Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que significa para vocês o Natal!

+9
Kayak
Lúcia
Crocas
cigana33
ocean_plm_girl
tOze
TralhasGrátis
karlosmg
nina_0
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por nina_0 Seg 08 Dez 2008, 12:15

Pois é, nesta altura tão natalícia. gostava de saber como encaram esta quadra.

Eu não ligo muito ao Natal, penso que realmente o Natal são para as crianças e eu nesta altura devia hibernar e acordar lá para dia 2 de Janeiro. Talvez por ter tido muitos Natais felizes, onde a família enorme (só a minha mãe tem 9 irmão, com os respectivos conjuges e os filhos deles, meus primos, imaginem a quantidade) se reunia em casa dos meus avós, isso sim, era Natal, a família reunida, onde havia comida à farta, alegria e convívio.

Com a morte dos meus avós, tudo isso acabou, cada um agora festeja o Natal em sua casa, uns e outros lá se reunem...tudo seguiu para outros caminhos, e tudo acabou...penso que é por isso que não ligo ao Natal, até preferia nem sair de casa, estar de pijaminha e pantufas a ver TV. Odeio esta troca de prendas que existe no Natal, pois temos de dar, não a quem queremos, mas a quem nos dá, pois parece mal não darmos nada. O Natal está-se a banalizar.

Esta é a minha visão do Natal, não muito feliz, pois esta altura entristece-me! santa
nina_0
nina_0
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 584
Idade : 45
Data de inscrição : 09/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por karlosmg Seg 08 Dez 2008, 12:25

x 2 !!!

Épocas estupida e ridicula...
Os 364 dias que restam do ano tambem deveriam ser Natal, mas anda por aí muita boa gente que parece esquecer-se disso....
karlosmg
karlosmg
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1305
Idade : 45
Localização : Somewhere on Planet Earth
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 12:32

Aqui é natal todos os dias :magicdance:

EDIT:
podem ver o post de natal que fiz no blog o ano passado Wink tem lá foto da esmeralda de rena e tudo eheh
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Convidad Seg 08 Dez 2008, 12:37

Era mesmo isso que ia dizer tralhas, o Natal para nós é mesmo todos os dias.

E receber prendas, sem ter de dar em troca, porque fica bem, é muito melhor.
Gosto da generosidade.

Feliz Natal a todos hehhe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por nina_0 Seg 08 Dez 2008, 12:43

Sim, aqui no tralhas é mesmo natal todos os dias :-)
E que continue assim, por muitos e bons anos.
nina_0
nina_0
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 584
Idade : 45
Data de inscrição : 09/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 12:49

pink happy exactamente!!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por tOze Seg 08 Dez 2008, 12:54

nina_0 escreveu:Sim, aqui no tralhas é mesmo natal todos os dias :-)
E que continue assim, por muitos e bons anos.
Está tudo dito!cheers cheers cheers cheers cheers
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612
Idade : 36
Data de inscrição : 23/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por ocean_plm_girl Seg 08 Dez 2008, 13:06

A família quase toda reunida.. Smile

Mas é uma família grande Smile
ocean_plm_girl
ocean_plm_girl
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1216
Idade : 37
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por cigana33 Seg 08 Dez 2008, 13:07

tOze escreveu:
nina_0 escreveu:Sim, aqui no tralhas é mesmo natal todos os dias :-)
E que continue assim, por muitos e bons anos.
Está tudo dito!cheers cheers cheers cheers cheers


Faço minhas as tuas palavras! cheers cheers santa santa
cigana33
cigana33
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1352
Localização : Braga
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 13:10

bem o meu natal é normal tongue acho que vou estar no Forum lol!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 13:21

O que significa para vocês o Natal! A5kevd

acabadinhas de fazer tongue rabanadaaas
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Crocas Seg 08 Dez 2008, 13:24

TralhasGrátis escreveu:O que significa para vocês o Natal! A5kevd

acabadinhas de fazer tongue rabanadaaas

bahhhhhhhhhhh! Mad
Crocas
Crocas
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5840
Idade : 31
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Lúcia Seg 08 Dez 2008, 13:45

Quando temos um filho o natal deixa de ser nosso para ser dele ..sendo assim desde que sou mãe só dou importância ao natal por causa dele !!
Não gosto de doces de natal Evil or Very Mad
Mas gosto do friozinho e das ruas iluminadas tongue
Lúcia
Lúcia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7926
Idade : 42
Localização : Sintra
Data de inscrição : 03/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 14:20

pink happy eu já gostei muito do natal... enfim agora tenho 2 dessas rabanadas a correr-me nas veias Sad
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Kayak Seg 08 Dez 2008, 14:24

Eu admito, pareço um puto no Natal pink happy pink happy é a unica altura que toda a familia consegue estar reunida, falo por mim, antes eu era o bebe hehehe agora são os meus primos pink happy pink happy Curto muito o espírito, as tradições tudo tudo tudo hehehhehe fanatic fanatic fanatic fanatic
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 14:25

pink happy eu já tou "empançada" de tradição tongue

Amanha exercicio ...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por nina_0 Seg 08 Dez 2008, 14:50

Para mim doces de Natal só a bela da azevia, de grão ou batata doce e a bela da lampreia de ovos!
nina_0
nina_0
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 584
Idade : 45
Data de inscrição : 09/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Kayak Seg 08 Dez 2008, 14:59

E as filhoses de cenoura in love in love in love in love in love e o belo pudim de noz in love in love in love
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por susana pal Seg 08 Dez 2008, 16:03

O meu Natal é celebrado em e com a família. É a época do ano que gosto mais…..
Começo por preparar tudo com muita antecedência. A árvore Natal é feita pela família toda, cada um traz sempre uma ideia diferente para a decorar….
A manhã do dia 7 de Dezembro, é passada no campo apanhar o musgo, e a tarde é dedicada a fazer o presépio, pela casa fica aquele bom aroma fresco do musgo, e nas figuras do presépio fica retratada a verdadeira historia deste tempo mágico, ficando apenas por colocar o menino Jesus. Na mesa de jantar colocamos um centro com 4 velas, cada vela representa cada semana do Avento, o Natal é a festa da luz….
Desde o princípio do mês de Dezembro começo por escolher uma pequena peça de teatro e algumas músicas, todas muito simples, mas simbólicas, e a preparar as crianças para que no dia 25 de Dezembro, elas presenteiem toda a família! É tudo feito com elas, as roupas, o cenário, tudo! Elas adoram e eu também….
No dia 24, de manhã começamos a fazer os doces tradicionais, e á noite a família se reúne á mesa para comer o tradicional bacalhau cozido. Depois do jantar que já é tarde, pomos na mesa todos os doces que fizemos, e nos começamos a preparar para comemorarmos juntos o nascimento do Menino Jesus, e saímos para celebrar à meia-noite a Missa do Galo, só depois quando voltamos é que abrimos os presentes, que não são marcados pelo consumismo. São apenas uma tradição simbólica inspirada na visita dos reis magos ao Menino Jesus. Os presentes mais consumistas deixamos para os aniversários!!!! Mesmo assim temos um “acordo” com as crianças, após o Natal, eles têm de escolher um que já não queiram e em muito boas condições e na semana seguinte vamos levá-los a alguma instituição, pois já sabem que existem meninos que não têm uma família e por isso não têm um Natal como o deles.
Gosto muito do Velho de barbas brancas, de fato vermelho, e que se faz anunciar com um Oh, Oh, Oh, mas para nós ele é apenas o São Nicolau.
No dia 25, aproveitamos para dormir mais um pouco, almoçamos em família, e geralmente a tarde é a passear, sem dispensar a sessão do circo.
E assim todos os anos comemoro o Natal e vivo o verdadeiro significado desta quadra.

susana pal
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 606
Idade : 47
Localização : sintra
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 16:12

Waw susana....... grande descrição!!
Adorei.... realmente nunca pensei nisso nas 4 semanas do "Advent" tongue eu nem sabia bem isso do avento porque em alemão diz-se advent e eu ficava naquela... !

muito nice, isso sim é espírito de natal e reunião!!!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Bruna Seg 08 Dez 2008, 16:22

Eu simplesmente adoooroo o Natal... Para mim é aquela época em que me posso dedicar a serio à familia. Tenho familia muito proxima na Holanda que vem passar ca o Natal... e então é uma epoca que significa muuito para mim, porque sinto muito, todo o ano, a falta deles.

Alem do mais eu adoro dar presentes, e mais dinheiro eu tivesse mais presentes dava. Tenho amigos que por via das circunstancias se separaram de mim mas que nesta epoca recebem sempre um postal ou um telefonema meu. Wink

Adoro sair à rua para fazer as compras, o stress das ultimas prendas, os embrulhos, os canticos de natal... Adoro fazer a arvore, faço-a sempre sozinha no feriado de 8 de dezembro.

Concordo quando dizem que o Natal é para as crianças... emociona-me a alegria dos meus primos a receberem os presentes. sunny Brinco com eles pela noite fora com aquilo que receberam...e no outro dia de manha ponho mais coisas de baixo da arvore para eles...

Adoro ajudar a minha mae a cozinhar os doces e a falar-me de todos os 'segredos' e as tradiçoes de familia.. e conta-me aquilo ano apos ano e cada ano que passa para mim, é novidade...

Adoro o frio lá fora, e o calor da lareira... e para mim o natal é mesmo passado em pijama! Adoro a espera pela meia noite, jogar o loto ou o monopolio, e, sem ninguem ver, ir abanar uma ou duas prendas...

O Natal é taaao fiiiiixe cheers cheers cheers

Detesto a passagem do ano, e perceber o quanto vou ter de esperar para ter tudo isto outra vez... Mas é mesmo por ser uma vez por ano que tem tanto significado santa santa santa
Bruna
Bruna
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2080
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 16:37

Bem bruna eu tambem faço sempre a minha arvore dia 8 (hoje) mas nao consegui fazer hoje que nao fui buscar um pinheiro eheh

Muito bem, gostei... fala tudo em paz e amor mas eu acho que quando as familias se juntam dá sempre para o torto alguma coisa LOL ....
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Crocas Seg 08 Dez 2008, 16:39

Bem eu gosto da época de Natal, mas não muito da véspera nem do dia.
Nunca tive a familia toda reunida no Natal e cada vez mais passo o dia de Natal com menos gente.
Fico sempre com imensas saudades do meu pai que está a trabalhar na Inglaterra. Sad
Mas também adoro dar presentes, adoro ver as pessoas a abrir os presentes que dou!!! Very Happy
se bem que ultimamente nao vejo muita gente a abrir os meus presentes! :verysad:
E também gosto de receber presentes, principalmente aqueles que são completamente surpresa! Adoro surpresas!!! alien

E depois adoro as filhoses da minha avó, os coscorões da minha mãe e o arroz doce!!!! pink happy são os únicos doces que gosto!!!!! in love
Crocas
Crocas
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5840
Idade : 31
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por TralhasGrátis Seg 08 Dez 2008, 16:42

É pena o teu pai não poder vir no dia de Natal! Quando fores maior e ganhares dinheiro tu propria vais poder ir la passar o xmas tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por accsilva Seg 08 Dez 2008, 16:47

O Natal é lindo... Smile já disseram tudo... não há mais nada a acrescentar a não ser que também fiz a minha árvore hoje Smile
accsilva
accsilva
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3935
Idade : 43
Localização : Lezíria Ribatejana
Data de inscrição : 10/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que significa para vocês o Natal! Empty Re: O que significa para vocês o Natal!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos