Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carta de Condução

+11
ddascaldas
abissinia
starfish
TralhasGrátis
Leia
martinsjoao
lady_bug
Crocas
Bethy
Kayak
N[0]F[K]
15 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por lua_maan Qua 03 Jun 2009, 06:31

ok... admito que policias não são uma raça que eu adore, são regra geral, brros, broncos e facilmente corrompiveis... outro dia só não dei duas murraças num porque não calhou...

estava a empatar o transito na rotunda... não foi capaz de ver que um autocarro tinha subido o passeio, passado por cima de uma zebra para me ultrapassar, mas foi capaz de me mandar parar meia hora para deiar passar os outros carros todos, e quando finalmente resolveu que podia passar um chico esperto do outro lado, mesmo nas barbichas do policia, não liga corno ao policia o ter mandado parar e passa... acham que ele fez alguma coisa? so faltou ir la dizer-lhe boa tarde ao carro e desejar boa viagem...

C*****s
lua_maan
lua_maan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2200
Idade : 39
Localização : Santarém
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por N[0]F[K] Qua 03 Jun 2009, 06:51

Kayak...mas eu não consegui convencer o ... do policia...
O gajo arrogante, parvo...burro...e todos esses nomes, garantiu que me viu com o tlm... e como eu tinha a carta provisoria, paguei e fiquei com a carta e recorri... mas se me disserem alguma coisa...até vou a tribunal, estou a vontade para isso.
Nem no extracto detalhado tenho numa chamada a essas horas...
E foi com GNR (que tinha em melhor consideração)
N[0]F[K]
N[0]F[K]
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 807
Idade : 36
Localização : Viseu
Data de inscrição : 20/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por ddascaldas Qui 04 Jun 2009, 01:54

Concordo plenamente que existem abusos da autoridade, e que muitos são desleais.

A verdade é que os condutores provocam!!!

Vemos imensas pessoas a falar ao telemovel, a passar vermelhos (bem, se existir a ideia de criar uma camera em cada semafro, seria optimo!!! era cada muda de cor cada multa.... as pessoas nem parece que veem quando um deles passa o vermelho e já está verde do outro lado... )

E, sim, já fui multado, fiquei chateado mas não tinha razão... são leis, tenho de as cumprir.

Aliás, sou daqueles que se pudesse tramava o governo, naquela ideia de aumentar as receitas pelas multas. Quase que apetece fazer tudo na linha para não ter o prazer deles aumentarem as receitas.
ddascaldas
ddascaldas
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 365
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por shenmua Qui 04 Jun 2009, 08:57

às vezes ando mais depressa do que devia, já me mandaram parar por várias vezes, mas até à data tenho tido sorte.
em relação à cassação da carta acho que vais mesmo ficar sem ela porque os registos apagados somente foram aplicados às cartas definitivas e não às provisórias.
Fazes uma asneira ficas sem ela é assim que é. Recebes a carta a dizer que ficas com uma inibição de conduzir de 30 dias, estas cartas são identicas para as cartas provisórias e definitivas.
Pelo menos não te impediram de tirar novamente a carta durante dois anos.
shenmua
shenmua
Tralheiro Interno
Tralheiro Interno

Número de Mensagens : 272
Idade : 44
Localização : Fátima/ Peniche
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por doidinha_ Qui 04 Jun 2009, 09:35

Sobre me mandarem parar já vou tendo algumas histórias em 4 anos de carta Very Happy

Normalmente ando com carro comercial, seja meu ou dos meus pais. O meu ainda escapa porque tem acrilico e quando notam já eu lá vou mas o dos meus pais é de rede metálica e constantemente sou mandada parar por Brigada Fiscal para ver a mala. Nesse aspecto tenho 3 histórias giras:

-> Sou mandada para pela Brigada Fiscal quando ia para a faculdade.... abri a mala e tinha lá a mala com o portatil... Por força que me estavam a exigir uma guia de transporte... :S Passei-me na cara do Guarda agarrei no portatil e pu-lo no banco da frente enquanto ele para lá reclamava. Perguntei se assim já não era bagagem, ele disse que não, perguntei se podia seguir viagem, ficou a resmungar mas assim que ouvi um sim voltei costas e lá fui eu que já ia atrasada.

->Constatemente sou mandada parar por Brigada de Transito que insiste que tenho que abrir a mala... A minha resposta é sempre a mesma, digo o que tenho dentro da mala e se ele quiser confiar confia senao só abro a mala a uma autoridade competente para essa situação. Brigada de Transito nao me pode obrigar a abrir a mala.

->Vinha da praia e vinha de chinelos de praia calçados. O guarda entendeu que me havia de multar por não trazer calçado adequado e passou-me multa. Como achei que não estava correcto fiz o que o meu instrutor me disse. NUNCA SE PAGA, se se paga estás mesmo que momentaneamente a concordar com o que te foi prescrito e dificilmente dá para recorrer. Eles só querem dinheiro e nós que nos lixamos. Mas voltando à situação, agarrei em mim e fui à minha escola de condução ter com o meu instrutor. Lá estive com ele de volta daquela biblia enorme que eles lá têm na escola e descobrimos a lei. A lei diz que não podemos conduzir com calçado desconfortável e impróprio mas não define para quem dai se presume que é para o condutor. Agarramos no código e fomos ao posto. Escancarámos aquilo na secretária do agente e ainda lhe levei os chinelos para ele experimentar a ver se eram desconfortáveis (até que eram bem fofinhos Very Happy ). Depois eles ficaram lá os dois a falar, o meu instrutor e o guarda e o que sei é que até agora nunca fui multada. Very Happy
doidinha_
doidinha_
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 556
Idade : 37
Localização : Montijo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Qui 04 Jun 2009, 12:35

A melhor medida tomada até hoje nas estradas foi em Lisboa e devia ser tomada por todo o país!!! radares previamente avisados... isto sim... evita-se excesso de velocidades... não é a caça a multa que vai reduzir o numero de acidentes e numero de mortos na estrada... Vai é encher os bolsos aos golosos que é isso que eles querem!
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Leia Qui 04 Jun 2009, 12:48

N[0]F[K] escreveu:
Leia escreveu:A parte da lei que diz que pode ser reduzida a pena não havendo cassação da carta não serve para cartas provisórias.

O que escreveste das contra-ordenações é para cartas definitivas. Para provisórias é 2 graves ou 1 muito grave e a carta vai fora.

Leia... eu nao escrevi nada, aquilo estava num site qualquer...
Mas na minha opinião, acho que é para todos, a parte do ficar a zero, ou seja, as multas antes de julho de 2008, não são contabilizadas (penso que para as definitivas ou provisorias).

Tenho carta de condução há algum tempo (1 ano) e fiz o exame há já quase 2 mas tenho a CERTEZA que as cartas de condução provisórias são anuladas ao fim de 2 grave ou 1 muito grave. Não é cassação, é mesmo anulação. Para voltar a conduzir tem que voltar a tirar a carta.
Leia
Leia
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 591
Idade : 37
Localização : Leiria/Coimbra
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Qui 04 Jun 2009, 12:53

Leia escreveu:
N[0]F[K] escreveu:
Leia escreveu:A parte da lei que diz que pode ser reduzida a pena não havendo cassação da carta não serve para cartas provisórias.

O que escreveste das contra-ordenações é para cartas definitivas. Para provisórias é 2 graves ou 1 muito grave e a carta vai fora.

Leia... eu nao escrevi nada, aquilo estava num site qualquer...
Mas na minha opinião, acho que é para todos, a parte do ficar a zero, ou seja, as multas antes de julho de 2008, não são contabilizadas (penso que para as definitivas ou provisorias).

Tenho carta de condução há algum tempo (1 ano) e fiz o exame há já quase 2 mas tenho a CERTEZA que as cartas de condução provisórias são anuladas ao fim de 2 grave ou 1 muito grave. Não é cassação, é mesmo anulação. Para voltar a conduzir tem que voltar a tirar a carta.

Exactamente Wink
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Leia Qui 04 Jun 2009, 13:03

A inibição de conduzir que ele terá ou (tem) é o tempo que ele não vai poder pegar no carro, ou seja, não pode ter aulas de condução enquanto a pena não acabar.

Eu tenho imenso cuidado com a condução. Há sitios onde sei perfeitamente que não tá lá policia nenhum mas não facilito.. Porque se começar a facilitar acaba por ser hábito e faço-o em todo o lado. Ainda hoje estava atras de um autocarro que parou para carregar pessoas. Ele não se encostou suficientemente e não dava para eu passar sem pisar o traço continuo. Por acaso não reparei que o autocarro ia parar demasiado longe e que não iria passar e por isso fiquei em cima da passadeira porque o carro de tras me trancou ali. Ora o carro de tras começa a chatear-se por ter de esperar (toda a gente sabe que carregar pessoas demora IMENSOOOOOO tempo) e eu não me mexi... Ao que depois vejo que ele me ultrapassa (ou seja passa para o sentido contrario em cima da passadeira!) pisa o continuo e segue em frente a resmungar.... Opah, se ele quer fazer merda que faça sozinho, agora apitar-me e chatear-me para que eu faça tb não está certo.
Leia
Leia
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 591
Idade : 37
Localização : Leiria/Coimbra
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Qui 04 Jun 2009, 13:08

Eu quando me apitam depende de quem vá a conduzir hehe, se for senhora, viro-me para tras e faço um sorriso, se for homem estico o dedo... tambem sou muito raro de apitar, normalmente debruço-me sobre volante e sorriso Laughing Laughing Laughing mas quando me chateiam os cornos de mais, ja cheguei a parar o carro no meio da estrada sair do carro e perguntar o que e k se passa :zangado:
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Leia Qui 04 Jun 2009, 13:16

Eu só apito quando o condutor da frente fez merda suficiente para que batessemos se eu não tivesse MUITO cuidado. Normalmente acontece-me isso na auto-estrada. Desde um carro que entra na A1 em condeixa (na altura das obras) e poe-se na mesma apesar de me ver chegar (eu não estava mt longe). Apenas não bati porque estava a andar a 80 km/h (limitação da velocidade em zonas com obras) e travei bastante mas fiquei com o coração nas maos!

Outra foi um pesado a ultrapassar-me o condutor ultrapassa-me e esquece-se que tem um carro comprido e rebate-se demasiado cedo (muito cedo mesmo) só não bati porque travei BASTANNNNNTE...
Leia
Leia
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 591
Idade : 37
Localização : Leiria/Coimbra
Data de inscrição : 18/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Qui 04 Jun 2009, 13:21

Basicamente so apito em situações de perigo ou para avisar a minha presença :| muitas vezes quero ultrapassar e o gajo vai no maio da estrada.. é essas situações
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por lady_bug Sex 05 Jun 2009, 13:06

Kayak escreveu:Basicamente so apito em situações de perigo ou para avisar a minha presença :| muitas vezes quero ultrapassar e o gajo vai no maio da estrada.. é essas situações

"Miúdas, chegueeeei!" 8)
lady_bug
lady_bug
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1456
Idade : 37
Localização : Viseu - Roma
Data de inscrição : 22/02/2009

http://tecidopintado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Sex 05 Jun 2009, 13:23

Tambem serve para avisar que cheguei sim Laughing Laughing
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por lady_bug Sex 05 Jun 2009, 13:24

Kayak escreveu:Tambem serve para avisar que cheguei sim Laughing Laughing

Típico! Carta de Condução - Página 3 364279
lady_bug
lady_bug
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1456
Idade : 37
Localização : Viseu - Roma
Data de inscrição : 22/02/2009

http://tecidopintado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Sex 05 Jun 2009, 13:45

depois chego ao bairro, meto o radio no maximo, com kisomba a bombar Laughing Laughing Laughing Laughing
Mas ninguem sabe Laughing
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por lady_bug Sex 05 Jun 2009, 14:57

Isso já é muito factor junto... imagino... as garinas lá da terra todas malucas!

Até dizem Muuu...Muuuu ito bom! Laughing

(a mugir? Mugideira?!)
lady_bug
lady_bug
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1456
Idade : 37
Localização : Viseu - Roma
Data de inscrição : 22/02/2009

http://tecidopintado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Kayak Sex 05 Jun 2009, 15:33

Pfffffffffff só vais ser alguem na vida quando conheceres a cidade Rolling Eyes Rolling Eyes
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por lady_bug Sex 05 Jun 2009, 15:37

Que não seja por isso!..
... só tens de me dizer onde fica! Laughing

btw, já fazias uma página na wikipedia! Laughing Laughing Laughing
http://pt.wikipedia.org/wiki/Viseu
lady_bug
lady_bug
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1456
Idade : 37
Localização : Viseu - Roma
Data de inscrição : 22/02/2009

http://tecidopintado.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por juju1 Dom 07 Jun 2009, 08:30

lady_bug escreveu:Isso já é muito factor junto... imagino... as garinas lá da terra todas malucas!

Até dizem Muuu...Muuuu ito bom! Laughing

(a mugir? Mugideira?!)

lol! lol! lol!

muito bom mm Smile
juju1
juju1
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 902
Idade : 37
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por TralhasGrátis Dom 07 Jun 2009, 09:15

lol! lol!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por juju1 Dom 07 Jun 2009, 09:16

ja sei k vou levar nas orelhas shy shy shy

ou então não Laughing Laughing Laughing
juju1
juju1
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 902
Idade : 37
Localização : Santa Maria da Feira
Data de inscrição : 07/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Carta de Condução - Página 3 Empty Re: Carta de Condução

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos