Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vencedores "O dia em que a Terra parou"

+3
jersey
Strangelove
Kayak
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Strangelove Qua 10 Dez 2008, 05:09

Parabéns isisjoana

Very Happy
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por TralhasGrátis Qua 10 Dez 2008, 05:18

12 Marta Fernandes Pimenta
9 José Manuel Fernandes da Silva

familiares da papelaria fernandes tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Strangelove Qua 10 Dez 2008, 05:19

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 68549135it8
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Strangelove Qua 10 Dez 2008, 05:19

TralhasGrátis escreveu:12 Marta Fernandes Pimenta
9 José Manuel Fernandes da Silva

familiares da papelaria fernandes tongue


lol! lol! lol!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Kayak Qua 10 Dez 2008, 05:59

Publico

JÁ TEMOS VENCEDORES! (em baixo)

A 20th Century Fox, a Castello Lopes Multimédia e o Público
têm para lhe oferecer convites duplos para esta antestreia:

Lisboa: 10 Dezembro, UCI El Corte Inglês, 21h45
Porto: 10 Dezembro, UCI Arrábida Shopping, 21h45

Para ganhar , só tem que responder correctamente à primeira pergunta e encontrar uma criativa para a segunda. Não se esqueça de fornecer o seu nome completo.

PERGUNTAS

1. Que personagem interpreta Keanu Reeves neste filme e qual o seu nome?
Resposta: O de um extra-terrestre chamado Klaatu.

2. Acredita que existe vida noutros planetas? Porquê?
Respostas vencedoras: (em baixo)

RESPOSTAS

Lisboa

Fábio André Correia da Silva
Acredito que exista vida noutros planetas, pois não só seria altamente improvável matematicamente não que houvesse, no universo inteiro, com também acredito que também exista vida inteligente. Além disso acredito que o nosso planeta já foi visitado por alienígenas, pois se pensarmos um pouco, se caso daqui a 1000 anos, a nossa civilização já tivesse ao seu dispor tecnologia para se deslocar a grandes distâncias de forma segura e encontrasse-mos um planeta com espécies inteligentes como nós , não os iríamos querer estudar sem interferir na sociedade deles? Todos estes relatos de encontros com extraterrestres não me parecem ser todos falsos.

Lídia Baptista
Acho que é possível que exista vida noutros planetas porque o Universo é tão vasto que parece impossível existir só vida na Terra. Não acredito na versão paranóica de que os extra-terrestres são sempre superiores na sua civilização e maléficos nas suas intenções. Acho que isso só demonstra as inseguranças da Humanidade.

Maria Rita Mendes Bordalo Ventura Centeno Lima
É difícil de responder. A origem da vida na Terra deu-se há muitos biliões de anos, em que moléculas muito simples como água, hidrogénio, amónia e metano, reagiram entre si sob condições muito específicas e originaram moléculas mais complexas como os aminoácidos, um dos blocos construtores dos seres vivos. Haverá outro planeta que conseguisse reunir as mesmas condições? Por isso é que devemos preservar o nosso planeta e toda a diversidade de seres vivos que nele habitam, pois o facto de existirmos é uma autêntica maravilha, um processo que pode ser inimitável e seria uma imensa catástrofe se tudo acabasse...mesmo que haja vida noutros planetas.

Cátia Emiliana Jacinto Brehm
Não acredito. Eu acho que a natureza em si é só uma. Não há naturezas modificadas e para se viver é preciso um conjunto de ciclos e regras naturais para que tudo funcione. Nós temos oxigénio, precisamos dele e este é criado pelas plantas através da fotossíntese que se cria a partir da energia do sol. Isto é só um ciclo, fora os milhares que existem e que nos mantém vivos a nós, aos animais e ao planeta em si.
É difícil eu acreditar que sejamos os unicos a viver num universo tão grande, mas tambem acho que é praticamente impossível criar um planeta com as condições naturais do nosso que permitam a vida do que quer que seja.

José António Vicente Correia
Acredito. Podemos até estabelecer o paralelo com a altura dos descobrimentos em que os Portugueses desconheciam a existência doutros Continentes, quanto mais a doutras civilizações. Portanto, sendo o Universo incompreensivelmente grande é dogmático dizermos que não existe vida noutros planetas.

Pedro Silva Ramos
Acredito. De tantos testemunhos, muitos serão disparate, embustes ou produto de mentes sugestionáveis, mas algum terá de ser genuíno. Pilotos de aviação, astronautas, tantos que já referiram encontros com aparelhos impossíveis de identificar.

Ruben Tiago Duarte Bernardo
Sim. Depende do sentido que dá ao termo \"vida\". Vida desenvolvida, tal e qual como no nosso planeta acho que é bastante improvável. Digo improvável e não impossível.
São necessárias condições bastante controladas para que os sistemas vivos possam evoluir durante milhoes e milhoes de anos como no nosso planeta: o facto de possuirmos uma atmosfera que nos protege de radiação nociva; a distância da Terra ao Sol permite-nos ter amplitudes térmicas reduzidas, tendo em conta outros planetas; elementos químicos essenciais; etc.
Contudo acredito vivamente que possa existir vida bacteriana em outros planetas, visto que os seres procariontes são bastante menos complexos e alguns deles conseguem proliferar em condições extremas. Para alem disso todos somos compostos por DNA (o suporte da vida) e o DNA é composto por elementos químicos que, tal como existem no nosso planeta, existem noutros. Se calhar a \"matéria-prima\" está presente em milhões de planetas por aí fora, só que lhes falta as condições ideais para iniciar a vida (É como ter os ovos, mas não ter uma frigideira para os fritar)
Como aluno de Biologia é um tema muito difícil de abordar visto que existe tanto por conhecer do universo que nunca teremos uma resposta concreta a essa pergunta.
Por isso se me perguntar se acredito em vida tão ou mais complexa que o ser humano (\"aliens\") respondo que não, mas se me perguntar se acredito em formas de vida primitiva respondo-lhe que sim.
Aqui fica a minha visão cientifica sobre o assunto.
Obrigado.

Cláudia Susana Carvalho Leite
Sim. Segundo estimativas do telescópio Hubble existem cerca de 125 biliões de galáxias no universo, logo a probabilidade de só um planeta dentro dessas galáxias ter vida, é muito remota.

Bruno Ricardo Sousa Sá
À 1000 anos acreditava-se que eramos o centro do universo, à 500 anos acreditava-se que a Terra era plana e à 50 anos acreditava-se que não havia nada mais pequeno que o átomo... ainda acreditam que estamos sozinhos???

Catarina Pousada Campos
Sim, o universo é tão grande que provavelmente somos visitados a toda a hora por formas de vida tão inteligentes que são impossíveis de detectar. Nada de homenzinhos verdes, podem ser uns cogumelos gigantes com poderes telepáticos que engravidam à distância. Tanto quanto sei, o meu computador pode ser um, disfarçado. Só faz o que lhe apetece.

PORTO

Márcia Sofia Neves Martins
Acredito que somos formiguinhas e que de facto observamos o universo e mandamos satélites, mas também somos observados.

Tânia Alexandra Fernandes Silva Alves
Sim, mas outra forma de vida que não humana. Cada vez mais as investigações científicas têm vindo a comprovar isso. Uma simples bactéria é sinal de existência de algo que poderá desenvolver-se num futuro bem longínquo.

saul daniel da costa maciel
Acredito. Porque estão sempre a fazer-nos sinais de luzes, basta olhar de noite para o céu.

Helder Cristiano Quaresma Cunha
Eu acho que a natureza em si é só uma. Não há naturezas modificadas e para se viver é preciso um conjunto de ciclos e regras naturais para que tudo funcione. Nós temos oxigénio, precisamos dele e este é criado pelas plantas através da fotossíntese que se cria a partir da energia do sol. Isto é só um ciclo, fora os milhares que existem e que nos mantém vivos a nós, aos animais e ao planeta em si.
É difícil eu acreditar que sejamos os unicos a viver num universo tão grande, mas tambem acho que é praticamente impossível criar um planeta com as condições naturais do nosso que permitam a vida do que quer que seja.

Anabela de Freitas Teixeira
Acredito não acreditando,é um pouco assustador pensar que estamos a ser controlados/vigiados por seres superiores ou não!Mas seria inocência da nossa parte achar que estamos sozinhos,com tantos sistemas solares ainda por descobrir!O que seria da Nasa,se não acreditassemos que existe vida para além do nosso sistema solar?Só espero que caso haja uma invasão, os Alliens sejam cópias do Keanu Reeves...Ao menos teriam bom aspecto...

Miguel Alexandre Leitão Marques
Acredito,porque somos tão ínfimos neste pequeno planeta que naturalmente em outras constelações devem existir outros seres.Mais ou menos evoluídos do que nós.Só espero que se algum dia tentarem establecer contacto,que não seja uma cópia do que estamos habituados a ver nas producções cinematográficas. Que seja algo pacífico...

Nuno Manuel Almeida Barbosa
Não, acho que se existisse, talvez soubéssemos.! Prefiro acreditar que somos mesmo os únicos aqui no nosso planeta e que noutros não existe nada mais, além de um grande.. VAZIO! O mundo virar-se-ia de pernas para o ar se existissem seres noutros planetas, o nosso mundo! Talvez fosse mesmo o dia em que a terra parasse... por tal acontecimento. Seria \"O dia em que terra, enloqueceu!\"

Diana Teresa de Cristino Ferreira
Pelo simples facto de que seria um autêntico desperdício estarmos sós.. É como ter uma casa com piscina, jardim, 10 quartos, um salão de jogos..., e vivermos lá sozinhos a vida toda, sem saber que existem pessoas 500m mais à frente.

Marina Feijó Bertoncello
Sim, mas não seres humanos, nem ets. Noutros planetas deve haver organismos e microorganismos, semelhantes a plantas e animais microscópicos, incapazes de estabelecer contacto ou qualquer forma de comunicação com os habitantes da Terra.

Nuno Fernando dos Santos Costa Oliveira
Sim. Se pensarmos na teoria da selecção natural torna-se claro que a vida não podia nascer num só planeta - mas, em vários, para desta forma garantir a sobrevivencia dos que estão mais aptos. A não existir vida noutros planetas o universo corria o risco de se tornar estéril o que é redutor do ponto de vista da Natureza (pois esta não se limita ao nosso planeta)


São vencedoras as melhores respostas à pergunta 2 que tenham respondido correctamente à pergunta 1. Os premiados serão contactados por email, mas solicitamos que consultem também os resultados nesta página.
Este passatempo termina às 10h00 do dia 07 de Dezembro.
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Kayak Qua 10 Dez 2008, 06:03

Bares do Porto

Vencedores:



* Diana Norinho, Gondomar
* Joana Ferreira, Lobão
* Sónia Paiva, Porto
* João Sousa, Campo
* Susana Oliveira, Guimarães
* Sónia Santos, Arcozelo
* João Sousa, S.Mamede de Infesta
* Ana Santos, Porto
* Fausta Barros, S.João de Ver
* Daniela Monteiro, Ermesinde

http://www.baresdoporto.com/Passatempo-O-Dia-em-que-a-Terra-parou-UCI-Arrabida-Shopping.html

Very Happy
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Vencedores "O dia em que a Terra parou" - Página 2 Empty Re: Vencedores "O dia em que a Terra parou"

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos