Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

+2
TralhasGrátis
Kayak
6 participantes

Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Kayak Qui 21 maio 2009, 04:59

Os combustíveis à venda em Portugal, seja os comercializados pelas petrolíferas seja pelos hipermercados, cumprem os parâmetros legais, garantiu ontem ao Correio da Manhã o director-geral de Energia, a propósito da polémica entre a Associação Nacional de Revendedores de Combustíveis (Anarec) e a Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), que apresentou uma queixa-crime. "Os combustíveis são bons, mesmo os mais básicos", diz José Perdigoto.

Os combustíveis que se encontram à venda nos mais de dois mil postos espalhados pelo País são sujeitos a testes de qualidade, à saída das refinarias, e de composição química e ambiental, realizados a pedido das Direcções Regionais de Economia e enviados de três em três meses para a Direcção-Geral de Energia e Geologia.

'Anualmente, são realizadas 300 análises em postos de todo o País às gasolinas sem chumbo 95 e 98 e ao gasóleo, umas no Inverno, outras no Verão, e não há registo de irregularidades', explica José Perdigoto, recordando que os resultados são compilados e enviados uma vez por ano para a União Europeia.

A diferença entre os vários vendedores de combustível assenta, para além do preço, numa estratégia comercial que introduz factores de diferenciação, diz aquele responsável.

Ou seja, há marcas que apostam na introdução de aditivos como factor de diferenciação face aos concorrentes, mas isso tanto acontece com as petrolíferas como com os hiper e supermercados. É com base nesta diferenciação de produtos que as marcas têm vindo a assentar as suas linhas de marketing mais ou menos agressivas.

'Os aditivos, em princípio, melhoram a performance', reconhece José Perdigoto, esclarecendo, no entanto, que as especificações dos combustíveis na lei portuguesa são uma transcrição da legislação europeia, que resulta de um acordo entre as petrolíferas e os construtores de automóveis.

http://www.correiomanha.pt/noticia.aspx?contentid=0060D1D1-DAF2-4C67-B080-E2C4905B28DB&channelid=00000009-0000-0000-0000-000000000009

Se os imposto são os mesmos, o combustivel vem todo do memso sitio, porque é que uns os combustíveis dos hipermercados chegam a ter diferenças de 12 centimos??? Certamente que têm lucro á mesma... o problema e que os grandes são uma cambada de gulosos e são eles que afundem o pais... o petroleo a 1 mês andava nos 40 dolards e a gasolina a 1.25€... quando o petróleo estava a 155 dolards o barril estava a 1.55€..o petroleo baixa mais de metade do preço, os combustíveis em portugal baixam 1/4 do preço. Mas a culpa não ´só das gasolineiras, o estado tem aqui muita culpa!!!!
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por TralhasGrátis Qui 21 maio 2009, 05:00

É o regime como dizia o dias da cunha Laughing
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por martinsjoao Qui 21 maio 2009, 05:17

o problema é que os combustiveis têm subido todas as semanas!!!

só que agora vão subindo pela calada.......

por vezes sobem menos de 1cent de cada vez....

o petroleo tem estado mais ou menos estável, e é sempre a subir!
daqui a nada os combustiveis estão ao mesmo preço que há um ano, e o petroleo a 1/3 do preço.

de todas as formas não abasteço em marcas brancas!
martinsjoao
martinsjoao
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5038
Idade : 39
Localização : Arouca
Data de inscrição : 19/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Kayak Qui 21 maio 2009, 05:34

martinsjoao escreveu:o problema é que os combustiveis têm subido todas as semanas!!!

só que agora vão subindo pela calada.......

por vezes sobem menos de 1cent de cada vez....

o petroleo tem estado mais ou menos estável, e é sempre a subir!
daqui a nada os combustiveis estão ao mesmo preço que há um ano, e o petroleo a 1/3 do preço.

de todas as formas não abasteço em marcas brancas!

Não existe marca branca... o petroleo vem do memso sitio Rolling Eyes
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por TralhasGrátis Qui 21 maio 2009, 05:37

Mas uns tem aditivos e outros nao tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por martinsjoao Qui 21 maio 2009, 05:44

isso não pode ser verdade!
eu não me acredito que postos um ao lado do outro arriscassem a ter mais caros!
tem que haver algum motivo!
E se reparares, algumas marcas brancas têm exactamente o mesmo preço que as outras.
martinsjoao
martinsjoao
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5038
Idade : 39
Localização : Arouca
Data de inscrição : 19/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Kayak Qui 21 maio 2009, 05:50

Eu quando digo as coisas tenho provas tongue tongue um amigo do mau pai é camionista de materiais inflamaveis, e ele já disse que até ja chegou a descarregar numa bomba da galp e de um ecomarche com o memso deposito... Rolling Eyes é tudo igual... claro que depois tens os gasoleos especiais, mas isso e outra historia...
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por martinsjoao Qui 21 maio 2009, 05:53

Por acaso eu só utilizo Gforce, Ultimate e 10+.

Aliás, ultimamente só tenho abastecido na Repsol..... das Antas! É a mais barata.
martinsjoao
martinsjoao
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5038
Idade : 39
Localização : Arouca
Data de inscrição : 19/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por silviavpsilva Qui 21 maio 2009, 06:00

Kayak escreveu:Eu quando digo as coisas tenho provas tongue tongue um amigo do mau pai é camionista de materiais inflamaveis, e ele já disse que até ja chegou a descarregar numa bomba da galp e de um ecomarche com o memso deposito... Rolling Eyes é tudo igual... claro que depois tens os gasoleos especiais, mas isso e outra historia...


claro k é assim...pergunta lá ao teu amigo se nunca lhe aconteceu levar uma cisterna com a imagem de uma marca e descarregar em postos dessa marca e em postos da concorrência..


meus keridos posso adiantar k faço serviço numa petrolifera há 9 anos...e realmente á parte dos aditivos o combustivel é igual em todo o lado, a variação dos preços obdece a muitos factores, como os transportes, a concorrência, o bolso dos patrões e etc.
silviavpsilva
silviavpsilva
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 660
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Kayak Qui 21 maio 2009, 06:24

Ja vi um camião a dizer BP a descarregar numas bombas do jumbo Laughing Laughing
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por silviavpsilva Qui 21 maio 2009, 06:35

Kayak escreveu:Ja vi um camião a dizer BP a descarregar numas bombas do jumbo Laughing Laughing

aki o jumbo é abastecido por "nós"
silviavpsilva
silviavpsilva
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 660
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por TralhasGrátis Qui 21 maio 2009, 06:39

CEPSA tongue podes dizer silvia eheh
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por silviavpsilva Qui 21 maio 2009, 07:22

TralhasGrátis escreveu:CEPSA tongue podes dizer silvia eheh


agora não vale mandar pra cá pedidos de tralhas...
silviavpsilva
silviavpsilva
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 660
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Bethy Qui 21 maio 2009, 07:48

silviavpsilva escreveu:
TralhasGrátis escreveu:CEPSA tongue podes dizer silvia eheh


agora não vale mandar pra cá pedidos de tralhas...

Já que falas nisso, bem que podias arranjar qualquer coisita aqui para os tralheiros Smile Smile
Bethy
Bethy
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3507
Idade : 39
Data de inscrição : 04/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por ddascaldas Qui 21 maio 2009, 08:04

Eu sou sincero, abasteço em qualquer parte. Ás vezes faço as contas e se na galp ou BP, com os descontos respectivos do continente ou Lidl, ficar ao mesmo preço que nas brancas vou às de marca, que ficam mais perto. Não faço Kms para ir a uma bomba especifica, vou às brancas se ficar a caminho.

A questão da "potência" do combustivel, a mim não me faz falta, não ando no prego, e para o habitual andamento é igual.

Entretanto, o preço não baixa mais porque a gasolina é algo precioso, todos a usam....

Se querem algo mais barato:
Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Scooter_bereco2500W_branca_small

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Bereco12

Scooter eléctrica com consumo de 0,40 euros/100Km
ddascaldas
ddascaldas
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 365
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por silviavpsilva Qui 21 maio 2009, 08:36

Bethy escreveu:
silviavpsilva escreveu:
TralhasGrátis escreveu:CEPSA tongue podes dizer silvia eheh


agora não vale mandar pra cá pedidos de tralhas...

Já que falas nisso, bem que podias arranjar qualquer coisita aqui para os tralheiros Smile Smile


não tenho acesso a artigos tá tudo em Lisboa...são uns invejosos...vejam lá que pedi umas agendas de bolso e vieram dar-me umas de 2008 Very Happy

posso é dar-vos o email do marketing...
silviavpsilva
silviavpsilva
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 660
Idade : 45
Data de inscrição : 17/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados Empty Re: Qualidade garantida nos combustíveis de hipermercados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos