Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que fariam se fosse o vosso filho?

+5
Vanessa Casais
lua_maan
Madeira
CrazyClaude92
guidasilva
9 participantes

Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por guidasilva Sáb 21 Nov 2009, 03:34

http://today.msnbc.msn.com/id/26184891/vp/34062683#34062683

Vejam a reportagem, um pequenino de 3 anos fica separado do pai quando as portas do metro de fecham, por sorte ainda há gente boa no mundo! good
guidasilva
guidasilva
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 585
Idade : 48
Localização : VFX
Data de inscrição : 29/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por CrazyClaude92 Sáb 21 Nov 2009, 05:49

meus deus! O que fariam se fosse o vosso filho? 182536 isto ate da medo!
Se fosse o meu filho eu chorava e chorava
e claro, fazia o mesmo que o senhor
CrazyClaude92
CrazyClaude92
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 806
Idade : 31
Localização : Enxofães
Data de inscrição : 14/10/2009

http://www.claudioduarte.co.cc

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por Madeira Sáb 21 Nov 2009, 06:02

Estas situações comovem-me, fico toda arrepiada e muito comovida ao ver que ainda podemos depositar alguma esperança nas pessoas.
Esta mulher fez simplesmente aquilo que eu faria, nem pensava noutra coisa. Quanto ao pai, imagino a aflicção que deve ter passado.
Felizmente acabou tudo bem tongue
Madeira
Madeira
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3816
Idade : 47
Localização : Santarém
Data de inscrição : 05/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por guidasilva Sáb 21 Nov 2009, 08:03

Eu não sei se teria discernimento para fazer o que ela fez, acho que acabaria por pegar no miúdo e correr para a policia nem me lembrando que o pai poderia voltar para trás... dah

Lembro-me de uma vez, já há muitos anos, a minha mãe ter encontrado uma menina perdida na praia e ter sido o cabo dos trabalhos para a devolver, a menina só chorova e de repente apareceu uma senhora a dizer que era a mãe dela, mas como a pequenita estava tão assustada não teve qualquer reacção ao ver a mãe e a minha recusou-se a entregá-la e foi ter com o cabo do mar que, finalmente, lá se certificou que era de facto a mãe da menina. Acho que a minha reacção de correr logo para a policia vem daí
guidasilva
guidasilva
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 585
Idade : 48
Localização : VFX
Data de inscrição : 29/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por lua_maan Sáb 21 Nov 2009, 09:53

eu perdi-ma várias vezes da minha mãe na praia, tinha a mania de ir explorar... então a minha mãe já sabia as dicas todas de como voltar a achar-me... e aki ficam para se as mamas do forum tiverem algum susto com os bebes na praia.

Então dicas de vários nadadores salvadores ao longo das várias vezes que fugi da minha mãe...

- Nunca deixem os miudos de boné na praia perfiram sempre um chapeú sem pala ou um boné com a pala virada para trás, porque assim sabem que 80 % das vezes as crianças caminharão com o sol pelas costas e nunca de frente para ele, visto que o sol nos olhos não as deixa ver bem... assim reduzem o numero de sitios para onde a deverão ir procurar...

- Avisem o nadador salvador, com a descrição da criança, logo que possivel, dos postos de vigia eles tem uma boa visão da praia.

- Usem um guarda-sol o mais diferente possivel de todos os outros, as crianças tendem a procurar o que lhes chama mais à atenção.

- Digam a criança, logo que chegam à praia que se se perder deve ir ter com o nadador salvador

- E por ultimo estendam a toalha da criança num sitio onde não esteja muita gente e com boa visibilidade. Muitas vezes as crianças não sabem dizer como são os pais ou onde estão, mas sabem sempre dizer qual é o boneco da toalha, se é do mickey se é cor de rosa, etc... assim torna-se mais fácil a indentificação da familia por parte do nadador-salvador!!!


E todos soubessemos estas dicas podiam não se perder menos crianças, mas pelo menos era mais facil acha-las!!!


Quanto a perder as crianças noutros sitios, sempre foi um habito da minha mãe dizer-nos sempre que chegavamos a algum sitio qual era o ponto de encontro se nos perdessemos, qualquer coisa que se veja bem ou onde seja fácil ir ter... e dizer aos miudos que mesmo que a mae demore muito tempo, não devem nunca sair desse sitio! POrque para uma crianaça 1 minuto a espera num sitio enquanto não sabe dos pais já é muito tempo.

Outra coisa que cá por casa pegou moda, foi desde que começamos a levar as crianças connosco no verão para o andanças, eles seguem a politica do festival, em zonas com muita gente, podem por-lhes uma puslseira com o vosso nome e numero de telefone. Até hoje nunca foi preciso ninguém usar, mas se for, eles andam com o nosso contacto!!!
lua_maan
lua_maan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2200
Idade : 39
Localização : Santarém
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por Vanessa Casais Sáb 21 Nov 2009, 10:21

Belas dicas Lua_maan! Coisas simples e que por vezes não pensamos!

Ah e o teu avatar é lindo!!!!! in love in love in love in love in love
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por lua_maan Sáb 21 Nov 2009, 10:32

heheheh.... o outro desapareceu nao sei bem porque e esta imagem andava por aqui e resolvi por Wink
lua_maan
lua_maan
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2200
Idade : 39
Localização : Santarém
Data de inscrição : 19/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por Peaches Sáb 21 Nov 2009, 10:41

surprise eu nem sei o que fazia... Meu Deus, que pânico que o senhor deve ter sentido!
Peaches
Peaches
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 697
Idade : 34
Localização : Sintra
Data de inscrição : 18/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por TralhasGrátis Sáb 21 Nov 2009, 10:42

Sim lua_maan espectacular as tuas dicas Smile

Por acaso nos states tenho boas experiencias de gente prestativa tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por MiTêUa Sáb 21 Nov 2009, 12:05

Eu nem faço ideia a aflição do pai até voltar à estação.... safa!

Obrigada pelas dicas lua_maan: simples mas que nem sempre nos ocorrem.
MiTêUa
MiTêUa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1384
Idade : 50
Localização : Lagos
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por Dark Angel Sáb 21 Nov 2009, 12:18

Ui...as vezes que me perdi do meus pais!! Acho que não foram dramáticas porque na altura não havia tanta coisa com roubarem miúdos e pedofilias e afins, mas mesmo assim deve-lhes ter dado alguma aflição lol

Na Expo92 em Sevilha então...lol

Dark Angel
Aprendiz de Tralheiro
Aprendiz de Tralheiro

Número de Mensagens : 109
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

O que fariam se fosse o vosso filho? Empty Re: O que fariam se fosse o vosso filho?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos