Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Revolução no Forum.

+20
Rui
Luís.Duarte.35
PAT 22
jimbras
Bassist
Lúcia
ocean_plm_girl
batista
buedavezes
TralhasGrátis
any
rduarte
digifreak
B-4
xica
Strangelove
tralhaspedro
jorge.c.costa
babyprincesa
noratlas
24 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:07

Meus amigos.

Como sabem, sou relativamente nova nesta casa. Dei com este forum um pouco por acaso. Andava a procura de um passatempo especifico na net e por incrivel k pareça, na marca do produto nao encontrei, mas o motor de peskisa indicou que aki, haviam colegas que ja o tinham referenciado... Dai k diga sempre que este é sem margem para duvidas, um dos melhores sites actualizados!

Ao inicio isto é tudo muito giro e bonito mas começo a pensar:

- Bem, a minha vida aqui tem sido super proveitosa nao so em termos materiais, mas e sobretudo, pessoais. Tenho aprendido e ganho bastantes coisas, sem me pedirem nada em troca. Mas... E entao isto do forum nao tem custos? Quem os suporta? Quem paga as contas da net e dos servidores?

Chego a esta resposta: A amiga Tralhas. É ela que suporta as despesas para que possamos estar todos aki a falar e a trocar ideias e passatempos. Pior ainda: é ela que passa aki horas a fio para que nada de chato possa acontecer. É ela que suporta toda esta estrutura.

Por isso, tenho esta ideia que passo a explicar:

Cada usuario (e ja somos + de 1200 registados), ira contribuir por mes para a conta da tralhas com € 0.50 (cinquenta centimos), um valor que nem chega a uma bica. Para nos dá uma media de 6 euros por ano e para a amiga tralhas uma media de 600 euros por mes. Agora, não me digam que nao podem pagar 50 centimos por mes, pq isso é um absurdo! Em mtos foruns paga-se muito mais...
E quem nao pagar? Bem, e quem nao pagar, nao tera acesso ao forum. Assim tb se limita o abuso de muitos usuarios.

E para que serve este dinheiro que estamos a dar a amiga tralhas?! Este dinheiro nao é para lhe pagar nada é somente para a compensar pela dedicaçao e atençao k ela tem em perder HORAS com isto, só por nossa causa, só para que nos possamos receber "n" tralhas na nossa caixa do correio.

Bem sei k a tralhas nao gosta de pedir nada a ninguem, mas a verdade é k somos nós k vamos oferecer.

Quem alinha? Quota de 6 euros por ano?!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:11

Todos os hosts quer seja do blog ou o fórum são free hosts pagas 0

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:15

cRaZyzMaN escreveu:Todos os hosts quer seja do blog ou o fórum são free hosts pagas 0

E o tempo pessoal k ela perde nisto, nao conta? E ter o nome registado?

Tudo conta.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:20

Calitas escreveu:
cRaZyzMaN escreveu:Todos os hosts quer seja do blog ou o fórum são free hosts pagas 0

E o tempo pessoal k ela perde nisto, nao conta? E ter o nome registado?

Tudo conta.

Claro que tudo conta, eu também sou mod e user em alguns fóruns e sei bem o que são os custos e o tempo entregue a responder e fechar a abrir threads etc.

Mas a tralhas faz isto por gosto, é o hobbie dela mas agora ficou o hobbie de muitos mais.

Só acho que deviamos ter um fórum num host pago com domain e tudo porque parecendo que não este host limita

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:24

cRaZyzMaN escreveu:
Calitas escreveu:
cRaZyzMaN escreveu:Todos os hosts quer seja do blog ou o fórum são free hosts pagas 0

E o tempo pessoal k ela perde nisto, nao conta? E ter o nome registado?

Tudo conta.

Claro que tudo conta, eu também sou mod e user em alguns fóruns e sei bem o que são os custos e o tempo entregue a responder e fechar a abrir threads etc.

Mas a tralhas faz isto por gosto, é o hobbie dela mas agora ficou o hobbie de muitos mais.

Só acho que deviamos ter um fórum num host pago com domain e tudo porque parecendo que não este host limita


Claro. Mas la esta. A Tralhas nem os moderadores podem arcar com as despesas sozinhos.

O dinheiro seria uma formade compensaçao mas tb para ser aplicado na melhoria do forum, para que nos users, sentissemos isto como uma casa renovada.

Julgo ser importante vedar o acesso ao forum a visitantes e a users pouco colaborativos. Ha quem nao faça nada, nao ajude ninguem e no entanto saia com muitas vantagens.

Eu preferia um forum com qualidade, pagando uma quota à tralhas e adm e moderadores para o tempo, dinheiro e trabalho que gastam aki.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:33

Sim tens ai muitos mamoes, assim como evitar os posts a dizer pedido pedido pedido

Uma coisa é ter conversas nas threads outra é fazer replys a dzer pedido em 50 threads diferentes

um host para este fórum 20€ mensais pagas o host e chega e sobra

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por noratlas Seg 14 Jul 2008, 20:37

Por mim tudo bem, mas tem de tirar do inicio que este forum que este é o forum mais low-cost :p Mas acho que a Tralhas ainda tem uma palavra a dizer a isto.
noratlas
noratlas
Tralheiro Interno
Tralheiro Interno

Número de Mensagens : 245
Idade : 41
Data de inscrição : 07/07/2008

http://tralhasrecebidas.blogs.sapo.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Seg 14 Jul 2008, 20:39

noratlas escreveu:Por mim tudo bem, mas tem de tirar do inicio que este forum que este é o forum mais low-cost :p Mas acho que a Tralhas ainda tem uma palavra a dizer a isto.

Sim o conceito low cost até está patente no fórum e blog

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por babyprincesa Seg 14 Jul 2008, 20:52

SIM TUDO ISSO E MUITO CERTO mas vai haver muita gente a sair so porke tem de se pagar,e no fundo kem faz muitas trocas nao fica de borla,pk os portes de correio sao muito caros,e normalmente as ancomendas tb sao pesadas,eu axo ke kem kiser ajudar ,ajuda de livre vontade,ja se falou em "fundo da tralhas" e ela agradeceu mas nao aceitou embora houvesse pessoas ke enviaram dinheiro para o apartado,mas melhor do ke ninguem para dizer de sua justiça senao a tralhas....

babyprincesa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1573
Idade : 53
Localização : lisboa-sacavem
Data de inscrição : 14/06/2008

http://kativa36.hi5.com

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por jorge.c.costa Ter 15 Jul 2008, 01:26

para mim esta tudo ok!! mas a palavra final sera da nossa BIG TRALHAS GRATIS. pois uma coisa que nao podemos esquecer é que muito pessoal esta aqui porque este forum tem sido BOMBASTICO. o que for como opçao da BIG e MODERADORES por mim vou acompanha-los. que nao aconteça como muitos foruns que tudo querem e acabam por ficar numa posicao NEGATIVA, para quem anda em muitos foruns sabe muito bem o que me estou a dizer. sunny sunny
jorge.c.costa
jorge.c.costa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2567
Idade : 51
Localização : V.N.Cerveira
Data de inscrição : 18/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por tralhaspedro Ter 15 Jul 2008, 01:37

Sem duvida que esta ideia é bastante justa para o trabalho magnifico que a tralhas aqui faz. Mas pensem comigo muita gente ia daqui embora e o mais provavel era criar o proprio forum porque é gratis e toda a gente o pode fazer
tralhaspedro
tralhaspedro
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1363
Idade : 42
Localização : Grandola
Data de inscrição : 18/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Strangelove Ter 15 Jul 2008, 03:13

Acho que será evidente para todos que eu alinho de bom grado nesta ideia.
E quanto aos que se forem embora, honestamente, que se f*dam!
Estão a brincar comigo? De 1200 users somos 100 activos a contribuir para os outros?
Eu gosto que me paguem o jantar antes de me f*derem!


PS - Desculpem lá, mas "Há dias de manhã em que um homem à tarde não pode sair à noite nem voltar de madrugada" sem ficar aborrecido com qualquer coisa!
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por tralhaspedro Ter 15 Jul 2008, 03:46

Porque não se deixa o forum completamente visivel so aos que contribuem os outros que queiram tem de fazer pela vidinha
tralhaspedro
tralhaspedro
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1363
Idade : 42
Localização : Grandola
Data de inscrição : 18/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por xica Ter 15 Jul 2008, 04:04

Por mim tenho pena de de perder o conceito low cost... mas mais pena ainda tenho de tão pouca gente ter aderido ao Fundo.
Na minha opinião acho um bocado indecente este "venha a nós" e os outros que se lixem. É claro que todos gostamos de receber prémios e bugiganga à borla, mas isto tudo só é possível graças à Tralhas. E porque o Fórum|Blog é o seu menino bonito (um belo menino por sinal) ela faz de TUDO para que nada corra mal, inclusive GASTAR DINHEIRO do próprio bolso. Porque os presentes do aniversário do Tralhas são muito bonitos mas que paga os portes de envio é ela. Eu já nem falo na dedicação, porque essa já se viu que tem para dar e não quer vender!
Por isso caros Tralheiros leiam estas coisas (não é só os tópicos de ofertas e passatempos) e façam favor de aderir ao Fundo, porque não estávamos a ter esta conversa se tivesse aderido mais gente... eu sei que o país anda todo pobrezinho e que a maioria de nós ainda é estudante e vive à custa dos pais, mas 1€ não custa na da a ninguém (comparado com montes de porcarias que compramos no dia-a-dia) e ajuda muito o Fundo e as iniciativas da Tralhas para manter o "TRALHAS" o melhor Fórum|Blog de sempre!!!
xica
xica
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 4220
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por B-4 Ter 15 Jul 2008, 04:06

Eu pessoalmente não me importa de dar ao fórum 1€, mas duvido muito que muita gente o faça. Aliás porque o que nos uniu foi o facto de recebermos coisas à borliu, e agora termos de pagar alguma não me pareçe que seja uma ideia que vá pegar.
De qq modo eu fico à espera para ver o que a tralhas tem a dizer sobre isto.
B-4
B-4
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1230
Idade : 38
Localização : deserto da margem sul
Data de inscrição : 21/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por digifreak Ter 15 Jul 2008, 04:10

Bem em relação ao Host eu posso oferecer o espaço. Eu tenho um servidor meu que anda a meio gás porque os clientes que eu tenho não usam nem de 10% do espaço e capacidade de processamento que têm, logo dava para por um fórum como este lá gratuitamente pois não me custava nada. Esse mesmo servidor está alojado num datacenter e funciona 24/7. Quanto ao domínio são cerca de 8.99... se toda a gente der os ditos 50 cêntimos... não vai ser difícil de conseguir o dinheiro para isso. Eu só não ofereço o domínio agora porque esta fase é um bocado má para mim e não tenho condições de estar a oferecer. Claro que podia ficar http://tralhasgratis.wiztel.eu só que eu acho que o objectivo e ter mesmo um dominio, certo?


Última edição por digifreak em Ter 15 Jul 2008, 04:13, editado 1 vez(es)
digifreak
digifreak
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 479
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por rduarte Ter 15 Jul 2008, 04:13

eu tb nao me importo, até acho uma causa justa...
e não se esqueçam que muitas vezes, a tralhas envia tralhas para nós por correio, e nunca pediu o dinheiro dos selos ou envelopes...
por mim, apoiado...
a tralhas que dê a sentença.
a vida custa a todos, e se somos uma comunidade, acho que o espírito é mesmo esse...
rduarte
rduarte
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1277
Idade : 51
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Strangelove Ter 15 Jul 2008, 04:20

xica escreveu:Por mim tenho pena de de perder o conceito low cost... mas mais pena ainda tenho de tão pouca gente ter aderido ao Fundo.
Na minha opinião acho um bocado indecente este "venha a nós" e os outros que se lixem. É claro que todos gostamos de receber prémios e bugiganga à borla, mas isto tudo só é possível graças à Tralhas. E porque o Fórum|Blog é o seu menino bonito (um belo menino por sinal) ela faz de TUDO para que nada corra mal, inclusive GASTAR DINHEIRO do próprio bolso. Porque os presentes do aniversário do Tralhas são muito bonitos mas que paga os portes de envio é ela. Eu já nem falo na dedicação, porque essa já se viu que tem para dar e não quer vender!
Por isso caros Tralheiros leiam estas coisas (não é só os tópicos de ofertas e passatempos) e façam favor de aderir ao Fundo, porque não estávamos a ter esta conversa se tivesse aderido mais gente... eu sei que o país anda todo pobrezinho e que a maioria de nós ainda é estudante e vive à custa dos pais, mas 1€ não custa na da a ninguém (comparado com montes de porcarias que compramos no dia-a-dia) e ajuda muito o Fundo e as iniciativas da Tralhas para manter o "TRALHAS" o melhor Fórum|Blog de sempre!!!


E nem todos os presentes são "tralha".
Alguns custaram dinheiro...
Mas aqui é "comer e não pagar"!

Mad
Strangelove
Strangelove
Grão-Mestre Tralheiro
Grão-Mestre Tralheiro

Número de Mensagens : 11557
Idade : 40
Localização : Santo António dos Cavaleiros
Data de inscrição : 30/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por any Ter 15 Jul 2008, 04:37

Eu não me importo nada! Até apoio! Como a Calitas disse a Tralhas é uma querida e mereçe!
Afinal, a maioria de nós se calhar já ganhou prémios de algum valor graças ao blog! Como eu, que ganhei um jogo PS3 e uma Wii!!!!!!! Very Happy
any
any
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 350
Idade : 37
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por digifreak Ter 15 Jul 2008, 04:41

any escreveu:Eu não me importo nada! Até apoio! Como a Calitas disse a Tralhas é uma querida e mereçe!
Afinal, a maioria de nós se calhar já ganhou prémios de algum valor graças ao blog! Como eu, que ganhei um jogo PS3 e uma Wii!!!!!!! Very Happy
Ganda sortudo... eu até agora ganhei uma toalha da CP! E ainda tenho que a ir buscar ao Porto! Smile heheheheheh
digifreak
digifreak
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 479
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por any Ter 15 Jul 2008, 04:47

digifreak escreveu:
any escreveu:Eu não me importo nada! Até apoio! Como a Calitas disse a Tralhas é uma querida e mereçe!
Afinal, a maioria de nós se calhar já ganhou prémios de algum valor graças ao blog! Como eu, que ganhei um jogo PS3 e uma Wii!!!!!!! Very Happy
Ganda sortudo... eu até agora ganhei uma toalha da CP! E ainda tenho que a ir buscar ao Porto! Smile heheheheheh
Vai participando e vais ver que ainda ganhas algo melhor que a minha Wii!!!!!!! Very Happy
any
any
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 350
Idade : 37
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por digifreak Ter 15 Jul 2008, 04:57

any escreveu:Vai participando e vais ver que ainda ganhas algo melhor que a minha Wii!!!!!!! Very Happy
Para mim de valor... mas MESMO de valor... era ganhar uma Wii e uma DS Lite! Sim... eu sou um Nintendo Fanboy! :p
digifreak
digifreak
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 479
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Convidad Ter 15 Jul 2008, 05:01

digifreak escreveu:Bem em relação ao Host eu posso oferecer o espaço. Eu tenho um servidor meu que anda a meio gás porque os clientes que eu tenho não usam nem de 10% do espaço e capacidade de processamento que têm, logo dava para por um fórum como este lá gratuitamente pois não me custava nada. Esse mesmo servidor está alojado num datacenter e funciona 24/7. Quanto ao domínio são cerca de 8.99... se toda a gente der os ditos 50 cêntimos... não vai ser difícil de conseguir o dinheiro para isso. Eu só não ofereço o domínio agora porque esta fase é um bocado má para mim e não tenho condições de estar a oferecer. Claro que podia ficar http://tralhasgratis.wiztel.eu só que eu acho que o objectivo e ter mesmo um dominio, certo?

Ora bem já temos server, é só comprar, o domain
ehehehe

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por any Ter 15 Jul 2008, 05:05

digifreak escreveu:
any escreveu:Vai participando e vais ver que ainda ganhas algo melhor que a minha Wii!!!!!!! Very Happy
Para mim de valor... mas MESMO de valor... era ganhar uma Wii e uma DS Lite! Sim... eu sou um Nintendo Fanboy! :p
Very Happy eu sou nintendo fanboy desde que os pokémons apareçeram, mas agora não ligo a isso.
Comprei a minha DS em novembro com o Zelda e fiquei pasmado....e digo, encontrei este fórum porque estava a procura do passatempo da PCGuia então decidi inscrever-me para ver se ganhava uma Wii e pimba!!!!
Mal posso esperar para ter a Wii, que jogar Super Mario Galaxy e Zack and Wiki, adoro tudo que vem da terra do sol nascente!!!!!
any
any
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 350
Idade : 37
Data de inscrição : 01/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por digifreak Ter 15 Jul 2008, 06:56

Enfim... esqueçam a parte do servidor e afins. Acho que no fundo esqueceram-se de perguntar se a pessoa principal realmente queria fazer alguma mudança... (a Tralhas) e acho que ela quer deixar as coisas como estão.
digifreak
digifreak
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 479
Idade : 45
Localização : Aveiro
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Revolução no Forum. Empty Re: Revolução no Forum.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos