Estudos de mercado - APEME
+16
wendy21
jersey
anabela semedo
kizmit
n3xitah
lady_bug
Malulia
lua_maan
MrBlonde
TralhasGrátis
Pingarelho
Crocas
clmmfer
IsaMargarida
Strangelove
nunespa
20 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Estudos de mercado - APEME
Para quem quer ganhar um dinheiro extra sem muito esforço, recomendo inscreverem-se numa empresa de estudos de mercado que se chama APEME em Lisboa. Eu ontem fui lá e ganhei 30€ em vales para gastar no grupo Sonae (Continente, Modelo, Modelo Bonjour, Worten, etc).
Já me tinha inscrito a bastante tempo, mas nao tinha oportunidade de lá ir. Eles costumam telefonar a perguntar se tens disponibilidade para ir ás reunioes e se tiveres disponibilidade para a datas e horas que eles dizem, tens q responder a umas perguntar para que verifiquem se estás dentro do perfil que eles pretendem. Se estiveres dentro do perfil, vais lá, fica no centro de Lisboa, na Duque D`Ávila.
Depois nada mais fácil, eramos 8 mulheres a falarem de compras, com um moderador. Durou mais ou menos 2 horas e no fim os vales estavam á nossa espera. Nada mais fácil, nao acham?
Já nao me recordo se me inscrevi no site deles que agora nao está a dar (www.apeme.pt) ou se foi por mail que é apeme@apeme.pt.
Se quiserem saber mais alguma coisa, digam. Eu só tenho pena de ás vezes n ter disponibilidade ou n ter perfil.
Já me tinha inscrito a bastante tempo, mas nao tinha oportunidade de lá ir. Eles costumam telefonar a perguntar se tens disponibilidade para ir ás reunioes e se tiveres disponibilidade para a datas e horas que eles dizem, tens q responder a umas perguntar para que verifiquem se estás dentro do perfil que eles pretendem. Se estiveres dentro do perfil, vais lá, fica no centro de Lisboa, na Duque D`Ávila.
Depois nada mais fácil, eramos 8 mulheres a falarem de compras, com um moderador. Durou mais ou menos 2 horas e no fim os vales estavam á nossa espera. Nada mais fácil, nao acham?
Já nao me recordo se me inscrevi no site deles que agora nao está a dar (www.apeme.pt) ou se foi por mail que é apeme@apeme.pt.
Se quiserem saber mais alguma coisa, digam. Eu só tenho pena de ás vezes n ter disponibilidade ou n ter perfil.
Última edição por nunespa em Qui 02 Jul 2009, 17:06, editado 2 vez(es)
Re: Estudos de mercado - APEME
Porra, isso é mesmo junto aonde trabalho!
Tenho de tratar disso!
Obrigado!
Tenho de tratar disso!
Obrigado!
Strangelove- Grão-Mestre Tralheiro
- Número de Mensagens : 11557
Estudos de Mercado-Intercampus
Hoje fui a mais um estudo de mercado. Desta vez, sobre Música para a empresa Intercampus.
Foi no Hotel Fénix, no Marques de Pombal, das 19 ás 22h. E o habitual incentivo de 35€ em cartao Continente.
Façam como eu, que andei a fazer uma pesquisa na Internet sobre empresas de estudos de Mercado e mandei os meus dados e a minha disponibilidade, para participar nestes estudos e receber um dinheirinho extra.
Foi no Hotel Fénix, no Marques de Pombal, das 19 ás 22h. E o habitual incentivo de 35€ em cartao Continente.
Façam como eu, que andei a fazer uma pesquisa na Internet sobre empresas de estudos de Mercado e mandei os meus dados e a minha disponibilidade, para participar nestes estudos e receber um dinheirinho extra.
Nunca mais me mandaram nada...
:S
:S
Strangelove- Grão-Mestre Tralheiro
- Número de Mensagens : 11557
Da APEME, também nao tenho tido noticias.
Sabes que é conforme as campanhas que eles tem e depois se te inseres no perfil que eles pretendem.
Sabes que é conforme as campanhas que eles tem e depois se te inseres no perfil que eles pretendem.
não dá para responder por telefone ou net?
IsaMargarida- Ás das Tralhas
- Número de Mensagens : 2257
Estes estudos são sempre presenciais.
O 1º foi uma espécie de troca de ideias entre as pessoas que estavam presentes.
A 2ª era uma sala de um hotel cheio de pessoas. Ouvimos excertos de músicas e tinhamos que dar a nossa opinião.
O 1º foi uma espécie de troca de ideias entre as pessoas que estavam presentes.
A 2ª era uma sala de um hotel cheio de pessoas. Ouvimos excertos de músicas e tinhamos que dar a nossa opinião.
Onde é k te inscreves-te? Já fui ao site e não encontro nada!!
Já experimentei outra empresa (QUAESTIO - http://www.quaestio.pt/port.html) e estive 2 horas a falar de fraldas para adultos
No fim recebi 1 cartão presente do Continente com 50 € e como foi à hora de almoço ainda serviram sandes, pastéis, sumos, águas !!
Já experimentei outra empresa (QUAESTIO - http://www.quaestio.pt/port.html) e estive 2 horas a falar de fraldas para adultos
No fim recebi 1 cartão presente do Continente com 50 € e como foi à hora de almoço ainda serviram sandes, pastéis, sumos, águas !!
clmmfer- Tralheiro Guru
- Número de Mensagens : 901
clmmfer escreveu:Onde é k te inscreves-te? Já fui ao site e não encontro nada!!
Também conheço a Quaestio. Aliás vou participar de um estudo durante um ano para esta empresa, sobre telecomunicações. Vou receber 30€ em cartão Continente todos os meses durante um ano. Mas ainda não sei muitos pormenores, ainda estou á espera de mail mais detalhado.
Quanto ás outras empresas, quando não dava para inscrever directamente no site, ia aos contactos e mandava mail.
eu quando era pequenina o meu pai levava-me a estudos do mercado! e depois ofereciam-me cheques oferta para a toys'r'us!!!
Crocas- Ás das Tralhas
- Número de Mensagens : 5840
LOL
Acho que os meus pais também me deviam ter levado a esses estudos de mercado...
Não sei de onde vem o meu espírito tralheiro..
Acho que os meus pais também me deviam ter levado a esses estudos de mercado...
Não sei de onde vem o meu espírito tralheiro..
Convidad- Convidado
Bigada nunespa vou mandar mail com contactos!
clmmfer- Tralheiro Guru
Já agora para o pessoal quem quer ganhar uns €€€€ e queira gastar alguns minutinhos a responder a inquéritos on-line...
1) Sua_Opinião_Conta - www.suaopiniaoconta.com (recomendado por claudiaferreira_2005@sapo.pt)
A cada inquérito é atribuído (penso eu) um máximo de 250 pontos e costuma ser 1 inquérito por mês (+/-). O pagamento é 1 Vale de compras Sierra Centres por cada 2000 Pontos (vale de Compras no valor de 10€ válido por 6 meses) OU Vale de compras FNAC tb por cada 2000 Pontos (Vale de Compras no valor de 10€ válido nas lojas FNAC, FNAC Service.)
2) NetSonda - http://www.netsonda.pt/registo/ (recomendado por claudiaferreira_2005@sapo.pt)
A cada inquérito respondido são atribuidos pontos mas atenção que no caso de não estarmos enquadrados no perfil que pretendem não recebemos o valor máximo atribuído ao inquérito; por exemplo à uns tempos respondi a 1 inquérito sobre publicidade endereçada e apenas me foi atribuído 0.10€ pq não "respondi" ao que queriam!!
Relativamente ao pagamento «Após ter atingido os €25,00, pode solicitar à Netsonda o pagamento do seu saldo, bastando para isso que envie um email para pagamentos@netsonda.pt a solicitar o mesmo. O pagamento será feito através do transferência bancária, bastando para isso que envie um email para pagamentos@netsonda.pt com o pedido de pagamento e a confirmação do número de contribuinte, morada, nome completo e NIB da conta para a qual deseja que a transferência seja feita.»
1) Sua_Opinião_Conta - www.suaopiniaoconta.com (recomendado por claudiaferreira_2005@sapo.pt)
A cada inquérito é atribuído (penso eu) um máximo de 250 pontos e costuma ser 1 inquérito por mês (+/-). O pagamento é 1 Vale de compras Sierra Centres por cada 2000 Pontos (vale de Compras no valor de 10€ válido por 6 meses) OU Vale de compras FNAC tb por cada 2000 Pontos (Vale de Compras no valor de 10€ válido nas lojas FNAC, FNAC Service.)
2) NetSonda - http://www.netsonda.pt/registo/ (recomendado por claudiaferreira_2005@sapo.pt)
A cada inquérito respondido são atribuidos pontos mas atenção que no caso de não estarmos enquadrados no perfil que pretendem não recebemos o valor máximo atribuído ao inquérito; por exemplo à uns tempos respondi a 1 inquérito sobre publicidade endereçada e apenas me foi atribuído 0.10€ pq não "respondi" ao que queriam!!
Relativamente ao pagamento «Após ter atingido os €25,00, pode solicitar à Netsonda o pagamento do seu saldo, bastando para isso que envie um email para pagamentos@netsonda.pt a solicitar o mesmo. O pagamento será feito através do transferência bancária, bastando para isso que envie um email para pagamentos@netsonda.pt com o pedido de pagamento e a confirmação do número de contribuinte, morada, nome completo e NIB da conta para a qual deseja que a transferência seja feita.»
clmmfer- Tralheiro Guru
Estudos de Mercado - Intercampus
Hoje fui a mais um estudo de Mercado na GFK Metris em S. Sebastiao pela Intercampus. Desta vez era sobre gelados.
E no fim os habituais 35€ em cartao Continente.
E no fim os habituais 35€ em cartao Continente.
Nunespa também há estudos de mercado dessa empresa para o Porto?
Sabes de alguma empresa confiável desse género no Porto?
Sabes de alguma empresa confiável desse género no Porto?
Há uma um pouco diferente em Vila Nova de Gaia que consiste em prova de alimentos (SILLIKER); fazem também provas em Lisboa (no Instituto Superior de Agronomia, Tapada da Ajuda) e já participei numa que consistiu em avaliar leite achocolatado de uma conhecida marca de leite.
Pagam no momento em dinheiro vivo (5€) e podem-se increver no site deles (http://www.silliker.com/portugal/html/silliker/index.php) ou enviar mail para mafalda.ferreira@silliker.pt.
Também participo noutra, a PROSENSE (http://www.prosense.com.pt/econsumidor.html), em Lisboa no Inst. Sup. Agronomia (5€ por prova) mas o pagamento é feito a recibos verdes (inicialmente eram cheques oferta da Fnac e depois passou a cartão Continente, mas deu bronca).
Só para terem uma ideia não tenciono comer mais gelados este Verão uma vez que estive 5 dias seguidos a provar gelados e sorbets (5 a 6 amostras por prova) :psicadelic:
Hoje foram 4 amostras de leite magro e meio-gordo!!! Para a semana deve ser bolo de chocolate e de caramelo...
Pagam no momento em dinheiro vivo (5€) e podem-se increver no site deles (http://www.silliker.com/portugal/html/silliker/index.php) ou enviar mail para mafalda.ferreira@silliker.pt.
Também participo noutra, a PROSENSE (http://www.prosense.com.pt/econsumidor.html), em Lisboa no Inst. Sup. Agronomia (5€ por prova) mas o pagamento é feito a recibos verdes (inicialmente eram cheques oferta da Fnac e depois passou a cartão Continente, mas deu bronca).
Só para terem uma ideia não tenciono comer mais gelados este Verão uma vez que estive 5 dias seguidos a provar gelados e sorbets (5 a 6 amostras por prova) :psicadelic:
Hoje foram 4 amostras de leite magro e meio-gordo!!! Para a semana deve ser bolo de chocolate e de caramelo...
clmmfer- Tralheiro Guru
Estudo Mercado - Quaestio
Ontem lá fui eu a mais uma reunião de estudo de mercado. O tema não era muito interessantes, era sobre Telenovelas, mas o cartão Continente com os habituais 35€ compensou. Além disso, foram só 2 horinhas.
Foi na Quaestio que também é ao pé do El Corte Ingles.
Foi na Quaestio que também é ao pé do El Corte Ingles.
clmmfer escreveu:Há uma um pouco diferente em Vila Nova de Gaia que consiste em prova de alimentos (SILLIKER); fazem também provas em Lisboa (no Instituto Superior de Agronomia, Tapada da Ajuda) e já participei numa que consistiu em avaliar leite achocolatado de uma conhecida marca de leite.
Clmmfer,
A que horas costumam ser estas provas?
Podes dar-me mais alguns pormenores? São vários dias seguidos?
Quem me dera ganhar 35 euros em 2 horas de trabalho!
Estava milionária
Estava milionária
Convidad- Convidado
Oi nunespa. As provas começam sempre depois das 10h e vão até às 13.30h (sessão1) e de tarde começam às 14.30h e vão até às 17.10h. Tens que lhes enviar 1 mail para poderes participar mas não sei se estão a angariar novos provadores! De qualquer forma eles enviam 1 mail com o dia e o horário (com alguma antecedência) e depois escolhes o que te der mais jeito (por ex. se for para a primeira sessão podes tentar escolher ao 12.00h). As provas não têm calendário certo ou seja pode acontecer que numa semana somos chamados apenas para 1 prova e noutros casos podemos ser chamados todos os dias ou mesmo participar nas 2 sessões num mesmo dia
Um exemplo do mail que enviam:
2009/6/1 Prosense Lda provadores.prosense@googlemail.com
Boa tarde,
Vimos desta forma convocá-lo(a) para provas de análise sensorial.
Local: Pavilhão de Agro-Indústrias e Agronomia Tropical, ISA, Sala de Provas
Data: 4 de Junho (5ª Feira)
Sessão 1 - Hora: Período da Manhã (10:00-13:30)
* Gelado de colher sabor Noz
* Gelado de colher sabor Morango
* Gelado de colher sabor Coco e Noz Madacâmia
Sessão 2 - Hora: Período da tarde (14:30-17:10)
* Gelado de colher sabor Caramelo
* Gelado de colher sabor Caramelo, chocolate e arroz tufado
* Gelado de colher sabor chocolate e banana (sabor banana split)
* Gelado de colher sabor pêssego e framboesa
Os provadores serão recompensados com 5€ por sessão, em dinheiro sob apresentação de recibo verde, ou acto isolado, conforme esclarecido em e-mail anterior. O pagamento da(s) prova(s) realizada(s) será efectuado no final do mês em que decorrem as análises
Caso seja consumidor habitual deste tipo de produtos agradecemos que nos confirme o seu interesse e disponibilidade, por e-mail até às 16:00 de 3ª Feira, dia 2 de Junho.
Agradecemos ainda que confirme qual a sessão para a qual está disponível. Após a confirmação de disponibilidade irá receber via e-mail informações relativas ao horário da sua sessão de prova.
Agradecemos uma vez mais a atenção dispensada,
Um exemplo do mail que enviam:
2009/6/1 Prosense Lda provadores.prosense@googlemail.com
Boa tarde,
Vimos desta forma convocá-lo(a) para provas de análise sensorial.
Local: Pavilhão de Agro-Indústrias e Agronomia Tropical, ISA, Sala de Provas
Data: 4 de Junho (5ª Feira)
Sessão 1 - Hora: Período da Manhã (10:00-13:30)
* Gelado de colher sabor Noz
* Gelado de colher sabor Morango
* Gelado de colher sabor Coco e Noz Madacâmia
Sessão 2 - Hora: Período da tarde (14:30-17:10)
* Gelado de colher sabor Caramelo
* Gelado de colher sabor Caramelo, chocolate e arroz tufado
* Gelado de colher sabor chocolate e banana (sabor banana split)
* Gelado de colher sabor pêssego e framboesa
Os provadores serão recompensados com 5€ por sessão, em dinheiro sob apresentação de recibo verde, ou acto isolado, conforme esclarecido em e-mail anterior. O pagamento da(s) prova(s) realizada(s) será efectuado no final do mês em que decorrem as análises
Caso seja consumidor habitual deste tipo de produtos agradecemos que nos confirme o seu interesse e disponibilidade, por e-mail até às 16:00 de 3ª Feira, dia 2 de Junho.
Agradecemos ainda que confirme qual a sessão para a qual está disponível. Após a confirmação de disponibilidade irá receber via e-mail informações relativas ao horário da sua sessão de prova.
Agradecemos uma vez mais a atenção dispensada,
clmmfer- Tralheiro Guru
isso de recibos verdes e actos isolados também não queria...
os cheques oferta é que valem bem... então na fnac é que era bem esgalhado!
os cheques oferta é que valem bem... então na fnac é que era bem esgalhado!
só em antarém é que não há nada disso... por isso é que os estudos de mercado saem todos furados... é tud feito em lisboa eles sabem lá do que é que eu gosto!!!
lua_maan- Ás das Tralhas
- Número de Mensagens : 2200
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5