Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

WORLD PRESS CARTOON 2006 - Sintra

Ir para baixo

WORLD PRESS CARTOON 2006 - Sintra Empty WORLD PRESS CARTOON 2006 - Sintra

Mensagem por batista Seg 05 maio 2008, 14:48

"464 trabalhos de 213 cartoonistas de 48 países vão estar em exposição de 21 de Abril a 20 de Maio no Centro Cultural Olga Cadaval, lugar de encontro das melhores obras de humor gráfico que se publicam nos principais jornais internacionais.

Cartoons editoriais, caricaturas e desenhos de humor são um espaço crítico único e insubstituível da Imprensa. São um instrumento de opinião privilegiado, que abre horizontes universais da crítica social e política pela imagem. É um domínio jornalístico em que o intercâmbio internacional se deve praticar de forma intensa.



Por isso, a Câmara Municipal de Sintra decidiu realizar a II Edição do World Press Cartoon, um salão internacional de excelência no domínio do humor gráfico.



Assim, 464 trabalhos de 213 cartoonistas de 48 países vão estar em exposição de 21 de Abril a 20 de Maio no Centro Cultural Olga Cadaval, lugar de encontro das melhores obras de humor gráfico que se publicam nos principais jornais de cada país.



Tal como em 2005, a exposição que irá estar patente no Centro Cultural Olga Cadaval durante praticamente um mês é acompanhada pela edição de um catálogo bilingue (português e inglês), apoiado pela Fundação Calouste Gulbenkian, onde constam os 464 trabalhos que concorreram ao World Press Cartoon.



Novidade este ano é o facto de a Exposição World Press Cartoon assumir carácter itinerante a partir de Dezembro de 2006, levando os 464 trabalhos aos quatro cantos do mundo. A primeira exposição internacional será em Macau (Dezembro de 2006), seguindo depois para a Índia, onde vai estar patente em Goa, Nova Deli e Bombaim (início de 2007).



Outra ainda reside no facto de o World Press Cartoon ter como Presidente de Honra um dos cartoonistas mais prestigiados do mundo, o norte-americano David Levine."


Mais info: http://www.cm-sintra.pt/NoticiaDisplay.aspx?ID=4078


Entrada Livre!!!


Fikem bem!!Wink
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos