Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Maitê Proença ridiculariza Portugal

+17
Bruna
titasantos
Dark Angel
Lúcia
Lauzinha
Dora
scrat
tortulho
Vanessa Casais
dianarbs
nunespa
Tanya
Liliana Carvalho
Kayak
TralhasGrátis
Strangelove
Madeira
21 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por tortulho Ter 13 Out 2009, 15:35

Experimentem pedir num hotel de 5* no brasil um técnico para arranjar um pc... devem haver muitos, devem... e então se acrescentarem que tem um atacador no autoclismo, dá pra rir a noite inteira à custa dos nativos...
em vez de ter andado metida com o pincel sousa tavares devia era ter tido um affair com esse grande vulto da cultura naif moderna portuguesa que é o zezé camarinha... aí sim, qualquer comentário seria aceitável, dado o manancial de cultura geral que jorra dessa criatura... pink happy
tortulho
tortulho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3078
Data de inscrição : 12/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por scrat Qua 14 Out 2009, 03:09

Ninguém gosta de ouvir dizer mal do que é nosso, seja pessoal seja assim, num âmbito mais nacional.
Mas nós temos de ter a capacidade de saber rir de nós próprios.
Se ela soubesse como gozamos também com o Brasil e os brasileiros, tal como fazemos com os alentejanos ou os africanos, ou chineses e às vezes com os americanos...

Chateia-me mais ver, por exemplo, diarreias mentais de individuos "nacionais" escarrapachadas em jornais portugueses a dizer mal que a maioria do povo português merece banhar-se em me*** e a apelidar quem ousa discordar deles de "gajinhas analfabetas e espevitadas" e "conspícua criatura", bem como a não aceitar os resultados de uma eleição democrática caracterizando o eleitorado como "estúpido" e incentivar à "rebelião social".
Porquê haver eleições sequer? Porque não pedir a opinião destes sabichões donos da verdade e esquecer a opinião das pessoas? Para quê haver democracia até? Coloca-se estes individuos como uma espécie de "Concílio dos Deuses".

Maitê até pode ter tentado ridicularizar Portugal, mas estes pseudo-intelectuais ridicularizam os portugueses, ofendem-nos de várias formas e ninguém se sente...

Maitê possivelmente seria uma índia se Portugal não tivesse descoberto o Brasil e hoje não viveria numa Penthouse em Copacabana e passaria férias em Búzios nem escrevia livros se não fosse os portugueses que, além de ter descoberto o Brasil, como disse, fomentam a indústria das novelas baratas e repetitivas que eles nos mandam para cá.
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:27

Vanessa Casais escreveu:Oh Carlos eu até gostava de concordar contigo. São mais válidos os teus argumentos que os meus, puramente sentimentais, mas a verdade é que também não gostei de ver.

Quando ela fala no 3 ao contrário refere que é típico dos portugueses. E a parte de cuspir então... para além de ser de uma extrema falta de educação revela falta de respeito e de nível. Ela fá-lo com malícia e não como alguém que se está a divertir nas férias. Até parece nas imagens que a Sra. não está a 100%, parece alterada.

Em relação ao xenofobismo ele faz-se muito mais sentir dos brasileiros em relação aos portugueses, ou seja, eles fazem habitualmente piadas em relação aos portugueses, a do buço das portuguesas é um clássico apesar de já não ser verdade.

Eu gostava que todos os portugueses trouxessem vídeos da m*rda que andam a fazer nas suas férias para vermos o nível de cá...
Aliás, nem é preciso.
A Maitê Proença babou-se numa fonte ao imitar a fonte que tinha ao lado?
Foi uma sorte a fonte não estar grafitada, não ter uma caixa de plástico a boiar ou um cagalhão de um cão logo ao lado!
Isto é o que os portugueses fazem ao seu próprio país, ainda queres censurar uma cuspidelazinha?

E o xenofobismo é maioritariamente dos brasileiros? É que os franceses acham exactamente o mesmo das nossas "mulheres a dias" que vão para lá. E nós que dizemos que as francesas não fazem depilação...
E os nossos estereótipos sobre chineses, japoneses, coreanos, etc? São todos iguais e com costumes que não lembram ao diabo!
Não sabemos olhar para nós próprios, essa reacção de olhar para as coisas só com a emoção e sem nenhuma ponta de razão ou consciência própria é - e continuo a repetir enquanto for preciso - o mesmo que fazem as culturas de quem os portugueses diz serem retrógradas porque exigem a morte de alguém que lhes desenhou o profeta.
Nós não pedimos a morte, mas já considerámos a respeitável actriz persona non grata e os brasileiros, em geral, um povo sem mérito que nos odeia...
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:30

tortulho escreveu:Experimentem pedir num hotel de 5* no brasil um técnico para arranjar um pc... devem haver muitos, devem... e então se acrescentarem que tem um atacador no autoclismo, dá pra rir a noite inteira à custa dos nativos...
em vez de ter andado metida com o pincel sousa tavares devia era ter tido um affair com esse grande vulto da cultura naif moderna portuguesa que é o zezé camarinha... aí sim, qualquer comentário seria aceitável, dado o manancial de cultura geral que jorra dessa criatura... pink happy

Oh tortulho, não tenho conhecimentos sobre hotéis 5 estrelas.
Sou pobre, pobre de mim.
Mas se um hotel fornece serviço de internet aos seus clientes, tem de ter alguém que os possa ajudar.
Pelos vistos, até tinham, mas era alguém sem competências.
Sejamos pragmáticos, mandar o porteiro para ajudar o técnico informático é, no mínimo, o mau lado do Desenrascanço português!

E sobre a cultura da senhora, faz um inquérito aí pelas pessoas à tua volta a ver quantas sabem quantos anos foi o Salazar nosso ditador.
Depois diz-me que percentagem acertou.
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:34

scrat escreveu:Ninguém gosta de ouvir dizer mal do que é nosso, seja pessoal seja assim, num âmbito mais nacional.
Mas nós temos de ter a capacidade de saber rir de nós próprios.
Se ela soubesse como gozamos também com o Brasil e os brasileiros, tal como fazemos com os alentejanos ou os africanos, ou chineses e às vezes com os americanos...

Chateia-me mais ver, por exemplo, diarreias mentais de individuos "nacionais" escarrapachadas em jornais portugueses a dizer mal que a maioria do povo português merece banhar-se em me*** e a apelidar quem ousa discordar deles de "gajinhas analfabetas e espevitadas" e "conspícua criatura", bem como a não aceitar os resultados de uma eleição democrática caracterizando o eleitorado como "estúpido" e incentivar à "rebelião social".
Porquê haver eleições sequer? Porque não pedir a opinião destes sabichões donos da verdade e esquecer a opinião das pessoas? Para quê haver democracia até? Coloca-se estes individuos como uma espécie de "Concílio dos Deuses".

Maitê até pode ter tentado ridicularizar Portugal, mas estes pseudo-intelectuais ridicularizam os portugueses, ofendem-nos de várias formas e ninguém se sente...

Maitê possivelmente seria uma índia se Portugal não tivesse descoberto o Brasil e hoje não viveria numa Penthouse em Copacabana e passaria férias em Búzios nem escrevia livros se não fosse os portugueses que, além de ter descoberto o Brasil, como disse, fomentam a indústria das novelas baratas e repetitivas que eles nos mandam para cá.

Ias tão bem, até àquele último parágrafo!
Esse comentário do ainda seria índia, bem, está no campo da xenofobia, não?
Se calhar eles andavam muito melhores sem a nossa descoberta.
Ou então deveríamos tê-los exterminados como os espanhóis! Ao menos não reclamavam!
Ah, claro, e se eles ainda fossem índios, nós não teríamos tido metade do ouro e, logo, metade dos monumentos que temos hoje.
É tudo uma questão de ser capaz de olhar para os dois lados da moeda!
E se eles nos vendem as novelas deles é porque alguém acede a comprá-las e vê-las. Esse alguém são os portugueses.
Ora lá está, voltemos a reclamar com eles!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por scrat Qua 14 Out 2009, 04:38

O último parágrafo é só para "picar"... para "testar o ambiente"... Portugal :angeldevil:
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:40

scrat escreveu:O último parágrafo é só para "picar"... para "testar o ambiente"... Portugal :angeldevil:

Ah, ok!
Isto aqui na net eu exalto-me à vontade, porque tu já sabes que ao vivo eu sou mais pacífico!
Wink
Depois almoçamos para resolver as nossas "diferenças", eheheheh!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Dora Qua 14 Out 2009, 04:41

mas n querendo ser mal interpretada, nem querendo passar por racista, porque não o sou, mas por exemplo se essa senhora viesse para falar do trabalho dela, o discurso seria: "ah Portugal é um pais maravilhoso, com pessoas maravilhosas e acolhedoras..." porque é o que dizem sempre quando sao entrevistados por portugueses para divulgar o seu trabalho (para ganharem €) ou para serem convidados para virem ca...
ok, tudo bem que muitos portugueses sao piores que essa senhora, ok, ninguem duvida, mas no entanto não me lembro (e corrigam-me se estiver errada) de irem para a televisao mostrar um video a "falar mal" de Portugal e dos portugueses... bem não me lembro...
So espero sinceramente que no hotel onde a senhora esteve hospedada lhe tenham cobrado tudo e não tenham feito descontos disto e daquilo só porque aparece na televisao e porque é conhecida...
E, falando por mim, não me senti ridicularizada pela senhora, porque não faço as figuras dela...
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 37
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:44

Eu aos Ídolos e à forma como umas pessoas se sujeitam e outras se aproveitam para explorarem o que de mais ridículo lá se passa, chamo exactamente "ir para a televisão dar má imagem dos portugueses".
Mas se calhar sou só eu...
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 04:46

PS - E sempre que o Alberto João Jardim aparece na TV faz pior que a Maitê.
Se calhar a Madeira também não é Portugal...
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Dora Qua 14 Out 2009, 04:58

Strangelove escreveu:Eu aos Ídolos e à forma como umas pessoas se sujeitam e outras se aproveitam para explorarem o que de mais ridículo lá se passa, chamo exactamente "ir para a televisão dar má imagem dos portugueses".
Mas se calhar sou só eu...

Desculpa, mas aos Idolos vao as pessoas que pensam que têm talento...ou outros que o têm...
parece-me que se esta a trocar as coisas, esses programas para entreter parece-me que ha por todo o lado, n so em Portugal, mas não acho que quem va aos Idolos dê uma má imagem de Portugal... sinceramente não acho... e se mostram o que se passa de ridiculo nesse programa é por diversas razoes: porque querem vender, porque querem mostrar que nem todos têm talento, porque devem ter tido autorização para o fazer...
as pessoas que la vao querem tentar a sua sorte e não ridicularizar os portugueses...entao as pessoas que ficaram conhecidas por causa dos Idolos (n so em Portugal) deram uma ma imagem do seu pais? é isso?

E quando ao Alberto Joao Jardim so uma coisa, ele so fala o que quer, porque o deixam, e porque os madeirenses continuam a deixa-lo no poder e porque pelos visto ate o partido dele deve ter medo do Sr, pois não fazem nada...
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 37
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 05:10

Um programa que depende, durante boa parte da sua duração, da exibição e ridicularização das tentativas de várias pessoas em concretizar o seu sonho, se não dá má imagem dos portugueses, então dá má imagem de quem?
A mediocridade do nosso povo fica patente nos que exploram a inconsciência das pessoas, nos que seguem o programa por isso mesmo e nos que não têm capacidade crítica para perceberem que a fama não se conquista porque sim.
Mas tudo bem, o exemplo é um pouco diferente, vamos deixar de lado a exibição de mentalidade em formato programa.
Se preferires, vou ao youtube procurar vídeos de viagens onde te demonstro como os portugueses são umas verdadeiras bestas.

E quanto ao AJJ, se as televisões tivessem o mínimo sentido de decoro, já tinham deixado de atender às vontades do senhor.
Se os telespectadores tivessem a mínima preocupação já tinham apresentado queixa a quem de direito (pelo menos a RTP tem um provedor).
Se os portugueses tivessem a mínima dignidade não se riam das barbaridades do AJJ, reclamavam veementemente até fazerem algo contra a sua impunidade.
Reduz-se tudo a uma questão de mentalidade nacional que torna um vídeo de 4 minutos de há dois anos atrás num atentado à nossa integridade, mas que é capaz de deixar passar em claro tudo aquilo que o scrat assinalou...
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por scrat Qua 14 Out 2009, 05:18

Por falar no Alberto João Jardim, o que dizer do Vasco Graça Moura e das suas últimas crónicas no Diário de Noticias?
Se não nos ofendemos com o Alberto João, então o "Vasquinho" também pode aproveitar a mesma linha e adjetivar a maioria dos portugueses com os meus decrépitos e ofensivos adjectivos que a sua azia politica permite.
Chateia-me mais a permissibilidade que os meios de comunicação dão aos cronistas, politicos e afins portugueses onde podem dizer tudo sem serem chamados à atenção e lhes peçam moderação sem que os acusem de "asfixia democrática"!
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 05:27

Isso está disponível online?
É que vou já espreitar!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Dora Qua 14 Out 2009, 05:30

Strangelove escreveu:Um programa que depende, durante boa parte da sua duração, da exibição e ridicularização das tentativas de várias pessoas em concretizar o seu sonho, se não dá má imagem dos portugueses, então dá má imagem de quem?
A mediocridade do nosso povo fica patente nos que exploram a inconsciência das pessoas, nos que seguem o programa por isso mesmo e nos que não têm capacidade crítica para perceberem que a fama não se conquista porque sim.
Mas tudo bem, o exemplo é um pouco diferente, vamos deixar de lado a exibição de mentalidade em formato programa.
Se preferires, vou ao youtube procurar vídeos de viagens onde te demonstro como os portugueses são umas verdadeiras bestas.

E quanto ao AJJ, se as televisões tivessem o mínimo sentido de decoro, já tinham deixado de atender às vontades do senhor.
Se os telespectadores tivessem a mínima preocupação já tinham apresentado queixa a quem de direito (pelo menos a RTP tem um provedor).
Se os portugueses tivessem a mínima dignidade não se riam das barbaridades do AJJ, reclamavam veementemente até fazerem algo contra a sua impunidade.
Reduz-se tudo a uma questão de mentalidade nacional que torna um vídeo de 4 minutos de há dois anos atrás num atentado à nossa integridade, mas que é capaz de deixar passar em claro tudo aquilo que o scrat assinalou...

ok, tu achas que quem vai a esses programas de uma ma imagem, eu não acho, mas isso é a minha opiniao, da mesma maneira que ha pessoas que acham o que tu achas, ha pessoas que acham o que eu acho, porque se assim não fosse ninguem ia a esses programas e ninguem os via.
mas concordo em certo ponto contigo quando dizes que mostram mais partes de quem não sabe cantar mas é isso que vende.
mas a minha opiniao continua a mesma, que quem la vai n vai para ridicularizar, mas sim para tentar a sua sorte, mas ha sempre aqueles que pensam que o têm e vao, percebes? e a fama não se conquista porque sim, em Portugal é que aqueles que ganham este tipo de concursos passados 6 meses ninguem sabe quem são, mas se olhares la para fora, cantores agora conhecidos o sao devido a esses concursos que exploram "a inconsciência das pessoas" e nos que não têm capacidade crítica para perceberem que a fama não se conquista porque sim.
sei que não vais mudar a tua opiniao da mesma maneira que não vou mudar a minha... as tantas sou mediocre demais para perceber que tu é que tens razao e as pessoas que pensam da mesma maneira que eu não...
e não disse que os portugueses sao santinhos, porque não o sao, se leres o meu post vais ler que so acho muito mau a dita senhora não ter sido muito simpatica no seu video, porque se fosse para se vender a historia seria outra de certeza.
e sei que se for ao youtube vou encontrar de muita coisa, coisas idiotas sim, mas tambem uma coisa é verdade nem todos as pessoas sao verdadeiras idiotas e muitas pessoas sabem-se comportar e não sao "esquesitas".
Que ao caso foi dado uma atenção demasiada? foi. mas mesmo assim, apesar de não me sentir ridicularizada por ela, não gostei muito...
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 37
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Vanessa Casais Qua 14 Out 2009, 05:41

Strangelove escreveu:
Vanessa Casais escreveu:Oh Carlos eu até gostava de concordar contigo. São mais válidos os teus argumentos que os meus, puramente sentimentais, mas a verdade é que também não gostei de ver.

Quando ela fala no 3 ao contrário refere que é típico dos portugueses. E a parte de cuspir então... para além de ser de uma extrema falta de educação revela falta de respeito e de nível. Ela fá-lo com malícia e não como alguém que se está a divertir nas férias. Até parece nas imagens que a Sra. não está a 100%, parece alterada.

Em relação ao xenofobismo ele faz-se muito mais sentir dos brasileiros em relação aos portugueses, ou seja, eles fazem habitualmente piadas em relação aos portugueses, a do buço das portuguesas é um clássico apesar de já não ser verdade.

Eu gostava que todos os portugueses trouxessem vídeos da m*rda que andam a fazer nas suas férias para vermos o nível de cá...
Aliás, nem é preciso.
A Maitê Proença babou-se numa fonte ao imitar a fonte que tinha ao lado?
Foi uma sorte a fonte não estar grafitada, não ter uma caixa de plástico a boiar ou um cagalhão de um cão logo ao lado!
Isto é o que os portugueses fazem ao seu próprio país, ainda queres censurar uma cuspidelazinha?



E o xenofobismo é maioritariamente dos brasileiros? É que os franceses acham exactamente o mesmo das nossas "mulheres a dias" que vão para lá. E nós que dizemos que as francesas não fazem depilação...
E os nossos estereótipos sobre chineses, japoneses, coreanos, etc? São todos iguais e com costumes que não lembram ao diabo!
Não sabemos olhar para nós próprios, essa reacção de olhar para as coisas só com a emoção e sem nenhuma ponta de razão ou consciência própria é - e continuo a repetir enquanto for preciso - o mesmo que fazem as culturas de quem os portugueses diz serem retrógradas porque exigem a morte de alguém que lhes desenhou o profeta.
Nós não pedimos a morte, mas já considerámos a respeitável actriz persona non grata e os brasileiros, em geral, um povo sem mérito que nos odeia...

Sinto uma certa raiva subjacente e não estou a tentar convencer-te de nada... a maneira que tens de nos expor não nos valoriza, não nos tem em grande conta e se é essa a tua real opinião então é natural que não te sintas ofendido.

Os brasileiros não têm síndrome de ex-colónia mas demonstram uma certa sobranceria. Falo com conhecimento de causa, e das pessoas cultas do Brasil. Mas isto daria para um filme... não quero entrar por aqui. Sei que não somos de todo xenófobos. Somos tidos por "brandos costumes" somos "hospitaleiros" e simpáticos por natureza, e esforçamo-nos imenso para agradar os turistas.

Em relação à baba de dizes foi mesmo uma cuspidela, e acho feio, muito mesmo. Penso que imitar a fonte ao lado não é de todo um argumento. Há fontes em que meninos urinam. Acharias bem a Sra. urinar na fonte? Embora tudo o resto que digas seja desconstrutivo respondo também que acho feio certos dizeres com spray. Já os cocós dos cães, não acho feio, acho que é uma coisa da natureza e há infelizmente muitos cães sem dono que não podem recolher os seus presentes.

Espero que me permitas democraticamente ter a minha opinião pink happy

Edit: Ou então também quero um almoço! pink happy
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Lauzinha Qua 14 Out 2009, 06:15

Strangelove escreveu:PS - E sempre que o Alberto João Jardim aparece na TV faz pior que a Maitê.
Se calhar a Madeira também não é Portugal...

Nesta parte tenho de concordar completamente.
Esse senhor de cada vez que fala deixa-me bem mais chateada do que o video da Maitê.
Lauzinha
Lauzinha
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 718
Idade : 37
Localização : Barcelos
Data de inscrição : 29/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por scrat Qua 14 Out 2009, 06:45

Strangelove escreveu:Isso está disponível online?
É que vou já espreitar!

A última dele está online no site do DN.
A primeira de todas não sei, mas duvido...
Mas deixo-te aqui um link que pode ajudar a perceber a "peça"...

http://dn.sapo.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=1376419&seccao=Vasco%20Gra%E7a%20Moura&tag=Opini%E3o%20-%20Em%20Foco
scrat
scrat
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 696
Idade : 50
Localização : Perto de Almada
Data de inscrição : 02/05/2009

http://www.socomconvite.com

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 07:22

Dora escreveu:ok, tu achas que quem vai a esses programas de uma ma imagem, eu não acho, mas isso é a minha opiniao, da mesma maneira que ha pessoas que acham o que tu achas, ha pessoas que acham o que eu acho, porque se assim não fosse ninguem ia a esses programas e ninguem os via.
mas concordo em certo ponto contigo quando dizes que mostram mais partes de quem não sabe cantar mas é isso que vende.
mas a minha opiniao continua a mesma, que quem la vai n vai para ridicularizar, mas sim para tentar a sua sorte, mas ha sempre aqueles que pensam que o têm e vao, percebes? e a fama não se conquista porque sim, em Portugal é que aqueles que ganham este tipo de concursos passados 6 meses ninguem sabe quem são, mas se olhares la para fora, cantores agora conhecidos o sao devido a esses concursos que exploram "a inconsciência das pessoas" e nos que não têm capacidade crítica para perceberem que a fama não se conquista porque sim.
sei que não vais mudar a tua opiniao da mesma maneira que não vou mudar a minha... as tantas sou mediocre demais para perceber que tu é que tens razao e as pessoas que pensam da mesma maneira que eu não...
e não disse que os portugueses sao santinhos, porque não o sao, se leres o meu post vais ler que so acho muito mau a dita senhora não ter sido muito simpatica no seu video, porque se fosse para se vender a historia seria outra de certeza.
e sei que se for ao youtube vou encontrar de muita coisa, coisas idiotas sim, mas tambem uma coisa é verdade nem todos as pessoas sao verdadeiras idiotas e muitas pessoas sabem-se comportar e não sao "esquesitas".
Que ao caso foi dado uma atenção demasiada? foi. mas mesmo assim, apesar de não me sentir ridicularizada por ela, não gostei muito...

Bem, esta discussão tem de se decidir por um ponto prévio. Ou estamos a falar da TV portuguesa ou estamos a falar da TV geral.
É que nestas argumentações ora estão centrados só em nós e como nos ofenderam ora estão a usar exemplos estrangeiros para nos defender.
Que lá fora o Ídolos seja uma ponte de partida para uma carreira não nego. Não vejo os programas e nem sei quem serão esses cantores, mas acredito que aconteça.
Agora, por terras de Portugal, o programa é uma exploração vergonhosa de pessoas que, mesmo que tenham talento, não ganham nada com isso.
Há países com culturas mediáticas pior que a nossa? Há sim, mas o nosso ponto de comparação tem de ser quem está melhor e não quem está pior.

Sobre o vídeo em si, este destinava-se a um programa de comédia, não a um programa de viagens.
O objectivo era, precisamente, ironizar com as pequenas coisas.
Estão todos a julgar 4 minutos de vídeo sem saber como se integra num programa de uma hora!
Estavam todas a rir-se do vídeo? Estavam.
Alguém sabe do que se estavam a rir? Não.
Quanto a mim, aquilo que me fez rir no vídeo foi a cuspidela, porque é uma daquelas ideias da hora que és capaz de fazer quando estás com um grupo de amigos. Teve graça na casualidade do momento.

Agora, quando dizes que há pessoas que se sabem comportar, enquanto outros não, vamos lá a saber, então, como é que se pode julgar todo um povo pelo comportamento de uma única pessoa?
Como sabemos que não houve brasileiros indignados? Como sabemos que não houve portugueses a viver no Brasil que não acharam graça a ver que brincavam com o seu país?
Se calhar até é importante haver este tipo de leveza para divulgar o nosso país, porque com as brilhantes campanhas que se faz para turismo interno, sinceramente não vamos longe!

E se o caso teve uma atenção desmedida, então vamos chegar ao ponto inicial.
A nossa cultura está a deteriorar-se a olhos vistos!
Já não basta os jornais abrirem com Futebol, já não basta os jornais terem já 20 minutos de publicidade, já não basta os jornais terem crescido para hora e meia tendo para isso de encher chouriços a olhos vistos...
Já não basta tudo isso, ainda temos de ter jornalistas que dois anos depois de um acontecimento recebem um email e tornam isso numa notícia.
Já não basta termos um jornalismo cada vez pior, ainda temos de aturar as não-notícias!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 07:34

Vanessa Casais escreveu:
Sinto uma certa raiva subjacente e não estou a tentar convencer-te de nada... a maneira que tens de nos expor não nos valoriza, não nos tem em grande conta e se é essa a tua real opinião então é natural que não te sintas ofendido.

Os brasileiros não têm síndrome de ex-colónia mas demonstram uma certa sobranceria. Falo com conhecimento de causa, e das pessoas cultas do Brasil. Mas isto daria para um filme... não quero entrar por aqui. Sei que não somos de todo xenófobos. Somos tidos por "brandos costumes" somos "hospitaleiros" e simpáticos por natureza, e esforçamo-nos imenso para agradar os turistas.

Em relação à baba de dizes foi mesmo uma cuspidela, e acho feio, muito mesmo. Penso que imitar a fonte ao lado não é de todo um argumento. Há fontes em que meninos urinam. Acharias bem a Sra. urinar na fonte? Embora tudo o resto que digas seja desconstrutivo respondo também que acho feio certos dizeres com spray. Já os cocós dos cães, não acho feio, acho que é uma coisa da natureza e há infelizmente muitos cães sem dono que não podem recolher os seus presentes.

Espero que me permitas democraticamente ter a minha opinião pink happy

Edit: Ou então também quero um almoço! pink happy

A minha real opinião sobre Portugal é que temos uma imagem própria muito má, mas não admitimos que os que nos visitam a possam ter também.
A isso chamo eu de hipocrisia.

Os brasileiros podem ser altivos connosco. Isso é opção deles, como é minha ignorá-los ou mandá-los aonde me apetecer.
Mas, no fundo, andamos a dar-lhes razões para isso.
Nós somos os maiores escoadores dos produtos que eles mais produzem: novelas e jogadores de futebol.
Nós somos dos maiores turistas deles.
Nós falamos português mas a maioria das mudanças do acordo ortográfico vem deles.
Nós ainda achamos que os colonizámos, mas eles são cada vez mais um país acima do nosso em termos de relevância (e não só) mundial.

Já vi papás a meter os filhos a imitar essa estátua para as fotos.
Já vi papás a meter os filhos a mijar para dentro de um
Papás portugueses a viajarem dentro do país, faço notar!
Quase todos os dias vejo pessoas a esperarem que o cão cague e a virarem costas.
O que é que eu faço com tudo isto?
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 07:34

E sim, podemos almoçar, eheheheh!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Vanessa Casais Qua 14 Out 2009, 07:36

Um telejornal, bem como qualquer outro orgão de comunicação social não utiliza somente noticias, mas também reportagens, crónicas e fait-divers. Sempre foi assim.
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Strangelove Qua 14 Out 2009, 07:49

Sempre, não.
Mas mesmo que sempre tenha sido assim, os fait-divers aumentaram para mais de metade do tempo do jornal.
É ilógico e gera cada vez uma cultura de toada única e de indiferença.
Se o telejornal rouba o pouco tempo que não é para as novelas, então como se apresentam alternativas a essa programação?
Meia hora de telejornal, sem intervalos, é mais do que suficiente e certamente que reduz as notícias ao essencial.
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Dora Qua 14 Out 2009, 07:49

Strangelove escreveu:
Dora escreveu:ok, tu achas que quem vai a esses programas de uma ma imagem, eu não acho, mas isso é a minha opiniao, da mesma maneira que ha pessoas que acham o que tu achas, ha pessoas que acham o que eu acho, porque se assim não fosse ninguem ia a esses programas e ninguem os via.
mas concordo em certo ponto contigo quando dizes que mostram mais partes de quem não sabe cantar mas é isso que vende.
mas a minha opiniao continua a mesma, que quem la vai n vai para ridicularizar, mas sim para tentar a sua sorte, mas ha sempre aqueles que pensam que o têm e vao, percebes? e a fama não se conquista porque sim, em Portugal é que aqueles que ganham este tipo de concursos passados 6 meses ninguem sabe quem são, mas se olhares la para fora, cantores agora conhecidos o sao devido a esses concursos que exploram "a inconsciência das pessoas" e nos que não têm capacidade crítica para perceberem que a fama não se conquista porque sim.
sei que não vais mudar a tua opiniao da mesma maneira que não vou mudar a minha... as tantas sou mediocre demais para perceber que tu é que tens razao e as pessoas que pensam da mesma maneira que eu não...
e não disse que os portugueses sao santinhos, porque não o sao, se leres o meu post vais ler que so acho muito mau a dita senhora não ter sido muito simpatica no seu video, porque se fosse para se vender a historia seria outra de certeza.
e sei que se for ao youtube vou encontrar de muita coisa, coisas idiotas sim, mas tambem uma coisa é verdade nem todos as pessoas sao verdadeiras idiotas e muitas pessoas sabem-se comportar e não sao "esquesitas".
Que ao caso foi dado uma atenção demasiada? foi. mas mesmo assim, apesar de não me sentir ridicularizada por ela, não gostei muito...

Bem, esta discussão tem de se decidir por um ponto prévio. Ou estamos a falar da TV portuguesa ou estamos a falar da TV geral.
É que nestas argumentações ora estão centrados só em nós e como nos ofenderam ora estão a usar exemplos estrangeiros para nos defender.
Que lá fora o Ídolos seja uma ponte de partida para uma carreira não nego. Não vejo os programas e nem sei quem serão esses cantores, mas acredito que aconteça.
Agora, por terras de Portugal, o programa é uma exploração vergonhosa de pessoas que, mesmo que tenham talento, não ganham nada com isso.
Há países com culturas mediáticas pior que a nossa? Há sim, mas o nosso ponto de comparação tem de ser quem está melhor e não quem está pior.

Sobre o vídeo em si, este destinava-se a um programa de comédia, não a um programa de viagens.
O objectivo era, precisamente, ironizar com as pequenas coisas.
Estão todos a julgar 4 minutos de vídeo sem saber como se integra num programa de uma hora!
Estavam todas a rir-se do vídeo? Estavam.
Alguém sabe do que se estavam a rir? Não.
Quanto a mim, aquilo que me fez rir no vídeo foi a cuspidela, porque é uma daquelas ideias da hora que és capaz de fazer quando estás com um grupo de amigos. Teve graça na casualidade do momento.

Agora, quando dizes que há pessoas que se sabem comportar, enquanto outros não, vamos lá a saber, então, como é que se pode julgar todo um povo pelo comportamento de uma única pessoa?
Como sabemos que não houve brasileiros indignados? Como sabemos que não houve portugueses a viver no Brasil que não acharam graça a ver que brincavam com o seu país?
Se calhar até é importante haver este tipo de leveza para divulgar o nosso país, porque com as brilhantes campanhas que se faz para turismo interno, sinceramente não vamos longe!

E se o caso teve uma atenção desmedida, então vamos chegar ao ponto inicial.
A nossa cultura está a deteriorar-se a olhos vistos!
Já não basta os jornais abrirem com Futebol, já não basta os jornais terem já 20 minutos de publicidade, já não basta os jornais terem crescido para hora e meia tendo para isso de encher chouriços a olhos vistos...
Já não basta tudo isso, ainda temos de ter jornalistas que dois anos depois de um acontecimento recebem um email e tornam isso numa notícia.
Já não basta termos um jornalismo cada vez pior, ainda temos de aturar as não-notícias!

epa os posts tao a ficar enormes... Very Happy
mas desculpa uma coisinha, eu nunca falei dos brasileiros, eu limitei-me a dizer que me incomodou um pouco a senhora, so acho que poderia ter sido menos parva, pronto...
Agora, quando dizes que há pessoas que se sabem comportar, enquanto outros não, vamos lá a saber, então, como é que se pode julgar todo um povo pelo comportamento de uma única pessoa? até porque não é por uma pessoa que julgamos meio mundo... limitei-me a falar dessa senhora, nada mais...
E nós portugueses, como o resto do Mundo, temos muitos defeitos e precisamos de evoluir muito, mas não gostei do video, ponto final...
Que o pais ta mal, esta... mas se cada um de nós o melhorar-mos e não nos limitar-mos a dizer que isto e aquilo tao mal, que os outros é que sao bons, bla bla bla, assim é que não vamos a lado nenhum...
em relação aos programas terem 20min de publicidade, acho mal e por isso mesmo nunca a vejo, para isso servem os outros canais, quando não gostamos de uma coisa mudamos, mas é essa publicidade que da €...
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 37
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Vanessa Casais Qua 14 Out 2009, 07:51

Strangelove escreveu:
Vanessa Casais escreveu:
Sinto uma certa raiva subjacente e não estou a tentar convencer-te de nada... a maneira que tens de nos expor não nos valoriza, não nos tem em grande conta e se é essa a tua real opinião então é natural que não te sintas ofendido.

Os brasileiros não têm síndrome de ex-colónia mas demonstram uma certa sobranceria. Falo com conhecimento de causa, e das pessoas cultas do Brasil. Mas isto daria para um filme... não quero entrar por aqui. Sei que não somos de todo xenófobos. Somos tidos por "brandos costumes" somos "hospitaleiros" e simpáticos por natureza, e esforçamo-nos imenso para agradar os turistas.

Em relação à baba de dizes foi mesmo uma cuspidela, e acho feio, muito mesmo. Penso que imitar a fonte ao lado não é de todo um argumento. Há fontes em que meninos urinam. Acharias bem a Sra. urinar na fonte? Embora tudo o resto que digas seja desconstrutivo respondo também que acho feio certos dizeres com spray. Já os cocós dos cães, não acho feio, acho que é uma coisa da natureza e há infelizmente muitos cães sem dono que não podem recolher os seus presentes.

Espero que me permitas democraticamente ter a minha opinião pink happy

Edit: Ou então também quero um almoço! pink happy

A minha real opinião sobre Portugal é que temos uma imagem própria muito má, mas não admitimos que os que nos visitam a possam ter também.
A isso chamo eu de hipocrisia.

Os brasileiros podem ser altivos connosco. Isso é opção deles, como é minha ignorá-los ou mandá-los aonde me apetecer.
Mas, no fundo, andamos a dar-lhes razões para isso.
Nós somos os maiores escoadores dos produtos que eles mais produzem: novelas e jogadores de futebol.
Nós somos dos maiores turistas deles.
Nós falamos português mas a maioria das mudanças do acordo ortográfico vem deles.
Nós ainda achamos que os colonizámos, mas eles são cada vez mais um país acima do nosso em termos de relevância (e não só) mundial.

Já vi papás a meter os filhos a imitar essa estátua para as fotos.
Já vi papás a meter os filhos a mijar para dentro de um
Papás portugueses a viajarem dentro do país, faço notar!
Quase todos os dias vejo pessoas a esperarem que o cão cague e a virarem costas.
O que é que eu faço com tudo isto?

Eu tenho uma imagem positiva de Portugal e distanciada o quanto baste dos Descobrimentos. Dos nossos criativos, atletas, músicos etc. Adoro a nossa comida, no nosso clima e até a nossa dimensão. E por isso não me foi indiferente. E isto nada tem a ver com política.

Em relação ao que vês no nosso país, é natural. Mas as excepções não confirmam a regra. No Brasil do Nordeste e que representa a realidade de 90% da população do país real, da pobreza, da miséria onde não existem nºs 3 virados ao contrário, mas barracas sem porta, sem chão e sem canalização. Choca-me ir ao Brasil e constatar estas diferenças. E choca-me ver um programa cómico dirigido à classe alta e instruída do Brasil onde se goza com o que não tem o que gozar.
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Maitê Proença ridiculariza Portugal - Página 2 Empty Re: Maitê Proença ridiculariza Portugal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos