Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico para falar rigorosamente de nada.

+53
Borrega
lady_bug
chelsea
shenmua
katrina
ElsaR
isis
master
sunshine
milton
n3xitah
chii
JoaninhaVoaVoa
nina_0
Luís.Duarte.35
martinsjoao
Bruna
dr_broka
Antoniolpereira
dianarbs
jersey
jorge.c.costa
Kiwi
IsaMargarida
anap
PAT 22
accsilva
Tanya
Madeira
factos
bolota
starfish
cigana33
xarkitu
karlosmg
MonaLisa
Borboletazul
lander1107
deogeo
Lúcia
Strangelove
buedavezes
vivre
Lauzinha
babyprincesa
batista
Miss
jimbras
tOze
Kayak
TralhasGrátis
Crocas
kizmit
57 participantes

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 17:19

Kayak escreveu:Eu sei que muitas pessoas no forum a partir daquilo que vou agora dizer vão passar a "olhar de lado para mim, mas muitas vezes aqui em casa ando a chumbado aos gatos... paço-me completamente... os donos deixam-nos sempre a solta e andam sempre pela aldeia toda... saltam o gradeamento da minha casa andam por cima dos muros, depois vêm ca para dentro... quando tenho o meu carro na rua as vezes andam la por cima... agora e cada vez que vejo um ca dentro levam uma chumbada no lombo... é remédio santo nunca mais ca metem os pés... preferia dar uma chumbada nos donos do que nos gatos... mas infelizmente n é possivel... :|

Eu pensava que eras caçador!!! caçador a sério... Mas parece que sou a única...vá chamem-me doida...eu sei que "não é para mulher" mas tou-me lixando! Ando desejosa de uma montaria ao javali!!! E de uma belissima tarde de tiro ao prato!! Smile
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 17:28

kizmit escreveu:
Kayak escreveu:Eu sei que muitas pessoas no forum a partir daquilo que vou agora dizer vão passar a "olhar de lado para mim, mas muitas vezes aqui em casa ando a chumbado aos gatos... paço-me completamente... os donos deixam-nos sempre a solta e andam sempre pela aldeia toda... saltam o gradeamento da minha casa andam por cima dos muros, depois vêm ca para dentro... quando tenho o meu carro na rua as vezes andam la por cima... agora e cada vez que vejo um ca dentro levam uma chumbada no lombo... é remédio santo nunca mais ca metem os pés... preferia dar uma chumbada nos donos do que nos gatos... mas infelizmente n é possivel... :|

Eu pensava que eras caçador!!! caçador a sério... Mas parece que sou a única...vá chamem-me doida...eu sei que "não é para mulher" mas tou-me lixando! Ando desejosa de uma montaria ao javali!!! E de uma belissima tarde de tiro ao prato!! Smile

Oi????????????????????? :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised:

Temos caçadora?? hehehhehe Eu andava para tirar carta de caçador, sempre tive a paixão pela caça, o meu pai e o meu tio são caçadores, mas a reserva aqui da freguesia está cada vez mais pequena, então agora com o campo real (Westin) cada vez á menos peças de caça, acho que vou desistir... desde pequeno sempre fui ligado á caça, com 8/9 anos ja ia todo contente para a caça, mais o meu pai e uma cadela, Pointer Ingles, que para apanhar perdizes não havia melhor, que saudades que tenho dela :verysad: :verysad: :verysad: :verysad: :verysad: :verysad:

O ano passado ainda cheguei a ir, eu é que alombava com as peças de caça hehehhe gosto muito do ambiente e andar a passear hehhee o ano passado mandei um tiro a uma perdiz numa vinha que ate fiquei parvo, foi o melhor tiro de sempre, dos poucos tambem que ja mandei a peças de caça...

Quanto a caça grossa cheguei ir a batidas de javalis mais o meu pai a nisa, ele ia sempre la buscar 1 ou 2, mas iamos só ver. O meu tio é que é caçador tambem de caça grossa tem uma colecção de carabinas que nunca vi uma coisa assim :surprised:

se tivesse mais companhia tirava a carta para ir para o alentejo ai sim deve meter gozo, mas ao preço que as reservas andam...

Tiro ao preto nunca experimentei, mas deve ser engraçado Very Happy
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 17:32

kizmit escreveu:
TralhasGrátis escreveu:Desapareceu ou deste-lhe um chuto? tongue :pconf: eheehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Desapareceu...acho que foi envenenado:( :verysad: :verysad:

Altura da caça, por aqui é o prato do dia... cães envenenados Evil or Very Mad uma vez um homem aqui da zona foi apanho em flagrante a preparar veneno para os cães, as pessoas souberam encheram o homem de porrada Rolling Eyes depois apareceu aqui a bofia... e no meio daquilo a pedirem as licenças de portes de arma e licenças dos cães... foi uma confusão.. mas uma coisa é certa aquele filho da... num mais fez daquilo...
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 17:44

Kayak escreveu:
kizmit escreveu:
Kayak escreveu:Eu sei que muitas pessoas no forum a partir daquilo que vou agora dizer vão passar a "olhar de lado para mim, mas muitas vezes aqui em casa ando a chumbado aos gatos... paço-me completamente... os donos deixam-nos sempre a solta e andam sempre pela aldeia toda... saltam o gradeamento da minha casa andam por cima dos muros, depois vêm ca para dentro... quando tenho o meu carro na rua as vezes andam la por cima... agora e cada vez que vejo um ca dentro levam uma chumbada no lombo... é remédio santo nunca mais ca metem os pés... preferia dar uma chumbada nos donos do que nos gatos... mas infelizmente n é possivel... :|

Eu pensava que eras caçador!!! caçador a sério... Mas parece que sou a única...vá chamem-me doida...eu sei que "não é para mulher" mas tou-me lixando! Ando desejosa de uma montaria ao javali!!! E de uma belissima tarde de tiro ao prato!! Smile

Oi????????????????????? :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised: :surprised:

Temos caçadora?? hehehhehe Eu andava para tirar carta de caçador, sempre tive a paixão pela caça, o meu pai e o meu tio são caçadores, mas a reserva aqui da freguesia está cada vez mais pequena, então agora com o campo real (Westin) cada vez á menos peças de caça, acho que vou desistir... desde pequeno sempre fui ligado á caça, com 8/9 anos ja ia todo contente para a caça, mais o meu pai e uma cadela, Pointer Ingles, que para apanhar perdizes não havia melhor, que saudades que tenho dela :verysad: :verysad: :verysad: :verysad: :verysad: :verysad:

O ano passado ainda cheguei a ir, eu é que alombava com as peças de caça hehehhe gosto muito do ambiente e andar a passear hehhee o ano passado mandei um tiro a uma perdiz numa vinha que ate fiquei parvo, foi o melhor tiro de sempre, dos poucos tambem que ja mandei a peças de caça...

Quanto a caça grossa cheguei ir a batidas de javalis mais o meu pai a nisa, ele ia sempre la buscar 1 ou 2, mas iamos só ver. O meu tio é que é caçador tambem de caça grossa tem uma colecção de carabinas que nunca vi uma coisa assim :surprised:

se tivesse mais companhia tirava a carta para ir para o alentejo ai sim deve meter gozo, mas ao preço que as reservas andam...

Tiro ao preto nunca experimentei, mas deve ser engraçado Very Happy

lol! lol!

Eu sou uma perdida:) mas só há pessoal muito mais velho (têm todos mais de 30)! Tira lá a carta que até lá eu ainda arranjo em empreendimento para turismo cinegético no Alentejo e depois vamos dos dois!

Sou a pancada lá de casa! tenho uma belissima winchester e agora vou passar para o meu nome uma centenária (vem uma de cada avô)..os homens da familia têm um gostinho espaecial na caçadora...lool
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 17:45

Kayak escreveu:
kizmit escreveu:
TralhasGrátis escreveu:Desapareceu ou deste-lhe um chuto? tongue :pconf: eheehe Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Desapareceu...acho que foi envenenado:( :verysad: :verysad:

Altura da caça, por aqui é o prato do dia... cães envenenados Evil or Very Mad uma vez um homem aqui da zona foi apanho em flagrante a preparar veneno para os cães, as pessoas souberam encheram o homem de porrada Rolling Eyes depois apareceu aqui a bofia... e no meio daquilo a pedirem as licenças de portes de arma e licenças dos cães... foi uma confusão.. mas uma coisa é certa aquele filho da... num mais fez daquilo...

Eu também acho que foi isso. Também desapareceram 2 cocker spaniel de um vizinha :verysad:

Tenho saudades do meu persa :verysad:
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 17:50

O meu pai tem uma KRIEGHOFF SUHL, nada de especial Very Happy

mas tu tens mesmo carta?? como é que foram os exames?? Um amigo do meu pai trabalha no centro de exames nas caldas e diz que aquilo agora é lixado Rolling Eyes
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 17:53

Kayak escreveu:O meu pai tem uma KRIEGHOFF SUHL, nada de especial Very Happy

mas tu tens mesmo carta?? como é que foram os exames?? Um amigo do meu pai trabalha no centro de exames nas caldas e diz que aquilo agora é lixado Rolling Eyes

Sim, tenho mesmo carta:) Tirei na altura em que houve alterações e passou a ser dificil...por isso tive umas aulas de explicações, 130€ e passei à primeira:)

Tás a ver uma pita de 19 anos a fazer exame? Eramos 2 mulheres, com 40/50 homens, quando entregaram o exame, perguntaram-me se eu tinha a certeza, se não estava enganada big lol
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 17:55

:surprised: :surprised: :surprised: :surprised: Eu não acredito no que estou a ver :surprised: :surprised:

Em 10 anos de caça nunca vi uma mulher caçadora Rolling Eyes Rolling Eyes Elas não sabem o que perdem Very Happy
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 17:58

Kayak escreveu::surprised: :surprised: :surprised: :surprised: Eu não acredito no que estou a ver :surprised: :surprised:

Em 10 anos de caça nunca vi uma mulher caçadora Rolling Eyes Rolling Eyes Elas não sabem o que perdem Very Happy

Tira a carta e estás desafiado!! Smile Smile Garanto que não sabem o que perdem: é melhor que um ginásio, respiras ar puro, fazes kilometros e ainda te livras de umas pragas! pink happy
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 18:02

Eu sei o que é isso tudo pink happy Eu pratico airsoft que ainda ando e corro mais do que na própria caça pink happy mas lá esta vou tirar a liçença para caçar a onde?? parar fazer 10km e fechar ao final do dia com 1 perdiz e um Coelho?? e é quando é... isto aqui anda muito mal... agora o que se caça aqui é, como meu pai diz, "sacos de farinha" perdizes e vaizoes de aviário que chegam ao cumulo de um gajo estar a 5m delas e n fugirem... para isso vai-se ao talho que sai mais barato... Evil or Very Mad
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por kizmit Sáb 04 Out 2008, 18:04

Kayak escreveu:Eu sei o que é isso tudo pink happy Eu pratico airsoft que ainda ando e corro mais do que na própria caça pink happy mas lá esta vou tirar a liçença para caçar a onde?? parar fazer 10km e fechar ao final do dia com 1 perdiz e um Coelho?? e é quando é... isto aqui anda muito mal... agora o que se caça aqui é, como meu pai diz, "sacos de farinha" perdizes e vaizoes de aviário que chegam ao cumulo de um gajo estar a 5m delas e n fugirem... para isso vai-se ao talho que sai mais barato... Evil or Very Mad

eu vou pela fuga à rotina, pela saída do habitual e pelo espirito de equipa.

E podes sempre treinar pontaria às pinhas!!! pink happy pink happy pink happy
kizmit
kizmit
Admin

Número de Mensagens : 2713
Idade : 37
Localização : Leiria
Data de inscrição : 24/01/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Sáb 04 Out 2008, 18:09

Eu desde que me meti no airsoft pus a caça um pouco de lado, a simulação militar sempre me fascinou, e comparo ate um pouco á caça, mas mais em brincadeira... levantar as 7 da manha para jogar, andar um dia inteiro no mato perdido sem avistar ninguem pink happy pink happy e devez em qando ate salta um coleho a frente e é nessas situações que penso... se tivesse agora uma arma que dispara-se chumbo em vez de bolas pink happy pink happy

Já agora tu costumas caçar o quê??
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por jimbras Dom 05 Out 2008, 04:12

Têm barriga de cerveja? bigode farfalhudo? bocheichas rosadas? são mentirosos? vestem-se a militar??

se não desculpem, não são caçadores! tongue
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Miss Dom 05 Out 2008, 04:33

pink happy pink happy
Miss
Miss
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 924
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/08/2008

http://www.docilitate.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Dom 05 Out 2008, 05:11

jimbras escreveu:Têm barriga de cerveja? bigode farfalhudo? bocheichas rosadas? são mentirosos? vestem-se a militar??

se não desculpem, não são caçadores! tongue

Parvo..... Laughing
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por TralhasGrátis Dom 05 Out 2008, 05:34

Evil or Very Mad caçar...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por jimbras Dom 05 Out 2008, 05:56

eu gosto de caçar é a xixa no prato! caçar com o garfo!! looool
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por batista Dom 05 Out 2008, 06:06

jimbras escreveu:eu gosto de caçar é a xixa no prato! caçar com o garfo!! looool

Mt mt bom..e se a xixa tiver vivinha ainda é melhor!!! :evilgr: :evilgr: Twisted Evil Twisted Evil lol! lol!


Última edição por batista em Dom 05 Out 2008, 06:09, editado 1 vez(es)
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por jimbras Dom 05 Out 2008, 06:09

batista escreveu:
jimbras escreveu:eu gosto de caçar é a xixa no prato! caçar com o garfo!! looool

Mt mt bom..e se a xixa tiver viva ainda é melhor!!! :evilgr: :evilgr: Twisted Evil Twisted Evil lol! lol!

Viva??looool

no maximo mal passada, agora viva xôr Batista?? tongue
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por batista Dom 05 Out 2008, 06:10

jimbras escreveu:
batista escreveu:
jimbras escreveu:eu gosto de caçar é a xixa no prato! caçar com o garfo!! looool

Mt mt bom..e se a xixa tiver viva ainda é melhor!!! :evilgr: :evilgr: Twisted Evil Twisted Evil lol! lol!

Viva??looool

no maximo mal passada, agora viva xôr Batista?? tongue

Depende da xixa e do modelo da mesma!!! lol! lol!
Ah e bem recheada tb!! lol! lol!
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Miss Seg 06 Out 2008, 01:39

Desculpe lá a pergunta e a ignorância... mas que raio é xixa????????????????????????? Shocked Shocked
Miss
Miss
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 924
Idade : 48
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 04/08/2008

http://www.docilitate.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Kayak Seg 06 Out 2008, 01:56

CARNEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE :dribble: :dribble: pink happy pink happy pink happy
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por TralhasGrátis Seg 06 Out 2008, 05:34

Suspect anda tudo a trabalhar...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por jimbras Ter 07 Out 2008, 16:04

há carteiros e carteiros:


Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Failti4

ao menos não podem dizer que ele não tentou esconder a encomenda! lol!
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por TralhasGrátis Ter 07 Out 2008, 16:07

:spiritus: jimbras jimbras jimbras
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico para falar rigorosamente de nada. - Página 2 Empty Re: Tópico para falar rigorosamente de nada.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 40 Anterior  1, 2, 3 ... 21 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos