Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!

3 participantes

Ir para baixo

Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!  Empty Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!

Mensagem por myan Sáb 09 Out 2010, 13:08

http://aeiou.escape.expresso.pt/muito-bom-e-mais/borlas-festas-no-douro-e-no-chiado-ossos-e-muito-mais:36-1144079

Aldeias vinhateiras em festa
Andar a cavalo por vinhas, participar numa prova de orientação, aprender a fazer pão tradicional ou fazer um passeio todo-o-terreno são algumas das sugestões do Festival das Aldeias Vinhateiras do Douro, que recebe o Outono em festa na região. O Festival decorre em cada fim-de-semana numa aldeia diferente. A 16 e 17 de Outubro, Barcos é palco do Festival do Imaginário. A aldeia recua aos tempos da presença árabe na região e transforma-se em cenário para a recriação histórica da Lenda da Princesa Ardínia, que envolve mais de meia centena de personagens, com a particularidade de todos os figurantes serem habitantes locais. Será possível também dar um passeio a cavalo ao longo das vinhas que circundam a aldeia de Barcos. Numa terra de grandes produtores de vinho do Porto e do Douro, destaque ainda para o Concurso de Vinhos de Tabuaço, que está dividido em três categorias (brancos, tintos e Portos Vintage). A 23 e 24 de Outubro, há uma feira de vinho e produtos regionais no centro de Provesende, que tem a viticultura como actividade mestra. Como oferta turística distintiva para melhor conhecer a aldeia do concelho de Sabrosa, a empresa Orimarão organiza, no domingo, uma prova de orientação com uma vertente profissional e outra para amadores. A encerrar o mês (30 e 31 de Outubro), Trevões mostra numa Feira Franca os produtos de gastronomia típica e artesanato locais. Neste fim-de-semana, estão abertas inscrições para um passeio todo-o-terreno, ao longo de um percurso panorâmico que atravessa vinhas, quintas e caminhos durienses.

Festa no Chiado
De 9 a 16 de Outubro, a Festa do Chiado regressa para a 14ª edição. Concertos, exposições, teatro, visitas a locais normalmente inacessíveis ao público, percursos guiados a pé e actividades à volta de livros são algumas das muitas propostas gratuitas que pode usufruir durante esta semana de intensa actividade cultural no Chiado! Entre as muitas actividades agendadas (consulte aqui o programa completo), aproveite para fazer uma visita guiada ao Teatro Nacional de São Carlos, na segunda-feira, dia 11 de Outubro, às 12h30; ou ao Grémio Literário, conduzida por Guilherme d'Oliveira Martins, a partir das 18h00. Estas iniciativas obrigam a uma inscrição prévia no Centro Nacional de Cultura. Às 19h30h, no Jardim de Inverno do Teatro São Luiz, actuam os Lisbon Swingers, Jazz Big Band. Na quarta-feira, assista à iniciativa Foyer Aberto, no Teatro Nascional de São Carlos. A partir das 18h00 vai poder ouvir música checa. Na sexta-feira, entre as 10h00 e as 18h00, a Escola de Dança do Conservatório Nacional vai estar de portas abertas a todos os visitantes. Por volta das 18h30 realiza-se também uma visita guiada à Cervejaria Trindade.

Festa no Teatro Virgínia
Para assinalar o seu 5º aniversário, o Teatro Virgínia, em Torres Novas, convida o público a assistir gratuitamente à peça Petites Histoires Sans Paroles, de Brice Coupey Cie l’Alinéa (França). Trata-se de um espectáculo de marionetas, com início marcado para as 18h30, de dia 13 de Outubro.

Nancy Vieira no Seixal
A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira sobe ao palco do Auditório Municipal do Seixal, na próxima segunda-feira, dia 11 de Outubro, para comemorar o 20º aniversário da cooperação dos municípios do Seixal e da Boa Vista. O espectáculo está marcado para as 21h30, sendo que a primeira parte fica a cargo do cantor Juary Livramento. A entrada é livre, mediante a aqisição prévia de bilhete na bilheteira do Auditório, a partir das 20h00 do dia do espectáculo.

Trama no Porto
De 14 a 17 de Outubro realiza-se a 5ª edição do TRAMA Festival de Artes Performativas, de novo em vários espaços do Porto. Serão apresentadas várias propostas em estreia nas áreas da música, teatro, dança, performance e ópera digital numa exploração das suas potencialidades performativas e experimentais. Com entrada livre, pode assistir, na noite de sábado, dia 16 de Outubroàs 00h30, a The Sons of God, com o projecto Drive Chairs, no Bar Maus Hábitos. No domingo, às 15h30, sobe ao palco improvisado no Bar Panorâmico do Hotel Dom Henrique, a peça Love me Tender. Os bilhetes para estes eventos devem ser levantados uma hora antes do início dos espectáculos. Mais informações em www.festivaltrama.com.

Look Up!
De 2 de Outubro a 19 de Dezembro, a iniciativa Look Up! Natural Porto Art Show conta com mais de 50 obras de conceituados artistas nacionais e estrangeiros. O evento prevê intervenções artísticas no espaço público assim como em edifícios emblemáticos da cidade, tais como o edifício da Alfândega, a Casa da Música, o Palácio da Bolsa, o Palácio das Artes, o Palacete Pinto Leite, a Reitoria da Universidade do Porto e o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. A Cidade do Porto vai, deste modo, poder fruir de obras de alguns dos melhores artistas internacionais contemporâneos. Saiba mais em www.lookupporto.com.

Supertubos em Peniche
Mesmo para quem não pratica, este é um espectáculo a não perder. De 7 a 18 de Outubro, os supertubos de Peniche dão as boas-vindas ao Rip Curl Pro Portugal, que vai juntar a elite mundial do surf, tanto masculina como feminina. Os portugueses vão apoiar o seu melhor surfista, Tiago Pires, conhecido por Saca. Para além de vibrar com as manobras radicais dos surfistas, pode também usufruir de diversos eventos paralelos. Saiba mais e veja o vídeo promocional.

Sabores dos Açores
Nos dias 13, 20 e 27 de Outubro faça uma pausa e visite a Loja Açores, em Lisboa. Entre as 15h00 e as 16h00 decorrem acções de promoção do arquipélago que terminam com a degustação de de sabores açorianos.

Ossos em Lisboa
"Ossos que Contam História" é o título de uma exposição patente no Núcleo Arqueológico do Millennium bcp, na Rua Augusta, em Lisboa. Esta mostra exibe vestígios arqueológicos de animais vertebrados que coexistiram e coexistem ainda com a espécie humana. A exposição apresenta, de forma pedagógica, parte da história da humanidade, contada contada através dos ossos de animais. Durante a visita, os mais novos assumem o papel de arquezoólogo. A entrada é gratuita. A mostra está patente de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00.

Miúdos fazem cinema
O Spacio Shopping, nos Olivais, apresenta uma actividade vocacionada para todos os miúdos que gostam do mundo mágico do cinema. Gratuitamente, todos dos dias (até 17 de Outubro), das 10h00 às 19h00, as crianças dos 6 aos 13 anos, podem produzir, realizar e interpretar um filme, em sessões de 75 minutos.

Joalharia no Oriente
Fios, brincos e anéis são algumas das peças que compõem Joalharia Contemporânea: do Al-Andaluz à Índia, a mais recente mostra temporária do Museu do Oriente, patente no lounge, de 8 de Outubro a 14 de Novembro. A exposição de joalharia contemporânea, da autoria de Ana Caldas, apresenta recriações de ornamentos indo-muçulmanos e ibero-muçulmanos e pretende mostrar esta arte enquanto elo de ligação cultural entre Ocidente e Oriente. Para ver diariamente das 10h00 às 18h00 (excepto segunda-feira). À sexta-feira o horário prolonga-se até às 22h00.

Abel Manta em Lisboa
A Casa-Museu Medeiros e Almeida, em Lisboa, expõe, até 27 de Novembro, uma colecção de pintura de Abel Manta, artista contemporâneo da geração modernista. A sua produção artística espraiou-se entre o naturalismo e as influências cézannianas, tendo se dedicado essencialmente ao retrato, à pintura de Lisboa, entre outras representações paisagísticas e naturezas mortas. Esta exposição temporária reúne 39 obras, na maioria inéditas do grande público, constituindo uma oportunidade única de revisitar este “modernista esquecido”.

Exposição: Viajar
A Exposição: Viajar. Viajantes e turistas à descoberta de Portugal no tempo da I República, pode ser visitada no Torreão Nascente do Terreiro do Paço, até Outubro de 2010. A entrada é livre. Esta exposição apresenta uma retrospectiva da actividade turística enquanto prática socio-cultural e actividade económica, fundamentada no advento da I República, período histórico onde viajar por prazer, para conhecer outros lugares e costumes, como distracção ou forma de repouso se tornou um desejo acessível a mais pessoas. São recriados cenários, expostos objectos da época, mais de 200 imagens e 12 filmes de época.
myan
myan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2120
Idade : 34
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 29/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!  Empty Re: Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!

Mensagem por Bug Sáb 09 Out 2010, 16:59

good
Bug
Bug
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 650
Data de inscrição : 17/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!  Empty Re: Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!

Mensagem por D1an1nha Sáb 09 Out 2010, 17:13

Obrigada Myan!
D1an1nha
D1an1nha
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1425
Data de inscrição : 20/08/2010

http://cuter-everyday.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!  Empty Re: Borlas: Festas no Douro e no Chiado, Ossos e muito mais!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos