Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SEBENTA CRIATIVA PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO - lançamento

Ir para baixo

SEBENTA CRIATIVA PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO - lançamento Empty SEBENTA CRIATIVA PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO - lançamento

Mensagem por Strangelove Ter 22 Abr 2008, 07:08

COMUNICADO DE IMPRENSA

* LANÇAMENTO PÚBLICO *
6 DE MAIO, ÀS 17H30
LIVRARIA EUROPA-AMÉRICA
SEBENTA CRIATIVA
PARA ESTUDANTES DE JORNALISMO
de
Luís Carmelo

Com a chancela de Publicações Europa-América, A Sebenta Criativa Para Estudantes de Jornalismo, o novo livro do Prof.º Luís Carmelo, será apresentado no próximo dia 6 de Maio, às 17h30, no Livraria Europa-América, na Av.ª Marquês de Tomar, em Lisboa

A Sebenta Criativa para Estudantes de Jornalismo alia o aspecto teórico-prático dos géneros jornalísticos à concepção de oficina de escrita.
A crónica, a entrevista, a reportagem, a variante crítica, o jornalismo de divulgação, as práticas de persuasão e os textos de viagem enquadram mais de metade da presente sebenta, que propõe um método baseado na optimização de ferramentas discursivas, na rescrita e na adequação pragmática. Nesta medida, a Sebenta Criativa para Estudantes de Jornalismo corresponde não apenas a um desafio que se quer permanente, mas sobretudo a uma proposta estratégica e motivadora que tem como alvo jornalistas em início de carreira e estudantes de Jornalismo.
Ao longo dos primeiros doze Blocos da Sebenta, os potenciais estudantes, formandos ou estagiários redigirão exercícios adequados aos temas, abordagens e às práticas de linguagem suscitadas; no último Bloco, serão desafiados a criar um texto transversal a alguns dos géneros jornalísticos aprofundados.
Luís Carmelo (1954) é doutorado pela Universidade de Utreque, Holanda, e é professor de Semiótica e Teoria da Cultura, além de investigador na área da filosofia comunicacional. Como escritor, tem, desde 1981, diversas obras publicadas e traduzidas, entre romance, novela, ensaio (prémio APE, 1988), drama, crónica e poesia. No campo do ensaio, o autor tem-se cruzado com a literatura, com a semiótica, com os estudos orientais e, desde há mais de uma década, tem ligado as suas investigações à caracterização e análise do mundo contemporâneo e omnipolitano em que vivemos.

Contamos com a sua presença.

6 de Maio de 2008, às 17h30
LIVRARIA EUROPA-AMÉRICA
Av.ª Marquês de Tomar, 1-B
1050-152 Lisboa
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos