Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novas regras para obter carta de condução em 2010

+13
eu_nuno
shenmua
lost angel
Bethy
Dark Angel
Dora
martinsjoao
jimbras
ddascaldas
Liliana Carvalho
dianarbs
TralhasGrátis
Kayak
17 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por shenmua Sex 30 Out 2009, 15:30

Bethy escreveu:
lost angel escreveu:e eu k keria tirar a carta po ano... acho k ainda m vou inscrever antes do ano acabar... -_-'
ainda mais cara??? ja ronda os 900€ e ainda vai aumentar +?? mais vale andar a pe...

Eu não faço ideia quanto custou a minha. Não fui eu que paguei Very Happy Very Happy laugh

A minha ficou-me pela módica quantia de 1500€-
É no que dá tirar a carta de ligeiros e motociclos ao mesmo tempo, fazer os dois exames de condução no mesmo dia, fazer o da mota primeiro subir um passeio mais alto que sei lá o quê a fazer os oito, (o que na minha opinião, quem é capaz de subir um passeio daquele tamanho sem cair da mota, merecia a carta), chumbar no exame por causa desse pequeno pormenor; e fazer o exame de condução de ligeiros a derramar lágrimas por causa dos nervos e chumbar novamente.
Ou seja o que era para ficar nos 900€ acabou por ficar em 1500€, lá foi o meu subsídio de férias à vida, naquele ano nem fui a lado nenhum.
shenmua
shenmua
Tralheiro Interno
Tralheiro Interno

Número de Mensagens : 272
Idade : 44
Localização : Fátima/ Peniche
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por eu_nuno Sex 30 Out 2009, 15:46

WTF ??????
este socras e as ideias dele..... ban ban spanking spanking
eu bem disse à minha mae que nao foi boa ideia ter-me feito só para o final do ano.....

Já nao bastava os 40 euros que eu deu ao EX SR Doutor Médico ..... para me assinar e preencher as cruzinhas do atestado médico ainda tinha que andar a gastar mais dinheiro.....
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 568
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Luis88 Sex 30 Out 2009, 16:14

A minha vai ficar cerca de 600 e tal com exames.. Acho que não foi muito caro :p Eu já estou quase a acabar a minha Laughing
Luis88
Luis88
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2216
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por TralhasGrátis Sex 30 Out 2009, 16:26

Na altura a minha foram 500 euros (e mais uns peanuts)
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Luis88 Sex 30 Out 2009, 16:36

Pois a minha é 450 € sem exames, com exames fica em 590 se não me engano acaba por não chegar a 600
Luis88
Luis88
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2216
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por TralhasGrátis Sex 30 Out 2009, 16:50

É sempre por volta disso tongue ta no price!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Luis88 Sex 30 Out 2009, 17:06

TralhasGrátis escreveu:É sempre por volta disso tongue ta no price!


Ya, a carta de condução faz muita falta Rolling Eyes
Luis88
Luis88
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2216
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Kayak Sex 30 Out 2009, 19:03

eu_nuno escreveu:WTF ??????
este socras e as ideias dele..... ban ban spanking spanking
eu bem disse à minha mae que nao foi boa ideia ter-me feito só para o final do ano.....

Já nao bastava os 40 euros que eu deu ao EX SR Doutor Médico ..... para me assinar e preencher as cruzinhas do atestado médico ainda tinha que andar a gastar mais dinheiro.....

Ja cá faltava isto...

pareces outro gajo da mae que se mandou ao douro com o filho.. que dizia k a culpa era do socrates por causa dos apoios sociais dah dah dah dah dah dah dah

Falam tanto mal do socrates não não falam da redução do numero de acidentes, nem de mortes da estrada?? o Que realmente interessa não falam....
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por lost angel Sáb 31 Out 2009, 07:25

EM 2008 o preço da carta eram 860€... agr ja é +e pro ano + sera... so m apetece dzr asneiras possa, este pessoal acha k andamos a roubar pra tirar a carta... ja pra nao falar k os chumbos sao 150 e 300€!! -_-'
mas eu sei k por exemplo em lisboa ha uma escola de conduçao em k a carta custa apenas 450€... se nao fosse por ser tao longe ia tira-la la!!
lost angel
lost angel
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2990
Idade : 34
Localização : Heaven
Data de inscrição : 20/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Dora Sáb 31 Out 2009, 08:15

Kayak escreveu:
eu_nuno escreveu:WTF ??????
este socras e as ideias dele..... ban ban spanking spanking
eu bem disse à minha mae que nao foi boa ideia ter-me feito só para o final do ano.....

Já nao bastava os 40 euros que eu deu ao EX SR Doutor Médico ..... para me assinar e preencher as cruzinhas do atestado médico ainda tinha que andar a gastar mais dinheiro.....

Ja cá faltava isto...

pareces outro gajo da mae que se mandou ao douro com o filho.. que dizia k a culpa era do socrates por causa dos apoios sociais dah dah dah dah dah dah dah

Falam tanto mal do socrates não não falam da redução do numero de acidentes, nem de mortes da estrada?? o Que realmente interessa não falam....

good good muito bem dito... ate porque acho bem que seja necessario mais exames para poder tirar a carta e se fosse preciso, eu que ja tenho a carta iria fazer esses exames, porque ha muitos perigosos na estrada, pessoal que pensa que conduzir é a mesma coisa que jogar consola... posso as vezes ter o pe mais pesadote e acelerar mais, mas tenho consciencia dos sitios adequados para isso e nunca ponho a vida dos outros em perigo, so mesmo a minha... ha pessoas sem consciencia do que fazem... mesmo ontem eu poderia ter ido ate ao rio mondego porque um inutil decidiu ultrapassar um outro em sentido contrario, deixando-me com 2 opçoes: ou ir contra o murito e cair no rio ou ir contra o carro em sentido contrario... a serio foi o maior susto que ja apanhei, por sorte o outro senhor travou a tempo e eu tambem e o anormal passou de raspao entre nos os 2... tirado de um filme, mas de terror para mim... se soubessem como fikei depois... deixei o carro ir abaixo e td... por isso mesmo as regras deviam cada vez ser mais rigidas... um carro é uma arma...
e penso k os preços das cartas de condução variam de escola para escola... eu antes de ir tirar a minha fui ver as escolas e os preços...
e quanto aos 40€ para assinar o atestado medico, é um roubo, mas foste ao teu medico de familia? eu fui á minha medica e paguei simplesmene 2,15€ por uma consulta, para ele falar cmg e preencher os papeis...
bem desculpem la, mas hoje estou meia avariada de ontem...


Última edição por Dora em Sáb 31 Out 2009, 10:40, editado 1 vez(es)
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 36
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por eu_nuno Sáb 31 Out 2009, 08:29

bem, eu nao queria de todo dizer que esses testes nao sao necessários. se dei a entender isso peço desculpa.
O que me chateia nisto é ter que gastar mais dinheiro. de resto nao tenho nada contra fazerem estes testes mas acho que deviam pensar no factor economico até porque a carta só por si já tem um preço bastante elevado ( a minha vai ser 750 euros) e acho que, com estas novas regras provavelmente vou ter que gastar mais dinheiro.
é só devido a isso que decidi escrever as outras linhas, até porque de facto à muita gente a conduzir que até mete medo.
eu_nuno
eu_nuno
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 568
Idade : 32
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 09/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por hipnotic_girl Sáb 31 Out 2009, 09:56

Estamos numa época de crise, em que quem não tem carta têm a vida dificultada.
E ainda estão com parvoíces de leis...?
Este país está cada vez pior...
hipnotic_girl
hipnotic_girl
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 533
Idade : 33
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por hipnotic_girl Sáb 31 Out 2009, 09:59

Eu concordo é que a carta de condução passe a ser tal como em Espanha e outros países, que é por pontos. Muito mais fácil e certas pessoas que se eskivam facilmente dakilo ke cometem, são mais facilmente castigadas.
Ao fim de atingir X pontos mete-se a carta numa makinazita, acabou-se e bye bye carta...
hipnotic_girl
hipnotic_girl
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 533
Idade : 33
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Dark Angel Sáb 31 Out 2009, 11:02

hipnotic_girl escreveu:Estamos numa época de crise, em que quem não tem carta têm a vida dificultada.
E ainda estão com parvoíces de leis...?
Este país está cada vez pior...

Então achas que por estarmos em crise, não devemos ser rigorosos ao atribuir a carta de condução?

Que se conteste o custo acrescido, eu aindo entendo.
Agora que se seja contra "parvoices de leis"...só porque estamos em crise, não entendo.

Dark Angel
Aprendiz de Tralheiro
Aprendiz de Tralheiro

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Dora Sáb 31 Out 2009, 11:06

Sinceramente isso da carta por pontos, nao concordo... Mad
Dora
Dora
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 458
Idade : 36
Localização : Coimbra --- a melhor cidade... =)
Data de inscrição : 30/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Kayak Sáb 31 Out 2009, 11:50

Ainda ninguem pensou que o elevar o preço da carta, tb n possa ser uma forma de evitar mais carros na estrada e haver maior aderência aos transportes públicos?? Smile
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por jimbras Sáb 31 Out 2009, 12:49

acho que não tem nada a ver. meter portagens para entrar nas grandes cidades, como já se vê em algumas cidades, isso sim, é para fazer com que as pessoas adiram aos transportes publicos.
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Dark Angel Sáb 31 Out 2009, 13:56

jimbras escreveu:acho que não tem nada a ver. meter portagens para entrar nas grandes cidades, como já se vê em algumas cidades, isso sim, é para fazer com que as pessoas adiram aos transportes publicos.

O governante que fizer isso será linchado em praça pública se não andar com escolta policial uns mesinhos...
Daqui a uns anos, com a continuação do exodo de população do centro de Lisboa para os suburbios pode ser que alguém à frente da CML tenha os tomates para isso, porque quem se vai revoltar são os que votam em Loures, Odivelas, amadora, Oeiras e afins, que depois deixam de poder aquecer o assento do carro todas as manhãs para passarem a ter de faze-lo no comboio, metro ou autocarro.

Fora isso, continuo a achar que 100 chicotadas a cada um que deixasse o veiculo parado no meio da rua com 4 piscas durante 10 min para ir comprar o jornal e beber o café ou durante uma hora para descarregar duas caixas de fruta, já seria uma boa alteração ao código da estrada.

Dark Angel
Aprendiz de Tralheiro
Aprendiz de Tralheiro

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Luis88 Sáb 31 Out 2009, 16:34

lost angel escreveu:EM 2008 o preço da carta eram 860€... agr ja é +e pro ano + sera... so m apetece dzr asneiras possa, este pessoal acha k andamos a roubar pra tirar a carta... ja pra nao falar k os chumbos sao 150 e 300€!! -_-'
mas eu sei k por exemplo em lisboa ha uma escola de conduçao em k a carta custa apenas 450€... se nao fosse por ser tao longe ia tira-la la!!


Penso que essa escola seje onde eu estou a tirar Very Happy
Luis88
Luis88
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2216
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por BGameiro Sáb 31 Out 2009, 16:37

Quer dizer se já era cara agora ainda vai ser mais.
Se isto continuar assim daqui a uns anos fica mais caro tirar a carta do que comprar um carro novo. lol!
laugh
BGameiro
BGameiro
Tralheirinho
Tralheirinho

Número de Mensagens : 21
Idade : 35
Localização : Leiria
Data de inscrição : 25/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Luis88 Sáb 31 Out 2009, 16:42

Podes crer thumb down
Luis88
Luis88
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2216
Idade : 33
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 11/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por hipnotic_girl Dom 01 Nov 2009, 06:08

Dark Angel escreveu:
hipnotic_girl escreveu:Estamos numa época de crise, em que quem não tem carta têm a vida dificultada.
E ainda estão com parvoíces de leis...?
Este país está cada vez pior...

Então achas que por estarmos em crise, não devemos ser rigorosos ao atribuir a carta de condução?

Não tem nd a ver... Já reparaste ke se aumentam mt o preço há kem nao tenha possibilidades? É ke é tirar a carta e depois arranjar carro... Tb n se tira a carta pa ficar a criar raizes na carteira. Penso eu.
Como falamos nisto, há também muitas outras coisas...
hipnotic_girl
hipnotic_girl
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 533
Idade : 33
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por TralhasGrátis Dom 01 Nov 2009, 06:09

Noutros países europeus é bem mais cara! E quando digo mais cara é mais do dobro... muita gente não tem carta sequer...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Kayak Dom 01 Nov 2009, 06:11

TralhasGrátis escreveu:Noutros países europeus é bem mais cara! E quando digo mais cara é mais do dobro... muita gente não tem carta sequer...

Para não falar nos pontos e outra coisa do genero, que só faz um gajo tirar a carta outra vez Rolling Eyes

Isso e como a historia das taxas de multibanco.. os portugas e que estão mal habituados...
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622
Idade : 36
Localização : Torres Vedras
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por hipnotic_girl Dom 01 Nov 2009, 06:11

Eu nao axo que devemos ser rigorosos ao atribuir a carta de condução, até porque o problema vai ser sempre durante a condução. Devemos é ser rigorosos enkuanto ela é usada...
Este é o meu ponto de vista.
hipnotic_girl
hipnotic_girl
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 533
Idade : 33
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novas regras para obter carta de condução em 2010 - Página 3 Empty Re: Novas regras para obter carta de condução em 2010

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos