Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

2 participantes

Ir para baixo

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users Empty FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

Mensagem por kizmit Seg 26 Nov 2012, 12:23

Para todos os que utilizam o FB, deixo o alerta.

Em poucas palavras: o FB pretende ter acesso aos nossos dados para diversos fins, inclusive comerciais, sem nos consultar a titulo prévio.
Isto é contra a lei de protecção de dados

Quem não concordar com o que se pretende siga o link https://www.facebook.com/notes/facebook-site-governance/atualiza%C3%A7%C3%B5es-propostas-para-os-documentos-de-governan%C3%A7a/10152296518915301 e deixe o comentário:

De acordo com a lei de proteção de dados, NÃO AUTORIZO o uso de meus dados pessoais como fotos vídeos, textos, imagens , sob qualquer pretexto, sejam usados para fins comerciais ou não sem me consultar previamente e sem minha autorização por escrito. Também NÃO AUTORIZO O FACEBOOK a armazenar mensagens ou comentários que eu escolhi apagar.

Este é o comunicado:
Atualizações propostas para os documentos de governança
por Elliot Schrage, vice-presidente de Comunicação, Política Pública e Marketing

Hoje estamos propondo algumas atualizações a dois documentos que regem nosso site: nossa Política de uso de dados, que explica como coletamos e usamos os dados de quando as pessoas usam o Facebook, e a nossa Declaração de direitos e responsabilidades (DDR), que explica os termos que regem o uso de nossos serviços. Essas atualizações lhe oferecem informações mais detalhadas sobre nossas práticas, refletem alterações aos nossos produtos e melhoram a forma com a qual conduzimos nosso processo de governança do site.

Melhorando o processo de governança do site: Nosso objetivo sempre foi encontrar maneiras para engajar com suas opiniões de forma eficaz ao propor mudanças a nossas políticas de governança. Esse compromisso guiou nossa decisão em 2009 de lançar um processo para comentários de usuários sem precedentes. Quando realizamos nossa segunda votação global para governança do site em junho, indicamos que iríamos revisar nosso processo de governança tendo em mente o crescimento de nossa comunidade – para mais de 1 bilhão de usuários – e de nossa empresa – que agora é uma empresa de capital aberto para reguladores de todo o mundo. Nossa intenção era de nos certificarmos de que o processo ainda servia sua finalidade original.

Como resultado desta revisão, estamos propondo reestruturar nosso processo de governança do site. Valorizamos muito os comentários fornecidos durante o período de comentários. No passado, seus comentários resultaram em mudanças às propostas feitas por nós. Descobrimos, no entanto, que o mecanismo de votação, que é desencadeado por um número específico de comentários, na verdade resultou em um sistema que incentivava quantidade de comentários e não qualidade. Portanto, estamos propondo remover o componente de votação do processo em favor de um sistema que conduza a comentários e envolvimento mais significativos.

Continuaremos a publicar alterações a nossa DDR e Política de uso de dados e a fornecer um período de 7 dias para que você possa revisar e comentar as mudanças. Como sempre, iremos considerar cuidadosamente seus comentários antes de adotar quaisquer mudanças. Forneceremos também um mecanismo de notificações adicional, incluindo e-mail, para informar você sobre essas mudanças. Nas semanas seguintes, implementaremos novas formas de responder a suas perguntas e comentários sobre o Facebook. Elas incluem:

Pergunte a CPO (Diretora de Políticas de privacidade). Lançaremos um novo recurso em nossa Página de Privacidade do Facebook (https://www.facebook.com/fbprivacy) para que você possa enviar perguntas sobre privacidade a nossa CPO de Política, Erin Egan.
Eventos ao vivo do Facebook. Erin Egan apresentará webcasts regularmente para responder aos seus comentários e suas perguntas sobre privacidade e segurança.
Outras atualizações propostas. A Política de uso de dados inclui atualizações que oferecem mais descrições sobre nossas práticas e refletem mudanças a nossos produtos, incluindo:

Novas ferramentas para gerenciar suas mensagens do Facebook – substituindo a configuração "Quem pode lhe enviar mensagens do Facebook" com novos filtros para gerenciar mensagens recebidas.
Mudanças sobre como nos referimos a determinados produtos, como personalização instantânea.
Lembretes sobre o que está visível a outras pessoas no Facebook. Por exemplo, quando você oculta itens da sua linha do tempo, essas publicações estão visíveis em outros lugares, como no Feed de notícias, nas linhas do tempo de outras pessoas ou nos resultados de busca.
Dicas sobre como gerenciar sua linha do tempo. Por exemplo, você pode usar ferramentas na sua linha do tempo ou o registro de atividades para excluir suas próprias publicações, ou pedir que alguma outra pessoa exclua a publicação em que você foi marcado.

Incentivamos você a ler todas as alterações propostas usando os links abaixo. Além disso, para ver um documento que destaque as alterações, confira a versão em inglês com "marcas de revisão". Você poderá analisar e comentar essas alterações antes que elas sejam adotadas. Deixe seus comentários até às 9:00 AM PST em 28 de novembro de 2012.

Após o término do período de comentários, promoveremos uma sessão do Facebook Live onde Erin Egan, nossa CPO de Política, responderá aos seus comentários ao vivo. Curta ou siga a Página de governança do site (https://www.facebook.com/fbsitegovernance) para obter mais detalhes.

Agradecemos novamente pelo seu envolvimento contínuo nesse processo e por nos ajudar a moldar a comunidade do Facebook.


Última edição por kizmit em Qua 28 Nov 2012, 09:36, editado 1 vez(es)
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users Empty Re: FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

Mensagem por PAMS Seg 26 Nov 2012, 15:07

Não consegui abrir o link. Fui só eu?
PAMS
PAMS
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1159
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users Empty Re: FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

Mensagem por kizmit Seg 26 Nov 2012, 17:05

PAMS escreveu:Não consegui abrir o link. Fui só eu?

Tenta este https://www.facebook.com/fbsitegovernance

O post é de 21/11. é logo o primeiro da direita
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users Empty Re: FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

Mensagem por PAMS Ter 27 Nov 2012, 07:46

kizmit escreveu:
PAMS escreveu:Não consegui abrir o link. Fui só eu?

Tenta este https://www.facebook.com/fbsitegovernance

O post é de 21/11. é logo o primeiro da direita

Obrigada. good
PAMS
PAMS
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1159
Idade : 49
Localização : Porto
Data de inscrição : 02/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users Empty Re: FB quer aceder e divulgar dados pessoais sem consultar users

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos