a responsabilidade pelos efeitos secundários da vacina.

Em coma foram apresentados pequenos excertos dum artigo do jornal de noticias.
Senão acreditam então vejam:http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1386159

Se mesmo assim continuam sem acreditar vejam so um bocadinh deste video:https://www.youtube.com/watch?v=wNOsrDZ53XY&feature=related (em baixo)
Este tem apenas 10min, pois o video que freira gravou ainda não foi traduzido

Ainda não acreditas???
Quantas mais provas queres??

Vá la pessoal não podemos deixar que estas grandes farmacêuticas façam das pessoas um instrumento para aumentar o panico entre as sociedades e assim enriquecerem...por favor reenviem