Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Megalimpeza de Portugal

Ir para baixo

Megalimpeza de Portugal Empty Megalimpeza de Portugal

Mensagem por TralhasGrátis Qua 01 Fev 2012, 14:49

AMO Portugal em contagem decrescente para megalimpeza
http://www.amoportugal.org

O país vai voltar a ser alvo de uma operação de limpeza de Norte a Sul, desta vez inserida numa ambiciosa iniciativa: o Let's do It! World Cleanup 2012 prevê a participação de uma centena de países com o objectivo final de recolher cem milhões de toneladas de lixo entre os dias 24 de Março e 25 de Setembro deste ano.
Por cá, o Dia L está marcado para 24 de Março, sendo organizado pela Associação Mãos à Obra Portugal (AMO Portugal), que incita todos a arregaçar as mangas e a sair para a rua para apanhar os detritos que invadem passeios, estradas, matas, zonas arborizadas, praias... Mas o objectivo maior leva os cidadãos às florestas para "erradicar as lixeiras ilegais". A experiência, que avançou pela primeira vez em Portugal em 2010 com um saldo de 50 mil toneladas de lixo recolhido, teve origem na Estónia, onde num só dia, a 3 de Maio de 2008, foram recolhidas dez mil toneladas de desperdícios graças à participação de 50 mil voluntários (num país de 1,5 milhões).

Para se ser voluntário nesta faxina geral, a organização indica no site quais as estruturas locais junto das quais cada um se deverá inscrever. Depois é arranjar um colete reflector e calçado resistente, além de luvas, pás ou enxadas - vale tudo menos, avisam, agarrar o lixo com as mãos. A separação dos resíduos é feita no local da recolha e o seu tratamento será assegurado por estruturas camarárias, assim como por empresas públicas e privadas.

in Fugas - http://fugas.publico.pt/Noticias/299670_amo-portugal-em-contagem-decrescente-para-megalimpeza
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos