Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Passatempo do mês de Outubro Blog Os Nossos Livros

Ir para baixo

 Passatempo do mês de Outubro Blog Os Nossos Livros Empty Passatempo do mês de Outubro Blog Os Nossos Livros

Mensagem por Pingarelho Qua 29 Set 2010, 16:06



Caros Leitores, aqui vai o passatempo do mês de Outubro.



Este passatempo consiste no envio de um texto relantando uma "traquinisse" do vosso filho/sobrinho/....



Respostas aceites: as enviadas até dia 25 de Outubro.
A Editorial Presença, oferece 1 exemplar da obra "O Pequeno Livro do Bom Comportamento" às 5 melhores frases/versos.



Regras:


1 – Enviar um mail para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Com o assunto: (nome do passatempo) /Mês (ex: Outubro)

Colocar dados pessoais: (nome e morada completa)

- Resposta ao passatempo



2– Após o apuramento dos vencedores, os mesmos serão publicados neste espaço, e será colocado um post com a informação de que foram apurados os vencedores no "Planeamento de uma Gravidez"



3 - Após a publicação dos resultados, os vencedores terão uma semana para enviar um mail (passatempo.gravidez@gmail.com) - reclamando o prémio. Após a semana, os prémios que não forem reclamados serão novamente distribuídos numa segunda lista de vencedores do passatempo.



4 - Depois será enviado o livro pela Editorial Presença aos vencedores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pingarelho
Pingarelho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1830
Idade : 40
Data de inscrição : 02/05/2009

https://facebook.com/SaraHSAmorim

Ir para o topo Ir para baixo

 Passatempo do mês de Outubro Blog Os Nossos Livros Empty Re: Passatempo do mês de Outubro Blog Os Nossos Livros

Mensagem por Pingarelho Seg 08 Nov 2010, 15:13

Os Vencedores do passatempo do mês de Outubro são:


1 - Maria Dias - Coimbra


«Sempre que estou na cozinha mais o meu marido,
E deixo o meu Pedro na sala sozinho,
Vai haver asneira e traquinice bem marota pela certa,
Desde tirar da estante Os Nossos Livros,
Até os riscar todos com lápis de cor,
Passando por rasgá-los,
E terminando a mandá-los para o caixote do lixo,
O que nos vale é que "O Pequeno Livro do Bom Comportamento" está a caminho,
E nesse não lhe vai tocar,
Pois tenho de o esmiuçar para um melhor comportamento lhe dar.»


2 -Maria Leontina Costa Lopes - Vila do Conde


«
Estava uma linda manhã de Domingo, e como sempre acontece, a minha irmã vai á missa e leva o meu sobrinho Hugo. Naquele dia solarengo não foi excepção. Deu banho ao pequenote, vestiu-o com roupa domingueira e entregou-o ao pai, enquanto ela ía tomar banho e vestir-se para depois poderem ir á missa.
O meu cunhado atendeu uma chamada, e como tinha pouca rede na cozinha, foi para o pátio para poder ouvir melhor.. Ora, o meu sobrinho, aproveitou os instantes sozinho para fazer asneira. :-))))
Quanda a minha irmã apareceu na cozinha, já pronta para sairem, apanhou um belo susto: O Hugo, tinha andado a brincar com a farinha, e entornou o pacote por ele abaixo, ficou todo branco da cabeça aos pés. Como já estavam um pouco atrasados para a missa, acabaram por não ir dessa vez, já que o Hugo teve de voltar novamente para a banheira. :-))»

3 - Teresa Maria Valente de Carvalho - Estarreja


«Um belo dia o meu filho
Com a tesoura na mão,
Armou um grande sarilho
Cortou os bigodes ao cão.

O pobre animal ficou
com um ar tão anormal,
que na casota se enfiou
nem quis ir para o quintal.

O miúdo não fez por mal
e até ficou preocupado
disse "Vamos ao hospital
O cão tem de ser operado" »

4 - Carla Susana Gomes de Oliveira - Guimarães


«" Um passatempo de familia havia: ele contava anedotas ainda mal sabia falar e todos se riam, mas quando para a cama ia as traquinices continuavam com um passatempo divertido, colar "catotas" na cabeceira da cama como se de picasso se tratasse"»

5 -
Celina Rodrigues - Bombarral

«A família juntou-se toda para um piquenique no pinhal, próximo da casa dos avós. Alem do passeio e da comida houve muita diversão e contacto com a natureza. Mas enquanto os mais velhos tratavam da refeição e de pôr a conversa em dia, os mais novos aproveitavam para brincar e percorrer o pinhal. Tudo correu bem e no dia a seguir, ligou a avó para ralhar com os netos que tinham estado a colocar todos os potes colocados nos pinheiros (para recolherem a resina) numa poça de água funda que havia nas proximidades. Lá tiveram os avós que repôr os vasos nos seus sítios, antes que viesse o dono do pinhal!!»
Pingarelho
Pingarelho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1830
Idade : 40
Data de inscrição : 02/05/2009

https://facebook.com/SaraHSAmorim

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos