Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas - Fim de semana em Évora

3 participantes

Ir para baixo

Dicas - Fim de semana em Évora Empty Dicas - Fim de semana em Évora

Mensagem por bolota Ter 21 maio 2013, 11:35

Olá tralheirada,

Há quanto tempo.

Vinha aqui pedir-vos umas dicas.
Em janeiro soube que ganhei um fim de semana para duas pessoas em Évora, no Hotel Mar D'Ar Aqueduto, num passatempo da Pipoca Mais Doce.

Vou usufruir do prémio no fim de semana 8-10 de junho e precisava de dicas sobre locais a visitar, restaurantes aconselhados e outras dicas, pois só fui uma vez a Évora e foi de passagem.

Agradeço a vossa ajuda!
bolota
bolota
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3567

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas - Fim de semana em Évora Empty Re: Dicas - Fim de semana em Évora

Mensagem por bolota Ter 28 maio 2013, 05:12

Olá malta!

Ninguém tem umas dicas para me dar?

Obrigada!
bolota
bolota
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3567

Mensagem por lua_maan Ter 28 maio 2013, 13:22

Bolota... vamos a dicas...

de passeio consegues ver a cidade de lés a lés num só dia... das coisas pagas para entrar a capela dos ossos vale a pena por ser única... a sé... confesso que nunca lá entrei, mas acho o bilhete um bocadito caro... não sei dizer se vale a pena ou não... Há um belo jardim para fazer uns piqueniques e muitas igrejas e recantos alentejanos para descobrir, mas isso é o mais turístico...

No caminho à dois sitios que aconselho a ir... fui com a escola à uns bons anos atrás e à uns tempos voltei para mostrar á familia e todos acharam que valia a pena e o desvio não é grande... são dois "monumentos" mégaliticos, a anta grande do zambujeiro e o cromeleque dos almendres... há perto uma gruta com umas pinturas rupestres, mas não achei que valesse tanto a pena visitar, estes são mais deslumbrantes.

Quanto a paparoca, eu sou grande fã de piqueniques... no entanto já comi num bom em évora perto da praça do giraldo, um restaurante numa travessa, que é muito pequenino, uma parte da sala é numa cave com umas escadas de madeira muito a pique... não me consigo lembrar do nome agora, se entretanto me lembrar digo... comemos ensopado de borrego e estava bom e sem coentros como eu gosto!!!
lua_maan
lua_maan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2200

Mensagem por kizmit Ter 28 maio 2013, 14:13

Olá! Só vi o post agora!

Se fores fã de arte religiosa, a Sé vale a pena. Já fui lá há uns vários anos mas recordo-me que é barroca e tem altares liiindos!

O templo de Diana tem uma vista panorâmica fantástica e se continuares na estrada em direcção aos descampados há árvores enormes que dão excelentes piqueniques.

A Universidade merece visita, memso que só deixem entrar até ao jardim. uando fui estavam em obras e a biblioteca estava fechada mas consta-me ue tembém é sitio a visitar.

Bem perto tens as grutas do Escoural.

Ah! E se gostas de andar de tacão alto mesmo nas férias..não faças isso em Évora Smile
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo