Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda com Sony Vaio

+6
any
B-4
TralhasGrátis
tOze
Strangelove
azuKi San
10 participantes

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 15:25

Alguém me arranja os dvd's de recuperação do Sony Vaio VGN CR11S/W?

Ajuda com Sony Vaio VGN-CR11S-W_pq

É muito urgente, o meu portátil não inicia e não consigo fazer nada com ele, daí precisar destes dvd's para formatar e pô-lo a funcionar.

Pago o valor dos dvd's gravados e o transporte.
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por Strangelove Qua 16 Jul 2008, 15:28

Que Windows lá tinhas?
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 15:30

Windows Vista
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 15:50

Ou seja o DVD que precisas é o "VAIO Recovery Utility 2.6" certo?

Se sim, estou a ver se encontro algum site da net que tenha isso...

Tem calma!
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 15:59

Não sei se basta só isso, eu já estou a sacar da net, através do Clube Vaio, um pack de utilitários que julgo deve ter esse recovery tool, mas não sei se isso chega para pôr o pc a funcionar. A sony leva cerca de 40€ para enviar os dvd's de recuperação. Já pedi no forum do clube vaio se alguém mos pode enviar. Preciso dos dvd's para formatar o pc, caso contrário tenho de meter o portátil pro canto.
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 16:05

azuki escreveu:Não sei se basta só isso, eu já estou a sacar da net, através do Clube Vaio, um pack de utilitários que julgo deve ter esse recovery tool, mas não sei se isso chega para pôr o pc a funcionar. A sony leva cerca de 40€ para enviar os dvd's de recuperação. Já pedi no forum do clube vaio se alguém mos pode enviar. Preciso dos dvd's para formatar o pc, caso contrário tenho de meter o portátil pro canto.

Sim tu precisas mesmo do DVD "VAIO Recovery Utility 2.6".

Não conheces aí ninguém perto de ti que também tenham um Sony Vaio e que já trabalhem com o Windows Vista?
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por TralhasGrátis Qua 16 Jul 2008, 16:08

:verysad: Estou contigo!!!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por B-4 Qua 16 Jul 2008, 16:10

A sony não vos dá esses dvds quando compram os VAIO?
B-4
B-4
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1230
Idade : 38
Localização : deserto da margem sul
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 16:17

Não. Os Sony Vaio, trazem uma partição oculta com todo o sistema operativo, aplicações e drivers necessários.
A 1ª coisa que se deve fazer são os tais dvd's de recuperação exactamente para que depois não aconteça o que me está a acontecer.
Como não os fiz destroyer agora o pc não inicia, apenas aparece uma opção para usar o recovery tool, mas como já escolhi essa opção e passado 3 horas continua na mesma, é porque alguma coisa de errado se passa.
Sendo assim, preciso que alguém com o mesmo pc que eu, me arranje os dvd's de recuperação que fez.
Só assim vou puder formatar e o pc fica igual a como veio de fábrica. :littlehelp:
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 16:18

B-4 escreveu:A sony não vos dá esses dvds quando compram os VAIO?

Sim normalmente traz!

Deve os ter perdido, digo eu!
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por B-4 Qua 16 Jul 2008, 16:21

azuki escreveu:Não. Os Sony Vaio, trazem uma partição oculta com todo o sistema operativo, aplicações e drivers necessários.
A 1ª coisa que se deve fazer são os tais dvd's de recuperação exactamente para que depois não aconteça o que me está a acontecer.
Como não os fiz destroyer agora o pc não inicia, apenas aparece uma opção para usar o recovery tool, mas como já escolhi essa opção e passado 3 horas continua na mesma, é porque alguma coisa de errado se passa.
Sendo assim, preciso que alguém com o mesmo pc que eu, me arranje os dvd's de recuperação que fez.
Só assim vou puder formatar e o pc fica igual a como veio de fábrica. :littlehelp:

Já experimentaste por um cd/dvd do windows para ver se ele fazia boot?
Se ele fazer boot já deves puder formatar...
B-4
B-4
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1230
Idade : 38
Localização : deserto da margem sul
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 16:22

Tás enganado Tozé, não traz! O meu pc é relativamente novo, tem cerca de 6 meses, e o que me está a acontecer não é novidade para outros utilizadores Vaio.
Acontece muitas vezes e o pessoal ou arranja os dvd's através de alguém que os tenha feito ou é obrigado a comprar á Sony, e isso sim está mal, porque eles deviam fornecer esses dvd's e não cobrá-los.
Os Sony Vaio não trazem cd's/dvd's com o sistema operativo, está tudo no próprio pc, numa partição oculta.
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 16:22

azuki escreveu:Não. Os Sony Vaio, trazem uma partição oculta com todo o sistema operativo, aplicações e drivers necessários.
A 1ª coisa que se deve fazer são os tais dvd's de recuperação exactamente para que depois não aconteça o que me está a acontecer.
Como não os fiz destroyer agora o pc não inicia, apenas aparece uma opção para usar o recovery tool, mas como já escolhi essa opção e passado 3 horas continua na mesma, é porque alguma coisa de errado se passa.
Sendo assim, preciso que alguém com o mesmo pc que eu, me arranje os dvd's de recuperação que fez.
Só assim vou puder formatar e o pc fica igual a como veio de fábrica. :littlehelp:

Tens o portátil ligado à corrente quando fazes isso certo?

Não apagaste nada que não soubesses para que era preciso quando ele funcionava bem?

Digo isso porque por vezes há certos ficheiros que encaminham para as partições ocultas, pois o arranque tem que ser encaminhado.
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 16:24

azuki escreveu:Tás enganado Tozé, não traz! O meu pc é relativamente novo, tem cerca de 6 meses, e o que me está a acontecer não é novidade para outros utilizadores Vaio.
Acontece muitas vezes e o pessoal ou arranja os dvd's através de alguém que os tenha feito ou é obrigado a comprar á Sony, e isso sim está mal, porque eles deviam fornecer esses dvd's e não cobrá-los.
Os Sony Vaio não trazem cd's/dvd's com o sistema operativo, está tudo no próprio pc, numa partição oculta.

Pois não te posso dar a certeza porque tenho amigos que têm Sony Vaio mas são mais antigos.

É certo deve ter virado agora para essa forma!

Tens que ver se arranjas mesmo alguém com Sony Vaio recente e depois criem um dvd a partir da partição oculta do portatil onde foste pedir recurso para ti.
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 16:30

O único cd que tenho é do pc que estou a usar agora, com Windows XP, ora se o meu portátil Vaio tem o Vista, caso insira da drive outro sistema operativo e o instale vou perder a partição oculta e todos os programas que vêm de fábrica.
O dvd de recuperação, formata o pc, e instala tudo o que preciso ter no portátil, por isso não é boa ideia pôr outro cd com sistema operativo diferente. O problema não é tanto fazer o boot, é o recovery tool não estar a funcionar. Aparece a mensagem a dizer que está a ser lançado, mas passado 3 horas não sai daquilo. Segundo manual da Sony, só deve demorar 1hora a fazer a formatação, logo algo de errado se passa com esta ferramenta. E não dá pra instalar ou desinstalar pois já faz parte do sistema.
Quem tem Vaio percebe o que quero dizer.
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 16:34

Tudo aconteceu quando estava a fazer uma actualização pro Vista.
Apareceu um ecran azul, com mensagem de erro e já lá vai uma semana e não consigo formatar o pc.
Sem esses dvd's nada feito.
Ou alguém me arranja os dvd's ou digo adeus a 43€ e mando vir da Sony! Suspect
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por tOze Qua 16 Jul 2008, 16:36

azuki escreveu:O único cd que tenho é do pc que estou a usar agora, com Windows XP, ora se o meu portátil Vaio tem o Vista, caso insira da drive outro sistema operativo e o instale vou perder a partição oculta e todos os programas que vêm de fábrica.
O dvd de recuperação, formata o pc, e instala tudo o que preciso ter no portátil, por isso não é boa ideia pôr outro cd com sistema operativo diferente. O problema não é tanto fazer o boot, é o recovery tool não estar a funcionar. Aparece a mensagem a dizer que está a ser lançado, mas passado 3 horas não sai daquilo. Segundo manual da Sony, só deve demorar 1hora a fazer a formatação, logo algo de errado se passa com esta ferramenta. E não dá pra instalar ou desinstalar pois já faz parte do sistema.
Quem tem Vaio percebe o que quero dizer.

Eu não tenho Sony Vaio mas o meu vizinho tem 1 Toshiba e funciona da mesma forma!
Mas pronto ele tem o DVD Recovery.

Este sistema é muito parecido aos ACER (que já tive um portátil dessa marca, mas foi de vela).

O que acho estranho é não ter mesmo nada externo caso a partição oculta deixe de funcionar.

Ah, é claro que tens que utilizar o Recovery.

Se instalas um Sistema Operativo diferente dás cabo do portátil e da garantia.
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por B-4 Qua 16 Jul 2008, 16:37

azuki escreveu:O único cd que tenho é do pc que estou a usar agora, com Windows XP, ora se o meu portátil Vaio tem o Vista, caso insira da drive outro sistema operativo e o instale vou perder a partição oculta e todos os programas que vêm de fábrica.
O dvd de recuperação, formata o pc, e instala tudo o que preciso ter no portátil, por isso não é boa ideia pôr outro cd com sistema operativo diferente. O problema não é tanto fazer o boot, é o recovery tool não estar a funcionar. Aparece a mensagem a dizer que está a ser lançado, mas passado 3 horas não sai daquilo. Segundo manual da Sony, só deve demorar 1hora a fazer a formatação, logo algo de errado se passa com esta ferramenta. E não dá pra instalar ou desinstalar pois já faz parte do sistema.
Quem tem Vaio percebe o que quero dizer.

Se tu dizes que vais formatar o pc qq forma vais perder os teus programas de qq modo. Agora se vais fazer recuperação ou reparação é ou outra história. Se quiseres fazer uma cópia do teu ficheiro usa um live cd como o do linux mandriva ou ubuntu, assim fazes um backup dos teus ficheiros e depois formatas tudo.

tOze escreveu:
Se instalas um Sistema Operativo diferente dás cabo do portátil e da garantia.

Ah ok então esquece o que disse. DO portátil duvido que dê cabo, mas a garantia vai à vida de certeza. Mas devias era ter insistido com o ppl da sony para te arranjarem uma cópia dos dvd logo qd compraste.
B-4
B-4
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1230
Idade : 38
Localização : deserto da margem sul
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por azuKi San Qua 16 Jul 2008, 16:42

O Dvd de recuperação vai formatar o pc, e a seguir instala tudo, sistema operativo, drivers e aplicações.
Daí que quando alguma coisa acontece basta usar este dvd.
A diferença é que se o recovery tool estiver a funcionar como deve ser, aparece uma opção que te permite escolher entre fazer backup dos ficheiros que tens no pc e outra em que apagas tudo o que instalaste depois da 1ª utilização.
Como não tenho acesso a esta opção deduzo que o meu recovery tool está danificado. Porque fica 3 horas com o ecran todo azul e não faz mais nada, o que não é normal, deveria aparecer um quadro com o processo que está a executar.
Por mim pode formatar tudo, eu só quero é os dvd's. :verysad:
azuKi San
azuKi San
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2993
Localização : Centro
Data de inscrição : 21/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por TralhasGrátis Qua 16 Jul 2008, 16:47

Esse DVD devia de vir com o computador... :surprised:
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por any Qua 16 Jul 2008, 16:53

Por estranho que pareça...o meu pai comprou um portátil vaio este mês e não trazia cd nenhum, mas na primeira iniciação avisou para sermos nós a criá-lo.
any
any
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 350
Idade : 37
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por TralhasGrátis Qua 16 Jul 2008, 16:54

aaaah! Então é isso...!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por Convidad Qua 16 Jul 2008, 17:12

Caso não precises dos files que tens no pc, bota um cd com o windows xp ou vista e instala isso a key deve estar na caixa do portátil

Caso precises dos files, usa o knoppix live cd, é linux salva os dados e limpa isso

Mas de qualquer das formas o cd de recuperação vai apagar os dados que tenhas, e ficas com o pc tal como ele veio, tudo instalado como se fosse novo.

Podes é também usar um cd do vista a mesma versão que tu tens instalada, a pro ou whatever, e instalas os files em falta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por B-4 Qua 16 Jul 2008, 17:18

cRaZyzMaN escreveu:Caso não precises dos files que tens no pc, bota um cd com o windows xp ou vista e instala isso a key deve estar na caixa do portátil

Caso precises dos files, usa o knoppix live cd, é linux salva os dados e limpa isso

Mas de qualquer das formas o cd de recuperação vai apagar os dados que tenhas, e ficas com o pc tal como ele veio, tudo instalado como se fosse novo.

Podes é também usar um cd do vista a mesma versão que tu tens instalada, a pro ou whatever, e instalas os files em falta.

isso foi o que eu já disse mas se ela não usar o disco da sony vaio a garantia vai à vida.
B-4
B-4
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1230
Idade : 38
Localização : deserto da margem sul
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por Convidad Qua 16 Jul 2008, 17:25

O disco da sony devia vir no portátil

se não vem eles que mandem, que treta é essa

perde a garantia não vejo porquê

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda com Sony Vaio Empty Re: Ajuda com Sony Vaio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos