Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Google disponibiliza «fotos de rua» de Lisboa e Porto

Ir para baixo

Google disponibiliza «fotos de rua» de Lisboa e Porto Empty Google disponibiliza «fotos de rua» de Lisboa e Porto

Mensagem por Kayak Ter 18 Ago 2009, 06:13

A Google anunciou nesta terça-feira o lançamento do «Street View» em Portugal. Trata-se de uma evolução do Google Maps que permite aumentar o nível de visualização de mapas a partir de fotos de uma rua. Para já só estão disponíveis imagens da Grande Lisboa e Grande Porto, mas outras zonas do país já estão a ser fotografadas.

Portugal é o 12º pais no mundo com o «Street View» e a Google já assegurou como primeiro parceiro o «Mais Turismo». «Estamos muito satisfeitos por podermos alargar a cobertura do Street View na Europa e oferecer este passeio virtual por duas das cidades mais conhecidas do país», disse Paulo Barreto, director-geral da Google Portugal, acrescentando: «Este é apenas o início deste serviço, que permitirá aos utilizadores conhecerem locais de Portugal que podem até nunca ter tido a oportunidade de visitar»

A empresa realça, numa nota, que «faz um grande esforço para proteger a privacidade de todos os cidadãos ao mesmo tempo que beneficiam deste novo serviço», até porque todas as caras estão desfocadas, assim como as matrículas. Em todo o caso, qualquer pessoa pode fazer pedidos para serem retiradas imagens onde aparecem e a imagem é substituída posteriormente.

O serviço permite fazer percursos predefinidos através das imagens de rua, sendo que áreas como Aveiro, Braga, Évora, Portalegre e Setúbal poderão ter imagens disponíveis em breve. A recolha no Porto e Lisboa começou no início de Março.

http://www.tvi24.iol.pt/tecnologia/google-street-view-tecnologia/1082920-4204.html

Ainda vou ver o google earth em directo do mundo Very Happy
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos