Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fim do LX jOVEM

2 participantes

Ir para baixo

Fim do LX jOVEM Empty Fim do LX jOVEM

Mensagem por Keluka Ter 01 Jan 2008, 05:10

Caros Amigos/as

É tempo de despedidas.

O actual executivo da Câmara Municipal de Lisboa decidiu, fruto do saneamento financeiro da autarquia, que a totalidade da equipa LxJovem que construiu e diariamente animou o Portal LxJovem desde Junho de 2005, não deveria ver os seus contratos renovados.

Assim, hoje, 31 de Dezembro de 2007, é o nosso último dia por aqui.

Foi muito bom construir este projecto e animá-lo, nestes quase três anos. Foi muito bom angariar e tratar todos os conteúdos, todas as notícias, peças e entrevistas, fazer todos os passatempos, organizar todas as transmissões e eventos.

Como balanço da actividade desta equipa que agora sai, aqui ficam alguns dados:
- A equipa do Portal LxJovem era composta por apenas 6 pessoas.

- O Portal contém, a 31 de Dezembro, 526 áreas de conteúdos, dos mais variados temas e uma componente muito especial e única no país de aconselhamento online nas áreas de planeamento familiar, sexologia e orientação profissional, com respostas personalizadas e confidenciais em 48hrs.

- O LxJovem apresenta mensalmente cerca de 14 milhões de páginas vistas, tem uma base de dados de 3678 entidades na cidade de Lisboa, e cerca de 10 mil utilizadores registados.

- Esta equipa, que agora saiu, criou o Portal LxJovem, desenvolveu-o a partir do zero, dinamizou e geriu o projecto, desde Fevereiro de 2005.

- Com o objectivo de minorar o investimento por parte da autarquia, esta equipa identificou a oportunidade, construiu a memória descritiva e participou na candidatura do projecto Portal Lisboa Jovem aos fundos estruturais da União Europeia, do qual resultou uma comparticipação para os cofres da Câmara Municipal de Lisboa, no valor de cerca de 100 mil euros.

- A mesma equipa identificou, negociou, e levou a cabo uma parceria de patrocínio com a Caixa Geral de Depósitos da qual resultou um patrocínio financeiro para os cofres da Câmara Municipal de Lisboa no valor de 70 mil euros.

- Ainda esta equipa identificou, contactou e negociou todas as parcerias de conteúdos e divulgação para o Portal, nomeadamente com as seguintes entidades: Caixa Geral de depósitos, MegaFM, Goody, SIC, ATL, Restart, Carris, TMN, Anebe, ACP, MTV, João Lagos Sport, Diário de Notícias, P2B, Oficina do Livro, Extreme Sports Channel, Apple, Microsoft, HP, Médicos na Internet, Canal Up, RTP, 101 noites, Educação Rodoviária, Associação de Planeamento Familiar, Jornal Expresso, Jornal Ocasião, Jornal Público, Ecofilmes, Sony, c7nema, Publicards, Tagus viagens, Lar doce Lar, MTV, Telemoveis.com e SAPO.

- De Junho de 2005 (data de entrada do Portal no ar) até 31 de Dezembro de 2007, esta equipa gerou 480.969 conteúdos, efectuou 408 entrevistas vídeo, 105 entrevistas áudio/texto, realizou 262 passatempos, angariou e transmitiu 16 eventos em directo, esteve presente com uma tenda de 100m2 no RockInRio Lisboa, acompanhou no terreno as duas edições do Lisboa-Dakar, esteve presente nas 2 edições da mega-festa do caloiro, na inauguração do projecto de Jardins digitais, no festival Creamfields e teve uma tenda de 300m2 na feira Futurália.
Tudo isto recorrendo a recursos internos da CML, patrocínios de parceiros e recursos pessoais dos membros da equipa.

- O Portal recebeu recentemente o prémio Inovação e Mobilidade da Optimus, por uma iniciativa desenvolvida com uma companhia de Teatro de Lisboa, e diversos parabéns de entidades nacionais e internacionais, destacando-se a UHDC na pessoa do seu presidente, o Secretário-geral da Unión de Ciudades Capitales Iberoamericanas, diversas universidades nacionais e do Instituto Português da Juventude.

- Todos os membros desta equipa receberam diversos elogios dos anteriores executivos e um louvor público do então Sr. Presidente Carmona Rodrigues, pelo "extraordinário empenho, competência, profissionalismo e lealdade".

Feito o balanço, saímos com o orgulho da missão cumprida: Convidaram-nos para construir e dinamizar o Portal Lisboa Jovem e assim o fizemos. Construímos o projecto desde o zero, e levámo-lo ao sucesso, visitado por milhares todos os dias.

Agora que é a hora da despedida, resta-nos agradecer a todos os que ajudaram a cumprir o nosso trabalho diário de construir e fazer do LxJovem.pt o maior portal da Juventude de sempre.

Até sempre e um excelente 2008 para todos !

A equipa do LxJovem

Hugo Gomes | António Maria Correia | Carlos Valadas | Miguel Lambertini | Sara Ferreira | Rodrigo Teles


😢
Foi este o mail que a equipa do LX Jovem me enviou...
Não percebo mesmo porque acabou... Fazia um serviço útil em vários aspectos... Assim se percebe quais as prioridades do nosso governo e autarquias...

Acho que podemos mostrar a nossa indignação! Eu vou mandar uma reclamação para a câmara. Lá no site eles têm um espaço do munícipe ou algo semelhante e vou mostrar a minha indignação.

Cumprimentos

Keluka

Keluka
Tralheiro Incipiente
Tralheiro Incipiente

Número de Mensagens : 57
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 26/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Fim do LX jOVEM Empty Re: Fim do LX jOVEM

Mensagem por TralhasGrátis Qua 02 Jan 2008, 09:00

Sim. Eu vou telefonar para la. Isto ta muito mal...
Os mails eles lem e nao querem saber. Por telefone nao tem escapatoria!
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos