Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opinião - Access

4 participantes

Ir para baixo

Opinião - Access Empty Opinião - Access

Mensagem por doidinha_ Ter 19 maio 2009, 19:14

Olá a todos!

Ando aqui a debater-me com uma dúvida para um trabalho que tenho que fazer em Access....

Gostava da vossa opinião enquando utilizadores.

Se tivessem que aceder a uma Base de Dados para fazer Consultas, por exemplo, dos melhores clientes, produtos mais vendidos, etc... Preferiam logo nesse "ecrã" de consultas ter logo a hipótese de obter uma versão print ou preferiam que estivessem à parte????

Falando em linguagem Access, nao sei se coloco as consultas num formulário com um botão com macro para relatório de forma a se poder obter logo ali uma versão imprimivel (e agradável ao olho) ou se coloco num formulário à parte só para relatórios
doidinha_
doidinha_
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 556
Idade : 37
Localização : Montijo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por scrat Qua 20 maio 2009, 01:08

Quantos menos clicks um utilizador tiver que dar, melhor.
É um princípio funcional e fácil de defender, mas nunca sobrecarregando o formulário.
Na minha opinião deves permitir o maior número de funcionalidades com o menor número de clicks possível.
Já tive uma vez uma "pega" com uma pessoa porque ela cronometrava quanto tempo demorava a fazer as coisas...
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por TralhasGrátis Qua 20 maio 2009, 01:49

Laughing scrat essa pra mim é nova! Mas até que faz sentido.... surprise
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por scrat Qua 20 maio 2009, 03:35

Faz e não faz... é conforme os gostos de quem quer o "produto"!
Por isso é que se deve conversar com o utilizador final e ver quais os gostos e expectativas em relação ao que lhe vai aparecer à frente.
Temos sempre de presumir que é um utilizador básico, que até pode ver no computador um "bicho-de-sete-cabeças" e que um bloco de notas era melhor que uma listagem...
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por MiTêUa Qua 20 maio 2009, 04:00

scrat escreveu:Quantos menos clicks um utilizador tiver que dar, melhor.
É um princípio funcional e fácil de defender, mas nunca sobrecarregando o formulário.
Na minha opinião deves permitir o maior número de funcionalidades com o menor número de clicks possível.
Já tive uma vez uma "pega" com uma pessoa porque ela cronometrava quanto tempo demorava a fazer as coisas...

O meu patrão e o Engº da informática e a empresa dona do software que usamos lá no trabalho deviam ler isto!! Tinhamos um sistema de fácil utilização (podíamos ir a outro menu sem termos de fechar o que tinhamos aberto) e agora temos um que para alterar um nº de telefone temos de dar voltas e temos de ir a 2 menus diferentes (porque senão fica só na ficha do doente e não no processo daquele acto médico) e não podemos ter 2 janelas abertas ao mesmo tempo senão o sistema vai abaixo!
O que´o/a Scrat diz é o que defendemos, mas quem manda diz que nós estamos agarrados ao passado! grrrrrrrrrrrr..... trouxas!!! POr isso quanto mais simples e rápida e funcional a utilização, melhor!
MiTêUa
MiTêUa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1384
Idade : 50
Localização : Lagos
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por doidinha_ Qua 20 maio 2009, 04:46

Miteua Isso é porque esse Eng Informático ou "especie de" não conhece o conceito de redundância... e de não haver duplicação de dados. destroyer Mas há muitos por ai, deixa la tongue

Obrigada Scrat eu partilho da mesma opinião que tu mas isto é para um trabalho da faculdade e "não vai ter user final" Sad Mas já falei com ele (prof) e ele concordou com a minha ideia apesar de torcer o nariz porque ele ensinou a fazer da outra forma.

Isto de apanhar bolonha no meio do curso e ter de ter Access depois de já ter tido desenvolvimento em Oracle e VB.net é chato porque já começamos a pensar doutra forma. Sad
doidinha_
doidinha_
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 556
Idade : 37
Localização : Montijo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por scrat Qua 20 maio 2009, 05:21

Sim, eu compreendo-te.
Mas o Access é e será sempre o sistema de base de dados do pequeno utilizador, que constrói uma pequena aplicação para gerir uma colecção, um hobbie e um dia poderá querer transpôr isso para um site mas sem ter que carregar tudo outra vez numa base de dados MySQL, por exemplo. Aí é importante perceber minimamente disso para oferecer a solução Net ao "cliente".
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Opinião - Access Empty Re: Opinião - Access

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos