Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bolsa para iniciados

4 participantes

Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty A Bolsa para iniciados

Mensagem por Vanessa Casais Ter 04 Nov 2008, 05:30

Recebi e-mail. O passatempo era este https://tralhasgratis.forumeiros.com/passatempos-f32/passatempo-a-bolsa-para-iniciados-t9305.htm?highlight=bolsa.

Olá Vanessa.

Parabéns, acabou de ser seleccionada como uma das vencedoras do
passatempo. Muito obrigado por ter participado.

Já fui ver ao blog e diz...

Passando aos vencedores, deixem-me dizer-vos que não foi fácil seleccionar apenas três, mas os escolhidos são:

Gonçalo Barreiros (com o artigo “O Sr. Paupério e a moeda que falava”)
Vanessa Casais (com o artigo “Finanças pessoais ponta-a-ponta”*)
Sofia Pereira (com o artigo “Poupança prática”*)


Última edição por Vanessa Casais em Ter 04 Nov 2008, 05:32, editado 1 vez(es)
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por Drakul Ter 04 Nov 2008, 05:32

Parabéns Vanessa

:applause: :applause:

o livro parece ser muito interessante
Drakul
Drakul
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 543
Idade : 43
Localização : Póvoa de Varzim
Data de inscrição : 15/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por karlosmg Ter 04 Nov 2008, 05:42

Nice!! Wink

Isto ate me passou ao lado.... da muito trabalho a participar... Very Happy
E o texto? Qual foi?

Bota ai para a comunidade....
karlosmg
karlosmg
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1305
Idade : 45
Localização : Somewhere on Planet Earth
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por TralhasGrátis Ter 04 Nov 2008, 07:11

Parabéns Vanessa pink happy pink happy pink happy pink happy
Eu sou fã do Pedro Pais tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por Vanessa Casais Ter 04 Nov 2008, 07:28

karlosmg escreveu:Nice!! Wink

Isto ate me passou ao lado.... da muito trabalho a participar... Very Happy
E o texto? Qual foi?

Bota ai para a comunidade....

Não acredito... escreves tão bem Smile

Eu coloco até porque falo no Tralhas Grátis, mas é um cadito longo... Aqui vai:

No contexto actual de crise todas as ideias de poupança e rentabilização são úteis e quanto mais fáceis e práticas melhor. Tenho conseguido aumentar as minhas poupanças, e viver de forma desafogada com algumas ideias que agora partilho. Uma das coisas que consome grande parte do rendimento familiar é o crédito à habitação. Aqui poderá fazer diversas coisas, renegociar o spread, não ter medo de perguntar, negociar, ameaçar sair e em última instância trocar de banco. Muitos bancos pagam as despesas de transferência deste tipo de crédito. O Santander faz simulações muito atractivas que podemos depois levar ao nosso banco e ameaçar sair. Consegui que dos 0,45 o spread baixasse para 0,30. Todas os pedidos que fizer ao banco faça-os por escrito para ter uma resposta por escrito, nem que seja por email. Segundo fazer amortizações, se acha que a sua prestação está demasiado alta lembre-se que ela pode aumentar ainda mais e ainda pode ficar numa situação mais dificil então amortize o que puder e não deixe que lhe cobrem despesas por isso, informe-se porque alguns bancos cobram. Depois de amortizar reduza o capital do seguro de vida, em carta própria que eles fornecem, assim pagará também menos prémio pelo seguro. Mesmo que não amortize antecipadamente, ao fim do ano paga sempre uma parte do capital em divida, pelo que pode actualizar sempre anualmente o valor do seguro de vida. Veja se o seu seguro Multiriscos Habitação condiciona o seu spread, neste momento isso é ilegal mas alguns bancos continuam a fazê-lo, senão procure um corretor de seguros e estude todos os seus seguros, ele saberá ver as melhores condições e prémios porque trabalha com várias companhias. Os bancos também estão a oferecer melhores taxas para os investimentos, mesmo os depósitos Net com taxas bastantes atractivas mesmo a 15 dias! Por exemplo pode pegar no seu ordenado, eu faço isto no Barclays, e colocar 500€ para cair 15 dias depois na conta com juros. Claro que ganha com isto menos de 1€ dependendo da taxa, mas o importante é que não gasta o ordenado logo nos primeiros 15 dias do mês conseguindo viver mais desafogado nos últimos 15 dias e ao fim do ano o ganho permite ainda pagar a anuidade do cartão.
Reduza outras prestações fixas, como telemóvel estudando o seu tarifário anualmente, pode manter o número e conseguir melhores preços. Na Edp o contador bi-horario ou o tarifário 5D permitem uma grande poupança. Fazendo as máquinas de louça e roupa que consomem mais energia, a partir de uma certa hora ou aos fins-de-semana, no horário em que a electricidade é mais barata. Poupa ainda ao usar lâmpadas económicas e ao não deixar os electrodomésticos em standby. Coloque gasolina nas bombas ecónomicas e aproveite os talões de desconto. Faça cartões de fidelização sem crédito associado nas lojas que costuma ir, pergunte mesmo se têm cartão na loja para usufruir sempre dos descontos possiveis, mesmo que a loja não tenha poderá sugerir para que passe a ter!
Ganhe dinheiro com a venda de roupas, brinquedos e outros items dos seus filhos que eles já não usem em lojas da especialidade como a Kid to Kid. Outras velharias que tenha em casa venda-as em feiras da velharias, na linha de Cascais há feiras de antiguidades praticamente todos os domingos nos jardim de Algés, Oeiras, Paço de Arcos e Parede e o espaço custa apenas 3€. Para coisas mais recentes que já não use dirija-se ao Cash Convert perto do Ikea em Alfragide, onde pode vender eletrodomésticos, móveis, relógios e artigos de desporto, entre outros. Temos feito algumas destas coisas com os amigos torna tudo mais divertido e surgem sempre mais ideias.
Por fim inscreva-se num blog como o Tralhas Grátis, onde pode saber que marcas estão a fazer promoções, conseguir vales,descontos, entradas para festas, espectáculos e feiras e receber amostras, participar em passatempos e trocar ideias com uma comunidade de Norte a Sul do país que sabe sempre onde se encontram os melhores negócios. Por último deixo o meu lema para não cair na tentação do consumismo: Não gastar hoje gastar amanhã! É sempre mais ponderado e podemos conseguir desconto…
Vanessa Casais
Vanessa Casais
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1738
Idade : 45
Localização : Parede
Data de inscrição : 22/07/2008

http://primeirolimao.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por karlosmg Ter 04 Nov 2008, 07:31

Na escrevo tao bem qt isso.....
Mas uma coisa é cumprir a minha "obrigação" e botar ca no forum as minhas recebidas.... outra é queimar os neuronios pra fazer uma cena catita para passatempo e no final ficar a ver navios....

ora vamos la ler o textozinho vencedor...
karlosmg
karlosmg
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1305
Idade : 45
Localização : Somewhere on Planet Earth
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por TralhasGrátis Ter 04 Nov 2008, 07:33

Ele conhece o tralhas viu logo que eras nice tongue
loll
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

A Bolsa para iniciados Empty Re: A Bolsa para iniciados

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos