Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Empresa Buscamind - Fraude? =S

+6
paty89
catarina111
ddascaldas
raizqua
eu_nuno
Paty
10 participantes

Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por Paty Sex 28 Ago 2009, 04:38

Olá pessoal. Já alguém foi contactado por uma empresa chamada buscamind? É que hoje de manhã telefonaram cá para casa a dizerem que se respondesse acertadamente a uma pergunta ganhava 200€ que viriam pelo correio. Como é óbvio a pergunta era facílima, e como acertei teria de telefonar para o seguinte número 607915020, nos 3 min seguintes.
Perguntei ao senhor como me poderia certificar da veracidade do suposto "passatempo" e ele disse-me para ir ao google =S.
Lá fui pesquisar na net e a única informação que apareceu da tal empresa foi a morada.
Como não telefonei e passaram os 3 min, uma senhora ligou-me a dizer que me davam mais uma oportunidade se ligasse imediatamente para o número dado. Agradecendo a oportunidade que me estavam a dar sugeri darem o prémio a outra pessoa Twisted Evil Twisted Evil

Será isto uma fraude??? pink happy pink happy
Paty
Paty
Entusiasta de Tralhas
Entusiasta de Tralhas

Número de Mensagens : 183
Idade : 34
Localização : Alentejo
Data de inscrição : 03/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por eu_nuno Sex 28 Ago 2009, 05:23

encontrei este site com referencia a esse numero
http://numerosdemovil.com/607915020.html

(acho que esse numero é um numero de valor acrescentado.... mas nao pude confirmar isso...)
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 568
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por Convidad Sex 28 Ago 2009, 05:27

Pois, era isso que eu estava a pensar.

Ter de pagar a chamada com valor bem acrescentado...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Trata-se de uma empresa dedicada à vigarice

Mensagem por Convidad Qui 10 Jun 2010, 11:15

Vejam que a ANACOM lhe retirou o registo para prestação de serviços de audiotexto:
«Por despacho de 17 de Julho de 2008, foi revogado o registo da empresa BUSCAMIND - Serviços de Telecomunicações, Unipessoal, Lda. para a prestação de serviços de audiotexto.»
Mais possuem moradas ficticias em:
Via Engenheiro Edgar Cardoso 23,7º-E, Vila N Gaia 4400-676 Vila Nova de Gaia.
R Visconde Devesas 844, - 4400-338 Vila Nova de Gaia.
R Paz 12, - 3810-309, Aveiro
Rua da Escola, n.º 73-B - Ílhavo 3830 - 470 Gafanha da Encarnação

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por raizqua Qui 10 Jun 2010, 18:13

Estas ruas são perto de minha casa.

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por ddascaldas Sex 11 Jun 2010, 01:50

raizqua escreveu:Estas ruas são perto de minha casa.

Melhor dance em vez de telefonar apareces lá... lol lol lol
ddascaldas
ddascaldas
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 365
Data de inscrição : 05/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por raizqua Sex 11 Jun 2010, 04:30

Bem, se precisarem de alguma coisa de lá avisem. A rua eu tenho a certeza que existe, a empresa...é questão de passar por lá.

raizqua
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 616
Idade : 47
Localização : Gaia
Data de inscrição : 19/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty ajuda

Mensagem por catarina111 Sex 09 Jul 2010, 12:00

fui enganada por esta empresa, gostaria de saber a morada desta. podem me ajudar?obrigado

catarina111
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por paty89 Sex 09 Jul 2010, 15:20

É fraude sim, ja tentaram aliciar um familiar meu com essa historia e da primeira vez caiu... ja aconteceu a alguns anos, mas lembro-me que a chamada tinha valor acrecentado e na altura pagou cerca de 20 euros!
se apenas 5 pessoas cairem no conto do vigario, faz um total de 100 euros dia!
mas são sempre mais do que 5!!!
Cuidado com esses truques.
paty89
paty89
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 410
Idade : 41
Localização : Vila Nova de Famalicão
Data de inscrição : 13/06/2010

http://www.patriciaeartes.com

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty ola

Mensagem por Rufii_1 Sáb 10 Jul 2010, 16:31

Estas a falar de suspensão mas estas mal informado pois fica sabendo que a empresa em causa não só exerce e está bem legal como a referida anacom de que falas, do valor da chamada que tanto deixa as pessoas perplexas, fica com uma parte do dinheiro, para alem de estar envolvida na fixação dos preços que não depende dos operadores.
Depois as pessoas são previamente informadas do preço por isso ao fazer a ligação não podem dizer que foram enganadas pois sempre podem desligar se não quiserem pagar, isto para não falar do sinal sonóro bem audivel que ouvem e que as informa dos impulsos que estão a consumir, só que..... depois as empresas é que são responsaveis porque as pessoas não sabem bem o que fazem.
Por ultimo se a pessoa não pagar a chamada de audiotexto que fez e pagar as restantes a operadora não corta o telefone simplesmente veda o acesso a este tipo de serviço. Alias ao contratar o telefone o cliente tambem pode pedir esse barramento assim evita estes casos.
Como se pode ver ninguem engana ninguem tudo se faz no respeito da lei que está ao dispor de qualquer um basta ir ao Diario da Republica mas como não tem desenhos para muitos torna-se complicado.
Por isso só se diz enganado aquele que não consegue alcançar o que faz ou aquele que só é movido pela ganancia.

Rufii_1
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Buscamind fraude novo

Mensagem por susy_006 Sáb 04 Set 2010, 06:01

Bom dia,
Sou nova neste fórum e desde já peço desculpa, se não estiver a colocar a minha dúvida no sítio adequado.

Em relação a este assunto recebi hoje uma chamada sobre esta empresa, onde respondi a uma questão e depois foi feita a "sondagem".
Para fazer a "sondagem" era necessário ligar para o número 60 79 15 022, no inicio avisam sobre o preço do impulso por minuto, que é puxado.
Disseram que recebia um prémio no valor de 200 euros, mas cá para mim, isto é mentira, e foi uma forma de cobrarem um bom valor pela chamada.

A minha dúvida é posso fazer alguma coisa, ou sou obrigada a pagar o valor desta chamada de valor acrescentado, quando me aparecer na facturação? Pois suponho que não vou receber prémio nenhum, e assim estou sendo enganada...

Agradeço uma resposta, obrigada!

susy_006
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty ajuda buscamind

Mensagem por bree* Seg 06 Set 2010, 18:17

Olá a todos,

O mesmo q aconteceu a alguns dos que aqui participam aconteceu a um familiar meu, q pagou 25€ por responder a essa chamada, para um suposto inquérito. O que é certo é que uns três meses depois disso chegou cá a casa uma carta dessa empresa, a Buscamind, a dizer q com a participação neste inquérito tinha ganho um prémio de 200euros, uma estadia de 3 dias/2 noites num hotel à escolha ( algarve ou beira interior), e tudo o que tinha de fazer era enviar o formulário por correio. supostamnt, isto é tudo sem encargos. Tenho uma certa curiosidade em enviar isto para ver o que acontece, mas como já nos enganaram uma vez, tenho medo que de qualquer forma o possam fazer novamente (nao por telefone, mas quem sabe, por outra maneira). Que devo fazer ?

bree*
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty buscamind estadia

Mensagem por Rufii_1 Qua 08 Set 2010, 11:45

Em resposta à tua duvida se não aproveitares a estadia oferecida só es uma coisa parvinho porque se já pagaste a chamada só tens de beneficiar do prémio é facil criticar mas mais dificil é ver a verdade vê quanto custa uma estadia de 3 dias e 2 noites e veras que tens em mãos um prémio no valor que te prometeram.

Rufii_1
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por susy_006 Qua 08 Set 2010, 12:12

Tb concordo com o Ruffi_1, uma vez que recebeste o prémio, não custa nada tentares, tem é em atenção o que vem no formulário e se pede para aderires a alguma coisa...
Quanto a mim, espera-me uma conta de telefone parecida à dos teus familiares para pagar :S, à próxima desligo o telefone depois de saber o custo por impulso.... Enfim

susy_006
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por bree* Qua 08 Set 2010, 15:08

o formulário diz q é tudo totalmente grátis e q não tenho d adquirir nada. o problema é q dizem pra consultar um site e esse site não existe (www.buscamind.com), o q me leva a pensar que se marcar a tal estadia, quando lá chegar vou ter de a pagar. E como ninguem da nada a ninguem... é de desconfiar. Em todo o caso, susy_006, se vais pagar a chamada de calor acrescentado, porque também caiste nesta, anima.te, porque em breve receberás a mesma carta q eu, com o tal prometido prémio de 200euros..

bree*
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por susy_006 Qui 09 Set 2010, 07:16

Pois eu também já procurei informações sobre essa empresa...na net, nao encontrei nenhum site...

Ao marcares a tal estadia, sabes quais são as opções que podes escolher, se souberes porque não tentas ligar para o hotel, e verificar a veracidade desse prémio? Assim ficas a saber se tens mesmo de pagar a estadia ou não...

Eles deram-me apenas um número de apoio, mas acho que também deve ser bem pago, e como existem poucas informações sobre a empresa...acho que a melhor maneira é verificar Wink

susy_006
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por bree* Qui 09 Set 2010, 12:37

no formulário não há informaçao nenhuma dos hoteis.. diz apenas para escolher entre algarve e beira interior. Como contacto só tem telefone ou site, sendo o ultimo, inexistente :S

bree*
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por susy_006 Sex 10 Set 2010, 16:59

:S

susy_006
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 6
Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Fraude fraudissima

Mensagem por josefa1965 Sex 16 Dez 2011, 15:23

Boa noite
Realmente esta situação é muito caricata, porque a maior parte das pessoas não estão informadas quanto a este tipo de chamadas e seu respectivo valor.
Quanto ao sr rufii_1, é facil falar pois sendo ele os dos donos da empresa buscamind, mais conhecida neste momento como ora telecom, também ligada á falecida empresa de nome crédito ao minuto.
Como podemos constar a credibilidade é tanta perante este nr de pessoas que abrem e fecham empresas mais depressa que tomamos um espresso.
Pena que realmente so olhem para o seu bolso e não o das pessoas que passam dias e dias de fome e necessidade e ainda se sujeitam a pagar facturas estrondosas de telefone.

josefa1965
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Empresa Buscamind - Fraude? =S Empty Re: Empresa Buscamind - Fraude? =S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos