Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

2 participantes

Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por kizmit Dom 22 Abr 2012, 15:57

Boa noite,

Encontro-me na seguinte situação: o meu contrato de trabalho de 6 meses não foi renovado, tendo terminado em Março. No entanto, foi pago o ultimo ordenado mas quase um mês depois ainda não foi feito acerto final de contas...alguém me sabe dizer se há prazos legais para que sejam fechas as contas - em especial porque não tenho recibos de vários meses e porque foi declarado pagamento de um subsidio em Dezembro de 2011 que ainda não foi pago?

Obrigada
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por raizqua Dom 22 Abr 2012, 18:32

Eu não sei quais os prazos legais, mas posso perguntar à minha contabilista amanhã. Não assinaste o recibo de Dezembro do subsidio, pois não? Se assinaste eles podem dizer que ja to pagaram.

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por kizmit Dom 22 Abr 2012, 19:38

Eu entrei em Outubro e só assinei outubro e novembro, a partir daí não me deram mais recibos, só dei com o "gato" quando fui à segurança social mas tenho tudo por escrito vindo do director a assumir que declarou e só paga quando acertar as contas finais

Obrigada
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por raizqua Dom 22 Abr 2012, 19:53

Mas na segurança social os descontos estao feitos? Se tens uma declaração dele assinada em como ainda nao te pagou e se ele pagou na segurança social nao deve haver problema, nao sei é se ha prazos para te pagar, mas podes sempre ir ao tribunal do trabalho que els informam-te direitinho.

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por kizmit Dom 22 Abr 2012, 19:56

os descontos estão feitos na seg. social
os valores estão dados como pagos
não tenho papel assinado mas tenho tudo por email, pois em vez de falar por telefone achei melhor enviar email para que tudo ficasse escrito
de acordo com o que me foi dito, tudo será pago quando fizerem os acertos finais mas..mas passados 22 dias do fim do contrato ainda não houve fecho de contas e isso começa a fazer-me pensar se alguma vez vão pagar ou se há prazo de caducidade para efectuarem o pagamento Sad
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por raizqua Dom 22 Abr 2012, 20:05

Estarem pagos na segurança social e tu nao teres assinado os recibos é bom para ti, porque eles nao tem provas de que te pagaram (nao tem o recibo assinado por ti), mas como descontaram na segurança social, tu tens prova que trabalhaste para eles. Não, nao ha prazo de"validade"para receberes, mas acho q tambem nao ha prazo para te pagarem, isto é, se nao reclamares eles deixam andar. Convem falares com ele e se nao tiveres uma resposta que te agrade deves informar-te no tribunal de trabalho (podes ligar para lá).

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por kizmit Dom 22 Abr 2012, 20:07

ok. Obrigada Smile

Eu tenho tentado ligar mas nunca atendem ou "não estão", a situação usual.
Aos emails não respondem... daí o receio de que não paguem
cmo entretanto vou mudar de cidade, se não conseguir contactá-los, recorrerei mesmo a act
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por raizqua Dom 22 Abr 2012, 20:10

Pois, parece que estão a tentar fugir...cuidado que agora há tantas insolvencias que se nao tratares disso, entretanto a empresa ainda declara falencia e depois nao recebes nada. Ires informar-te no tribunal do trabalho é gratuito (quase de certeza) e náo quer dizer que vais a tribunal. É só para pedires que te digam o que deves fazer.

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por kizmit Dom 22 Abr 2012, 20:29

ok. Vou mesmso seguir o conselho se não responderem em 24horas.
Mais uma vez, obrigada
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas Empty Re: Contrato trab. não renovado e prazo acertos finais de contas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos