Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pessoal preciso de ajuda - urgente

+11
susana pal
bolota
Ruanita
Aluaeeu
nunespa
tortulho
wendy21
lost angel
titasantos
lua_maan
Lauzinha
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 11:52

Pessoal estou a passar um verdadeiro terror na empresa onde trabalho.
Aquele senhor é pior que o Salazar.
Para começar-mos ele nunca afixou um plano de férias, só vamos de férias quando ele quer e lhe apetece. Se faltamos desconta em férias em fim.
Em Janeiro eu ia gozar 5 dias de férias e quando fui receber ele cortou-me no salário. Eu como faço 9h de trabalho por dia resolvi deixar de fazer e fazer só as 8h, ele veio ao meu local de trabalho e ameaçou-me que se voltasse a só trabalhar as 8h me ponha na cozinha sem fazer nada. Não estava ninguém connosco. Eu apenas lhe respondi que se me colocasse na cozinha ía ao tribunal de trabalho.
Hoje recebi uma carta regista da empresa a dizer-me que me vão despedir por justa causa, por ter faltado 5 dias injustificadamente e "por o ter mandado para o ca*****".
Vocês já devem estar a ver o que isto é, um verdadeiro filme de terror.
Não sei bem o que fazer e se alguem perceber minimamente disto eu gostava da vossa opinião.
Obrigado a todos, estou mesmo a precisar de ajuda.
Se me despedirem por justa causa não tenho direito a subsidio de desemprego, estou completamente tramada.
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por lua_maan Sex 19 Fev 2010, 12:06

Lauzinha escreveu:Pessoal estou a passar um verdadeiro terror na empresa onde trabalho.
Aquele senhor é pior que o Salazar.
Para começar-mos ele nunca afixou um plano de férias, só vamos de férias quando ele quer e lhe apetece. Se faltamos desconta em férias em fim.
Em Janeiro eu ia gozar 5 dias de férias e quando fui receber ele cortou-me no salário. Eu como faço 9h de trabalho por dia resolvi deixar de fazer e fazer só as 8h, ele veio ao meu local de trabalho e ameaçou-me que se voltasse a só trabalhar as 8h me ponha na cozinha sem fazer nada. Não estava ninguém connosco. Eu apenas lhe respondi que se me colocasse na cozinha ía ao tribunal de trabalho.
Hoje recebi uma carta regista da empresa a dizer-me que me vão despedir por justa causa, por ter faltado 5 dias injustificadamente e "por o ter mandado para o ******".
Vocês já devem estar a ver o que isto é, um verdadeiro filme de terror.
Não sei bem o que fazer e se alguem perceber minimamente disto eu gostava da vossa opinião.
Obrigado a todos, estou mesmo a precisar de ajuda.
Se me despedirem por justa causa não tenho direito a subsidio de desemprego, estou completamente tramada.

Informa-te de como isso é no idict.... acho que agora tem outro nome mais vai dar ao mesmo... o meu sogro trabalhava lá e acredita se chegarem à conclusão que tens razão será o sitio onde poderás ter mais apoio... de qualquer forma acho que devias ir a seg social e pedir apoio juridico, pelo menos falas com um advogado e ele tb te sabe fazer o enquadramento legal da situação... podem não ser os melhores advogados do mundo, mas quando não se tem $ é a melhor opção... pelo menos depois de uma conversa com o advogado ficas com umas luzes do que podes fazer.. quanto a mim não te posso dizer mais do que isto... enfim patrões... mas acredita, as vezes e melhor dar-nos um pontape no rabo e encontrar melhor do que deixarmo-nos ficar eternamente numa situação da treta por ter medo de sair... força... good
lua_maan
lua_maan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2200
Idade : 39
Localização : Santarém
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por titasantos Sex 19 Fev 2010, 12:09

pois..... eu acho que nao devias ter "faltado" 5 dias seguidos...
é injusto mas é assim, os patroes têm todos os direitos e nos simples trabalhadores temos os deveres. a sério 1º axo que deverias falar com um advogado. e devias ir com a maxima urgencia ao tribunal de trabalho. se ele nao te pagava a hora extra , e se nao havia concordancia noa altura das ferias, ele nao pode ficar a ganhar. axo eu..... como nunca passei por situaçao assim tb nao sei mt bem. mas faz o k te digo. nao perdes nada de certeza. boa sorte
titasantos
titasantos
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 842
Idade : 37
Localização : abt
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por lost angel Sex 19 Fev 2010, 13:36

eu nao sei bem se vou dizer asneira mas eu lembro.m klk d«coisa disto de direito, penso k agr so tens 5 dias uteis pra recorrer da decisao... tens de recorrer dentro destes dias a um advogado pra ele interpor e caso seja necessario ir ao tribunal do trablho pra provares k o despedimento nao foi com justa causa.... =S
lost angel
lost angel
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2990
Idade : 34
Localização : Heaven
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por wendy21 Sex 19 Fev 2010, 13:53

Já estive na tua situação mas felizmente foi apenas um mal entendido nos recursos humanos.
A verdade é que se faltaste 5 dias úteis seguidos podem despedir-te por justa causa.
Aconselho-te a arranjar prova que não faltaste esses dias (declaração médica, testemunhas no trabalho) ou então dirigires-te o mais rapidamente possível a um tribunal de trabalho (tens tempo limite de poucos dias para pronunciares-te)

wendy21
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 566
Idade : 44
Localização : Montijo
Data de inscrição : 01/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:02

Obrigado meninas, já tou a ver que mesmo sendo mentira eu ter tratado mal aquele senhor estou completamente tramada.
Amanha de manha vou à loja do cidadão, ao ministério do trabalho.
Esta gente faz o que quer. Tratam-nos mal e ainda arranjam maneira de nos despedir e vir-mos embora com uma mão atrás e outra à frente. Isto é inacreditável.
O me custa a perceber é isto. Na carta tem como faltei dia 4,5,6,7,e 8 de janeiro, eles pagaram-me o mês. O meu contrato terminou a 21 de Janeiro e renovou automaticamente e na carta eles escreveram que o patrão no dia 17 de fevereiro me foi perguntar pq faltei sem justificação e eu o tratei mal. Eu não compreendo isto, eles deixaram passar mais de um mês desde as faltas, deixaram o contrato renovar e podem despedir-me por justa causa?
Se é assim, este país é mesmo uma republica das bananas e sinto-me completamente revoltada.
Desculpem todos, mas sinto-me mesmo muito em baixo.
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por titasantos Sex 19 Fev 2010, 14:07

Lauzinha escreveu:Obrigado meninas, já tou a ver que mesmo sendo mentira eu ter tratado mal aquele senhor estou completamente tramada.
Amanha de manha vou à loja do cidadão, ao ministério do trabalho.
Esta gente faz o que quer. Tratam-nos mal e ainda arranjam maneira de nos despedir e vir-mos embora com uma mão atrás e outra à frente. Isto é inacreditável.
O me custa a perceber é isto. Na carta tem como faltei dia 4,5,6,7,e 8 de janeiro, eles pagaram-me o mês. O meu contrato terminou a 21 de Janeiro e renovou automaticamente e na carta eles escreveram que o patrão no dia 17 de fevereiro me foi perguntar pq faltei sem justificação e eu o tratei mal. Eu não compreendo isto, eles deixaram passar mais de um mês desde as faltas, deixaram o contrato renovar e podem despedir-me por justa causa?
Se é assim, este país é mesmo uma republica das bananas e sinto-me completamente revoltada.
Desculpem todos, mas sinto-me mesmo muito em baixo.
olha o que te vai acontecer é que nao vao deixar ele te despedir, depois tens que lá continuar , e depois o teu trabalho vai se tornar insuportavel. acredito que se na 2º feira fores tratar dessas coisa consigas resolver algo, mas de qualquer maneira esse "senhor" vai te fazer a vida num inferno...... eu aconselhava-te a fazerem as coisas por bem e ele dar-te a carta para o desemprego..... é a minha ideia , era o que eu fazia, embora isso era o mesmo que lhe dar razao, no tribunal mesmo, tentem entrar num acordo, porque tens que me dar razao, se voltas para la vai ser um clima de cortar á faca........
titasantos
titasantos
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 842
Idade : 37
Localização : abt
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:16

Pois Tita eu sei isso. Imagina que o meu pai também trabalha nessa empresa e tem sido já um horror. Ele já trabalha lá à 7 anos.
Tenho andado doente, ele anda doente, em minha casa todos andam muito deprimidos. Sinceramente voltar para lá vai ser horrivel, já tem sido, mas claro vai ser pior.
Amanha vou ao Ministério do trabalho, está aberto de manha e vou ver o que me dizem, se tiver de ser segunda vou a um advogado.
Isto torna-se um verdadeiro tormento. E quando são pessoas que não respeitam os direitos dos trabalhadores ainda pior. Aquele senhor é completamente maluco.
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por titasantos Sex 19 Fev 2010, 14:23

Lauzinha escreveu:Pois Tita eu sei isso. Imagina que o meu pai também trabalha nessa empresa e tem sido já um horror. Ele já trabalha lá à 7 anos.
Tenho andado doente, ele anda doente, em minha casa todos andam muito deprimidos. Sinceramente voltar para lá vai ser horrivel, já tem sido, mas claro vai ser pior.
Amanha vou ao Ministério do trabalho, está aberto de manha e vou ver o que me dizem, se tiver de ser segunda vou a um advogado.
Isto torna-se um verdadeiro tormento. E quando são pessoas que não respeitam os direitos dos trabalhadores ainda pior. Aquele senhor é completamente maluco.
olha o que te posso desejar é sorte. e que tudo se resolva da melhor maneira pelo menos para ti e para o teu pai( que acredito que nao deve se sentir nada bem). depois diz-nos qualquer coisa. vais trazer boas noticias de certeza. pensamento positivo é um bom principio. boa sorte Very Happy Very Happy
titasantos
titasantos
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 842
Idade : 37
Localização : abt
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:31

Obrigado Tita, a sério. Obrigado pela força.
O meu sente-se mesmo muito mal.

Vocês são os melhores do mundo pessoal, estão sempre no meu coração.
Tenho andado desaparecia, acreditem que tem sido momentos horriveis.
E estou uma lamechas choro por tudo e por nada. Enfim pessoal.
Eu vou dando notícias.
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por tortulho Sex 19 Fev 2010, 14:35

Não é fácil. Se calhar ele já tem 500 testemunhas em como o mandaste mesmo... A experiência diz-nos que nestas situações, as pessoas tendem a defender o empregador com receio de represálias e de vir a perder o emprego. Se os/as teus colegas não te ajudarem, é porque também estão com esse receio, que a besta também os persiga. Não havendo nada em abono, i.é, provas que possas apresentar para corroborar a tua versão, registo de horas, depoimentos de colegas, eventualmente clientes, se como dizes que é ele quem decide quem e quando vai de férias, esses 5 dias foram "delegados" por ele? Estava alguém presente durante a conversa? A autoridade para as condições de trabalho, acho que é o nome actual do idict, não poderrá fazer grande coisa sem provas, mas que se há pessoas que trabalham horas não remuneradas e não registadas, não há mapa de férias afixado, mapa de horários de trabalho, aí eles podem aplicar coimas, mas pouco mais.
Tentar que ele te volte a aceitar vai ser o teu maior pesadelo, acredita, e o teu pai pode apanhar por tabela... poderás tentar a via extra judicial, com o apoio de advogado, eventualmente do sindicato, se estiveres sindicalizada...
Sei que é sempre mais fácil falar quando se está de fora, mas conheço esta realidade muito bem e sei que o empregado sai sempre a perder...
Boa sorte!
tortulho
tortulho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3078
Data de inscrição : 12/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por lost angel Sex 19 Fev 2010, 14:39

no meio de tantas coisas mas vais ver k vai surgir uma boa k t vai fazer eskecer tudo isto... =S
a porra da vida e cheira disto, as injusticas sao o nome do meio deste mundo, nao ha nada a fazer , a nao ser nao baixar os braços... É por muitos cruzarem os braços e acenarem e passarem a mao na cabeca de pessoas como ele k isto esta cmo esta... como se diz sempre e é verdade:
MAIS VALE MORRER DE PE POR TER LUTADO, DO K MORRER DE JOELHOS POR NUNCA TER TENTADO...
(=
lost angel
lost angel
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2990
Idade : 34
Localização : Heaven
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por titasantos Sex 19 Fev 2010, 14:47

olha nao te consola mas vou te contar, trabalhava para uma grande empresa portuguesa que toda gente conhece, desde 2005, mas com interregnos, isto para nunca ficar efetiva eu e muitas outras. xegava a ser "dispensada " na sexta e chamarem me para 3º , tudo isto para nao me pagarem a 2º feira, isto pq tinha mos contratos semanais. em 2008 ja andava mais ou menos de seguida com poucas paragens desde agosto, trabalhava em linhas de produçao. mas em maio as sras da limpeza começaram as ferias, fui xamada a secçao de pessoal para falarem comigo, conversa da xaxa, elas iam de ferias e precisavam de alguem que conhecesse as instalaçoes e assim. queriam que fosse eu, aí fazia contrato de 5 meses, esses tinha certos, mas a ganhar 100e a menos
. com medo de nao aceitar eles me despedissem na mesma, porque tenho a certeza que era isso que me iam fazer e podiam, pq eu tinha contratos semanais Sad . concordei com a promesa deles que quando acabasse o contrato com a firma de limpeza eles me admitiam de novo. resultado: o contrato da limpeza acabou em novembro , estou em casa desde entao. resumindo os patroes sao todos umas bestas. tanto faz ser o dono da tasca da esquina , como uma firma multi nacional. destroyer destroyer destroyer destroyer
titasantos
titasantos
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 842
Idade : 37
Localização : abt
Data de inscrição : 07/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por nunespa Sex 19 Fev 2010, 14:49

Acho que quase tudo já foi dito.

Mas importante sao as provas realmente.

Mas a minha opiniao, como já disseram é tentares resolver as coisas a bem. Ameaçando e apontando as falhas da empresa, talvez ele reconsidere e te de a carta para o fundo de desemprego. Para ele nao custa nada e evita-lhe disabores se fizeres uma denúncia. A nao ser que ele prefira pagar as coimas. Mas se preferi, prova mesmo que é uma besta.

Boa Sorte Amiga e que tudo acabe bem.

Já sabes que quando se fecha uma janela, abre-se uma porta algures.

FORÇA!!!!


Última edição por nunespa em Sex 19 Fev 2010, 14:51, editado 1 vez(es)
nunespa
nunespa
Admin

Número de Mensagens : 6754
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 30/03/2008

http://acessoriosdocantinhodebijus.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:51

tortulho escreveu:Não é fácil. Se calhar ele já tem 500 testemunhas em como o mandaste mesmo... A experiência diz-nos que nestas situações, as pessoas tendem a defender o empregador com receio de represálias e de vir a perder o emprego. Se os/as teus colegas não te ajudarem, é porque também estão com esse receio, que a besta também os persiga. Não havendo nada em abono, i.é, provas que possas apresentar para corroborar a tua versão, registo de horas, depoimentos de colegas, eventualmente clientes, se como dizes que é ele quem decide quem e quando vai de férias, esses 5 dias foram "delegados" por ele? Estava alguém presente durante a conversa? A autoridade para as condições de trabalho, acho que é o nome actual do idict, não poderrá fazer grande coisa sem provas, mas que se há pessoas que trabalham horas não remuneradas e não registadas, não há mapa de férias afixado, mapa de horários de trabalho, aí eles podem aplicar coimas, mas pouco mais.
Tentar que ele te volte a aceitar vai ser o teu maior pesadelo, acredita, e o teu pai pode apanhar por tabela... poderás tentar a via extra judicial, com o apoio de advogado, eventualmente do sindicato, se estiveres sindicalizada...
Sei que é sempre mais fácil falar quando se está de fora, mas conheço esta realidade muito bem e sei que o empregado sai sempre a perder...
Boa sorte!

Tu tens razão Tortulho, ele a esta hora tem centenas de testemunhas.
Em nenhuma das nossas conversas tivemos pessoas presentes, estivemos sempre sozinhos.
Eu sei que nenhum colega vai testemunhar a meu favor.
Eu trabalho no escritório, não no central. Aquilo é uma empresa de construção e materiais de construção. Eu trabalho numa filial, uma lavagem de areias. Não está mais ninguém no escritório comigo.
Enfim, eu sei que tou tramada mas pronto.
Obrigado!!!
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:54

titasantos escreveu:olha nao te consola mas vou te contar, trabalhava para uma grande empresa portuguesa que toda gente conhece, desde 2005, mas com interregnos, isto para nunca ficar efetiva eu e muitas outras. xegava a ser "dispensada " na sexta e chamarem me para 3º , tudo isto para nao me pagarem a 2º feira, isto pq tinha mos contratos semanais. em 2008 ja andava mais ou menos de seguida com poucas paragens desde agosto, trabalhava em linhas de produçao. mas em maio as sras da limpeza começaram as ferias, fui xamada a secçao de pessoal para falarem comigo, conversa da xaxa, elas iam de ferias e precisavam de alguem que conhecesse as instalaçoes e assim. queriam que fosse eu, aí fazia contrato de 5 meses, esses tinha certos, mas a ganhar 100e a menos
. com medo de nao aceitar eles me despedissem na mesma, porque tenho a certeza que era isso que me iam fazer e podiam, pq eu tinha contratos semanais Sad . concordei com a promesa deles que quando acabasse o contrato com a firma de limpeza eles me admitiam de novo. resultado: o contrato da limpeza acabou em novembro , estou em casa desde entao. resumindo os patroes sao todos umas bestas. tanto faz ser o dono da tasca da esquina , como uma firma multi nacional. destroyer destroyer destroyer destroyer


Pois, são mesmo umas bestas. Dá-mos parte da nossa vida e levamos um grande pontapé no rabo.
Meninos já passei lá cada coisa. Colegas que roubavam a empresa e os patrões tinham-me colocado a tomar conta de tudo. consegui endireitar aquela filial da empresa que estava uma bagunça. Sofri represálias por parte dos colegas que a unica coisa que queriam era roubar umas cargas de areia. Olhem nem conto mais. O que recebi de troco foi este valente pontapé. Como diz o meu namorado é para eu aprender.
surprise
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sex 19 Fev 2010, 14:57

nunespa escreveu:Acho que quase tudo já foi dito.

Mas importante sao as provas realmente.

Mas a minha opiniao, como já disseram é tentares resolver as coisas a bem. Ameaçando e apontando as falhas da empresa, talvez ele reconsidere e te de a carta para o fundo de desemprego. Para ele nao custa nada e evita-lhe disabores se fizeres uma denúncia. A nao ser que ele prefira pagar as coimas. Mas se preferi, prova mesmo que é uma besta.

Boa Sorte Amiga e que tudo acabe bem.

Já sabes que quando se fecha uma janela, abre-se uma porta algures.

FORÇA!!!!

Que bom que é ler palavras destas. Obrigado amiga.
Eu vou dando notícias.
Logo se vê no que isto vai dar. A solução é trabalhar no que quer que seja, quando se precisa tem de ser.
hug hug
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Aluaeeu Sex 19 Fev 2010, 15:45

Nem sei o que dizer.. fiquei indignada com situação..

Força tudo se vai resolver.

Jinhos e não baixes os braços!
Aluaeeu
Aluaeeu
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1753
Idade : 43
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Ruanita Sex 19 Fev 2010, 17:06

um conselho (bom ou mau???) se isso nao der em nada, ameaça com o "nos por cá", que vais falar com a produção do programa e tal e tal... e diz-lhe que sempre pode fazer publicidade (da boa) a empresa tongue... desculpa este post... é só pra levantar um pouco a moral Smile
Ruanita
Ruanita
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 466
Idade : 38
Localização : Alenquer Resort and Village City
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por bolota Sex 19 Fev 2010, 17:38

Só agora vi isto! Enfim sem comentários... :-(
Afilhada, desejo-te muita força e coragem para ultrapassar as dificuldades!
Um grande beijinho!
bolota
bolota
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3567
Idade : 43
Localização : Figueiró dos Vinhos
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por susana pal Sáb 20 Fev 2010, 03:07

Bom dia a todos

Não posso deixar de dizer que discordo quando aqui foi dito que os patrões são "todos" umas bestas, pelo menos eu não me considero como tal.....serão uma boa maioria, depende dos valores de cada um.

Agora em relação á situação em si, que sirva de lição para todos os que lermos isto, Lauzinha quando recebeste o recibo de vencimento com o desconto das "ditas faltas injustificadas" NAO deverias ter assinado o recibo,logo nesse dia ou mesmo no dia seguinte deverias ter ido a um médico particular ou mesmo ao teu de familia e dizer que há 5dias que não estavas em condições de trabalhar e justificar as "ditas faltas" (bem motivos tu terias de arranjar um, depressão, dores musculares, enfim algo que te incapacitasse para a tua função.......) depois disso e já que esse parvalhão nao afixa as férias devias ter enviado uma carta registada com aviso de recepção a informar que pretendias gozar as ditas férias e que já que ele não afixava as férias gostarias que te informasse qual o periodo mais apropriado para tal, que fosse razoavel a ambos.
Neste momento infelizmente não terás muito a fazer porque na realidade assinaste em como faltastes 5dias consecutivos, o que não foi verdade. Infelizmente por desconhecimento de certas situações continuamos a deixar que os patrões sem escrupulos continuem a ter a "faca e o queijo na mão"

susana pal
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 606
Idade : 47
Localização : sintra
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por HugojNeves Sáb 20 Fev 2010, 06:57

****.
Pronto já disse a primeira coisa que me veio à cabeça quando li o 1º post.

Agora Força Lau!
HugojNeves
HugojNeves
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 456
Idade : 36
Localização : Sintra
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por araujo89 Sáb 20 Fev 2010, 08:23

bem situação bem complicada... isto dos patroes é mais que complicado... em primeiro prenches-te alguma folha com o pedido de ferias?! se sim tens ai uma coisa a teu favor... se nao... nao sei bem...

mas conselhos que te dou, ir ao tribunal de trabalho, eu pelo menos no dia que me lá dirigi devido a problemas do trabalho devido a gravidez, eles foram espectaculares...
depois do tribunal de trabalho sindicato, se nao és sindicalista é uma boa opção, conheço casos que eles foram quem ajudaram... se ja fores sindicalizada, eles tratam de tudo sem problemas, e sem que te chateies, se nao fores para que eles te começam a tratar de tudo so tens que pagar seis mensalidades atrasadas, depende do teu ordendo, logo tem o seu valor... mas mesmo que seja 10 ou 15euros por mes, sempre que tiveres algo é so dirigir lá, que eles tratam de tudo sem que precises fazer mais nada...
outra coisa, é ir a advogada da junta de freguesia, informa-te na junta qual o dia que vai la um advogado, com ele podes tirar todas as duvidas jurídicas...

bem mais que isto nao te posso mesmo dizer, se conseguires, ate te aconselho a ires aos tres sitios que te falei, e ves as opinioes...

boa sorte, e vai dizendo alguma coisa
araujo89
araujo89
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por araujo89 Sáb 20 Fev 2010, 08:29

susana pal escreveu:Bom dia a todos

Não posso deixar de dizer que discordo quando aqui foi dito que os patrões são "todos" umas bestas, pelo menos eu não me considero como tal.....serão uma boa maioria, depende dos valores de cada um.

Agora em relação á situação em si, que sirva de lição para todos os que lermos isto, Lauzinha quando recebeste o recibo de vencimento com o desconto das "ditas faltas injustificadas" NAO deverias ter assinado o recibo,logo nesse dia ou mesmo no dia seguinte deverias ter ido a um médico particular ou mesmo ao teu de familia e dizer que há 5dias que não estavas em condições de trabalhar e justificar as "ditas faltas" (bem motivos tu terias de arranjar um, depressão, dores musculares, enfim algo que te incapacitasse para a tua função.......) depois disso e já que esse parvalhão nao afixa as férias devias ter enviado uma carta registada com aviso de recepção a informar que pretendias gozar as ditas férias e que já que ele não afixava as férias gostarias que te informasse qual o periodo mais apropriado para tal, que fosse razoavel a ambos.
Neste momento infelizmente não terás muito a fazer porque na realidade assinaste em como faltastes 5dias consecutivos, o que não foi verdade. Infelizmente por desconhecimento de certas situações continuamos a deixar que os patrões sem escrupulos continuem a ter a "faca e o queijo na mão"


a questão de ir ao medico pedir justificação não é assim tão fácil, as baixas e os atestados nao tao assim fáceis de pedir, mesmo quando o precisamos mesmo eles muitas vexes recusam-se a passar, quanto mais nesta situação...
araujo89
araujo89
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 27
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 24/01/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Lauzinha Sáb 20 Fev 2010, 08:33

Obrigado a todos Sad

Hoje de manha fui à loja do cidadão a Braga, à inspecção do trabalho.
A carta que recebi não é valida para me despedir. Tem de enviar uma nota de culpa, depois disso eu tenho 10 dias uteis para responder, a seguir tem de correr um processo e haver a decisão. Eu posso aceitar ou não a decisão, se não aceitar vai para o tribunal de trabalho e lá fica decidido.
A senhora que me atendeu aconselhou-me a segunda feira ir trabalhar, pois o que eles querem é que eu deixe de aparecer ao trabalho. Aconselhou-me também a consultar um advogado.

Agora só posso fazer uma coisa, enfrentar, o que for vê-se.
Obrigado a todos pela força e pelo animo. Acreditem tem sido muito bom vir cá espreitar e ver as vossa declarações. uniao
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Pessoal preciso de ajuda - urgente Empty Re: Pessoal preciso de ajuda - urgente

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos