Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda

3 participantes

Ir para baixo

Ajuda Empty Ajuda

Mensagem por pauloribeiro Ter 05 Jun 2012, 07:38

Boa tarde,é o seguinte estou com algumas duvidas sobre um tema e queria pedir ajuda a quem me souber informar então é assim estou no fundo de desemprego e hoje recebi uma carta do instituto do emprego na qual diz que tenho que lá a fim de demontrar o cumprimento de procura de empregono qual me encontro obrigado a fazer, a minha duvida é o que sera que tenho que levar so os comprovativos de todas as minhas candidaturas a emprego? mas eu ja fiz centenas e como é obvio tenho a maior parte delas no meu mail e não imprimidas em papel visto que os tinteiros são muito caros para andar a imprimir o que ganho do desemprego so me dá para comer e mal,alguem me pode dar uma ajuda? obrigado
pauloribeiro
pauloribeiro
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 37
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por pteixeira Ter 05 Jun 2012, 07:48

O meu marido também está desempregado e tem que apresentar comprovativos de que está á procura de emprego, mas segundo ele me disse apenas tem obrigação de apresentar no minimo um comprovativo por semana.
Portanto, creio que bastará que imprima um comprovativo por semana, já ficará mais em conta.

A ideia será que pelo menos uma vez por semana tem que se candidatar...

espero ter ajudado.

Boa sorte! Wink
pteixeira
pteixeira
Tralheiro Incipiente
Tralheiro Incipiente

Número de Mensagens : 74
Idade : 44
Data de inscrição : 18/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por pauloribeiro Ter 05 Jun 2012, 07:53

pteixeira escreveu:O meu marido também está desempregado e tem que apresentar comprovativos de que está á procura de emprego, mas segundo ele me disse apenas tem obrigação de apresentar no minimo um comprovativo por semana.
Portanto, creio que bastará que imprima um comprovativo por semana, já ficará mais em conta.

A ideia será que pelo menos uma vez por semana tem que se candidatar...

espero ter ajudado.

Boa sorte! Wink

Sim ajudaste bastante assim ja fico com uma ideia é que eu ate tenho mais que uma candidatura por semana a minha duvida era se tinha que levar todas as candidaturas no tempo todo de desemprego. Obrigado
pauloribeiro
pauloribeiro
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 37
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por zunzun Ter 05 Jun 2012, 09:31

esses requisitos foram-te apresentados quando foste entregar o pedido de subsidio de desemprego, assinas-te um papel onde te comprometes a procurar emprego. Nesse mesmo papel diz que tens que apresentar 6 a 8 comprovativos mensais de diferentes generos- candidaturas online, os célebres "carimbos" presenciais pedidos pessoalmente, inscricão em empresasn de trabalhos temporarios, resposta a anuncios de jornais, etc etc, todos os meses tens que te candidatar num minimo de 6-8 candidaturas de todas as maneiras. Vê a folha que asinas-te nocentro de emprego. Assinas-te algo que nem te lembras :s isso não costuma ser muito bom Sad

zunzun
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por pauloribeiro Qui 07 Jun 2012, 15:23

zunzun escreveu:esses requisitos foram-te apresentados quando foste entregar o pedido de subsidio de desemprego, assinas-te um papel onde te comprometes a procurar emprego. Nesse mesmo papel diz que tens que apresentar 6 a 8 comprovativos mensais de diferentes generos- candidaturas online, os célebres "carimbos" presenciais pedidos pessoalmente, inscricão em empresasn de trabalhos temporarios, resposta a anuncios de jornais, etc etc, todos os meses tens que te candidatar num minimo de 6-8 candidaturas de todas as maneiras. Vê a folha que asinas-te nocentro de emprego. Assinas-te algo que nem te lembras :s isso não costuma ser muito bom Sad

Carimbos???
pauloribeiro
pauloribeiro
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 37
Idade : 46
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por zunzun Qui 07 Jun 2012, 19:15

sim, recebes uma folha que diz procura activa de emprego, (uma especie de tabela) e basicamente tens que te deslocar a uma empresa da tua àrea a falar com o responsavel dos recursos humanos a dizer que estàs à procura de emprego. A empresa onde fores tem que te carimbar a folha, colocar data da tua presença etc etc... mas tu não foste ao centro de emprego te informar como as coisas se processam? Ou melhor, quando foste entregar os papeis para o fundo de desemprego, não recebes-te instruções do que estas obrigado a fazer?????
acho estranho surprise

zunzun
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 5
Idade : 41
Data de inscrição : 26/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Empty Re: Ajuda

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos