Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Solidários até a Medula

3 participantes

Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Solidários até a Medula

Mensagem por jersey Qui 02 Jul 2009, 12:17

http://videos.sapo.pt/solid_medula

Solidários até a Medula 3798903_dP86F

O IV Concerto de Solidariedade é uma iniciativa da Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL) e constitui um dos momentos altos das actividades que esta instituição de utilidade pública desenvolve para a angariação de fundos.

As receitas destinam-se, principalmente, ao apoio ao Registo Português de Dadores de Medula Óssea, hoje o segundo maior da Europa e o quarto maior do mundo. Uma segunda linha de actividade muito importante da APCL está centrada no apoio à investigação científica na área das doenças hemato-oncológicas, particularmente na variante de linfomas e leucemias, uma doença que afecta 1.000 novos doentes portugueses todos os anos. A APCL tem registado um enorme sucesso na sensibilização da sociedade civil para a adesão a esta causa, através do registo como potencial dador benévolo de medula óssea.

A APCL pretende, caso os recursos financeiros desta iniciativa o permitam, manter, e se possível reforçar, o nível dos apoios ao registo de dadores de medula e aos três Centros de Histocompatibilidade nacionais, bem como a programas de investigação científica que tenham resultados concretos na descoberta de novos processos terapêuticos para tratar a leucemia.

Paralelamente ao concerto decorrerá um leilão, cujas receitas revertem também para a APCL. Vários artistas e figuras públicas associaram-se já a esta causa, doando peças para serem leiloadas. O famoso cantor Sting ofereceu para leilão uma guitarra baixo autografada, Graça Morais um quadro inédito, o primeiro em que pintou uma criança. O jogador Luís Figo associou a sua Fundação, doando uma das últimas camisolas com que encerrou a sua carreira de futebolista no Inter de Milão, enquanto Cristiano Ronaldo ofereceu as chuteiras com que disputou a final da Liga dos Campeões Europeus para serem leiloadas a favor da APCL. A Ar.Co ofereceu para leilão 16 peças pinturas e desenhos de artistas do seu universo. O escultor Francisco Simões, os cantores Mariza, Camané Luís Represas e Rui Veloso são outras das personalidades que também quiseram apoiar a luta contra a leucemia.

O concerto realiza-se dia 2 de Julho, às 21h30, no Pavilhão Atlântico. Em palco estarão o maestro e tenor José Cura, a fadista Mariza, Luís Represas, Rui Veloso, Camané, Pedro Caldeira Cabral, e Los Calchakis. Estes artistas serão acompanhados pela Orquestra Sinfónica Portuguesa e pelo Coro Lisboa Cantat. A apresentação estará a cargo de Catarina Furtado.

O IV Concerto de Solidariedade terá lugar no próximo dia 2 de Julho, pelas 21h15, no Pavilhão Atlantico.

Valores dos Bilhetes:
Plateia VIP - 75 €;
Plateia A - 30 €;
Balcão O - 20 €;
Balcão 1 - 15 €;
Balcão 2 - 10 €.

Have a nice day!
jersey
jersey
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 6278
Idade : 45
Localização : Druland
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por TralhasGrátis Qui 02 Jul 2009, 12:54

Obrigada Smile
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por Aluaeeu Sex 03 Jul 2009, 13:44

obrigado... Infelizmente nem todos podem fazer um transplante de medula... eu vi ontem na tv.. acho uma excelente iniciativa.. so quem convive com pessoas com essas doenças é que sabe o quanto doi enfrentar a realidade...
Aluaeeu
Aluaeeu
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1753
Idade : 43
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por TralhasGrátis Sex 03 Jul 2009, 13:56

é mesmo! Smile
salvar alguém deve ser uma sensação surprise
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por Aluaeeu Sex 03 Jul 2009, 14:03

TralhasGrátis escreveu:é mesmo! Smile
salvar alguém deve ser uma sensação surprise
O pior é kdo alguem nos salvou a vida... e nós nos sentimos impotentes por nao poder fazer nada... o pai tem leucemia...salvou-me a vida quando era pequena... e agora nao ta nas minhas maos salvar a dele,... dai eu me sentir impotente.. mas ha que dar valor ao amor cada dia... e esse demonstro-o sempre que estou com ele...viver um dia de cada vez... é o meu heroi.. o meu orgulho...

eu sei que todos nos temos problemas... foi um pequeno desabafo...palavras e sentimentos que nao posso demonstrar ao meu pai...que vivem dentro de mim...
O meu pai é seguido no IPO só eu sei o quanto me custava quando ia la com ele.. e via aquelas crianças, sem cabelos, com mascaras.. uns verdadeiros anjinhos que nao deveriam sofrer... nem enfrentar estas malditas doenças... saía de lá a chorar...

Mas a vida é assim... e temos que olhar em frente.. e estarmos felizes por hoje estarmos aki amanha logo veremos....
Aluaeeu
Aluaeeu
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1753
Idade : 43
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por TralhasGrátis Sex 03 Jul 2009, 14:09

Tudo a ir lá ver se a medula é compativel com o pai da Aluaeeu!! hug
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por Aluaeeu Sex 03 Jul 2009, 14:24

eles nao querem fazer transplante devido a idade e ao facto de ser diabetico... so mm em ultimo caso... os irmaos dele sao compativeis... mas eles dizem que é melhor nao arriscar... pelo menos por agora.. ele tem leucemia ha 6 anos... leucemia mieloide crónica... graças a Deus nao é das piores... mas nao deixa de ser um cancro no sangue---

és uma kiduxa tralhinhas Very Happy uma gande kiduxa...
Aluaeeu
Aluaeeu
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1753
Idade : 43
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por TralhasGrátis Sex 03 Jul 2009, 15:12

hug kiduxa por dizer uma coisa que nao adianta nada?

enfim... espero que se resolva da melhor maneira Smile
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por Aluaeeu Sex 03 Jul 2009, 15:42

TralhasGrátis escreveu:hug kiduxa por dizer uma coisa que nao adianta nada?

enfim... espero que se resolva da melhor maneira Smile

Kiduxa por teres um coração do tamanho do mundo.... preocupaste com tudo e todos... uniao
Aluaeeu
Aluaeeu
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1753
Idade : 43
Data de inscrição : 18/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Solidários até a Medula Empty Re: Solidários até a Medula

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos