Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Sementes Ginkgo Biloba

Ir para baixo

Ajuda Sementes Ginkgo Biloba Empty Ajuda Sementes Ginkgo Biloba

Mensagem por rosa.cristiana Seg 14 Fev 2011, 03:00

Ginkgo biloba, de origem chinesa, é uma árvore considerada um fóssil vivo. É símbolo de paz e longevidade, por ter sobrevivido às explosões atômicas no Japão. Foi descrita pela primeira vez pelo médico alemão Engelbert Kaempfer, por volta de 1690, mas só despertou o interesse de pesquisadores após a Segunda Guerra Mundial, quando perceberam que a planta tinha sobrevivido à radiação em Hiroshima, brotando no solo da cidade devastada.

Espécie vegetal que combate os radicais livres e auxilia na oxigenação cerebral, dentre diversas plantas que funcionam na medicina alternativa.

Nomes populares: Nogueira-do-Japão, árvore-avenca, ou simplesmente ginkgo.

São árvores caducas, que perdem todas as folhas no inverno e atingem uma altura de 20-35 m (alguns espécimes, na China, chegam a atingir os 50 m). Foram durante muito tempo consideradas extintas no meio natural, mas sabe-se hoje em dia que existem duas pequenas zonas na província de Zheijian (China) que albergam exemplares desta espécie.

Goethe, famoso cientista, filósofo, poeta e botânico alemão, escreveu um poema sobre ele em 1815, falando da unidade-dualidade, simbolizada na folha do Ginkgo.

Existem hoje em praticamente todos os continentes da terra e no Brasil há exemplares produzidos de sementes, e não estão em extinção.

Já tenho ouvido muito bem acerca desta planta, que é boa para a circulação e que acaba com um problema que tenho à anos.. Sempre mãos e pés frios.. Só que os suplementos que via eram só em comprimidos e a preços caros, tipo bio activo e assim, mas ercentemente descobri que essa planta é uma arvore que pode ser cultivada cá tongue
E que depois comendo as folhas que tem o mesmo efeito que os tais comprimidos..

Assim, andei a pesquisar sobre onde encontrar sementes dessa planta..

E descobri que existem uma data dessas arvores no Jardim Agricola Tropical em Lisboa (Belém) e que aquilo custuma ter lá muitas sementes no chão, que podemos apanhar, e depois semear Smile

Só que eu moro assim muito para o longe de Lisboa, já tenho andado a ver lojas de plantas mas nenhumas vendem essas sementes..

Se alguém da zona de Lisboa me pudesse ajudar...
rosa.cristiana
rosa.cristiana
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 358
Idade : 33
Localização : Agueda
Data de inscrição : 03/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos