Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

+16
susana pal
vivre
jimbras
jersey
starfish
nunespa
Lúcia
Aluaeeu
TralhasGrátis
xica
Dora
rduarte
Bruna
Crocas
ElsaR
Su
20 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por jimbras Dom 21 Dez 2008, 17:57

Neuza é a Jersey! Very Happy
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341
Idade : 41
Localização : Lousa LRS
Data de inscrição : 27/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por jersey Seg 22 Dez 2008, 03:20

jimbras escreveu:Neuza é a Jersey! Very Happy

That's me!!! pink happy Fico muito feliz que as coisas tenham chegado!!!!!!!
jersey
jersey
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 6278
Idade : 45
Localização : Druland
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Ter 23 Dez 2008, 12:18

Smile Obrigada linda! Não consegui identificar pois não sabia o teu nome:) Ainda não tive tempo de colocar as fotos todas no blog, mas entre hoje e amanhã ficará tudo actualizado:) beijokas grandes

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 24 Dez 2008, 09:29

Olá. Já actualizei o blog com as fotos de tudo:) vejam e sorriam:) beijokas a todos e um FELIZ NATAL

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Ter 06 Jan 2009, 13:27

Olá! Hoje estou um 'cadinho' triste!
Como contei, no Domingo antes do Natal fomos entregar os presentes ao lar e combinamos com as duas funcionárias que nos receberam ir hoje, dia de Reis, para entregarmos pessoalmente os presentes às meninas e estarmos um bocadinho com elas. ficou combinado que telefonaríamos para falar com a Directora para acertar as horas. Depois de muitos telefonemas onde nunca foi possível falar com a Directora do lar, hoje obtivemos a resposta de que seria preferível não irmos lá, que não era aconselhável irmos lá durante a semana por causa das rotinas e dos horários. No entanto, como hoje é dia de Reis os presentes serão entregues à mesma, sem a nossa presença...
Ficou no ar uma promessa de que nos vão enviar umas fotografias desse momento! Cá ficarei a aguardar um pouco desiludida! Acho que para além de presentes seria muito importante oferecer-lhes um sorriso, um abraço, uma palavra amiga...

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 07 Jan 2009, 07:59

Mais uma triste noticia...
Telefonei para o lar a perguntar como tinha corrido a entrega dos presentes e fui atendida com 7 pedras na mão. A sra que falou cmg disse que tinham aberto os presentes todos (elas as funcionárias) para verificar o conteúdo de cada embrulho e para distribuir de forma justa e por idades... Depois ainda começou a "ralhar" a perguntar se tínhamos a noção de que o que lá ia nem tudo era novo.. etc!
Fiquei parva, juro-te! nunca pensei!! Fizemos mais de 250 embrulhos, comprámos o papel a fita cola... já para não falar das horas que despendemos... dividimos tudo de forma justa e pusemos uma etiqueta por fora a dizer a idade a que correspondia.
Sinceramente estou parva...

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por jersey Qua 07 Jan 2009, 08:04

Realmente é triste e desmotivante Su! Acho que a tua iniciativa foi espetacular e louvável. Pena que haja gente tão estúpida e que não deveria estar a trabalhar em lugares como esse. Tenho pena é das meninas que com certeza iam adorar receber. Enfim, não fiques triste.
jersey
jersey
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 6278
Idade : 45
Localização : Druland
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por vivre Qua 07 Jan 2009, 08:22

epah até fiquei doente Sad
eu naum consegui participar nesta tua iniciativa q naum tinha material disponível no momento, mas achei-a louvável!!
despenderam tantu tempo e dedicação e ainda receber este tipo de atitudes... é por este (e outros...) motivos q as pessoas vão-se desmotivando e deixando de participar nestas acções... Sad
é de facto triste, mas sabemos, como diz a jersey, q as meninas com certeza sorririam ao receber as coisinhas q c tantu carinho lhes foram destinadas Very Happy
espero q essa "senhora" ao menos as faça chegar a elas... Rolling Eyes
de qq forma, naum fiques triste Su, mas se puderes tenta saber se não podes relatar a situação a uma "instância maior"...
estas situações naum podem passar "em branco"... 🇳🇴
vivre
vivre
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2150
Idade : 42
Localização : Algures no mundo da Lua ;D
Data de inscrição : 15/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Crocas Qua 07 Jan 2009, 08:30

oh também fiquei triste
Crocas
Crocas
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5840
Idade : 31
Data de inscrição : 10/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Bruna Qua 07 Jan 2009, 08:32

Su, até eu fiquei triste com a situação, mas fica com a consciencia tranquila de que fizeste um optimo trabalho, muito louvavel, e que te tomou algum tempo e dedicação. hug

Essas 'senhoras' que te acusaram de dares coisas usadas só podem ter um problema grave. Tu de certeza que nunca irias oferecer nada que estivesse em más condições! Aquilo é uma instituiçao de caridade, pelo amor de deus, esperavam só coisas novas?? Eu quando era pequena também reutilizei roupas e brinquedos que nao estreei, que eram da minha irma e primas, e as vezes, de filhas de amigas da minha mae e nao sou menos pessoa por isso! É uma questao de inteligencia dar a outros que queiram utilizar quando e uma coisa que esta boa e que ja nao queremos... Para quem não tem nada.... novo ou velho é igual.... enfim, estou chocada. Mad Mad Mad e revoltada....

No final, fica o teu gesto, Su, e a colaboração de todos...Smile esperemos, sinceramente, que pelo menos as coisas consideradas 'novas' pelas 'senhoras' tenham sido oferecidas... pink happy
Bruna
Bruna
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2080
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por starfish Qua 07 Jan 2009, 08:33

Eu não acredito! Tiveste uma ideia tão boa!! Ao menos eles podiam ter dito logo que não aceitavam a tua proposta.... Tanto trabalho e enviamos tantas coisas giras... q mal tinha não serem novas!??!! Enfim, dps ainda pedem ajuda ou dizem que isto tá mal!!!! Pobres e mal agradecidos é o que é!

Mas tb já agora deixo aqui outra experiência: a minha mãe anda com ideias de fazer voluntariado em lares ou orfanatos ou assim. Aqui há tempos foi ter com uma sra. q trabalha num lar da cidade. E a sra disse q não aceitam voluntariado, pq dps os miúdos habituam-se e por vezes os voluntários estão lá pouco tempo, ou vão embora sem avisar, etc...
Claro, que para os miúdos é mau se houver quebra deste contacto, mas é melhor que nada. E acredito que há mtas pessoas com vontade de fazer voluntariado e as instituições poem mtos entraves!!!
starfish
starfish
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1259
Idade : 39
Localização : Viseu
Data de inscrição : 03/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 07 Jan 2009, 11:04

EU creio que as coisas tenham sido entregues, pelo menos a grande parte.. elas deviam era querer ver tudo bem visto antes de dar.Sinceramente não sei o que pensar... Só acho é que para não querem a nossa presença lá ontem por algum motivo foi!E o mesmo se deve passar com o voluntariado.. eu acho que se não tiverem nada a temer não recusam ajudas preciosas...
A minha avó está acamada num lar e eu quase todos os dias lá vou vê-la um bocadinho... passo sempre pela sala para dizer olá ou fazer uma festa a algumas senhoras que são muito queridas e apreciam, e sempre que é preciso ajudo no que poder.E NUNCA ninguém do lar me disse que não podia lá ir ou lá estar, antes pelo contrário.. são simpáticas, amigas, acolhedoras e dizem sempre: "até amanhã". Nestes locais pessoas de fora, nem que seja para conversar ou servir um copo de água são sempre bem-vindas... isto claro, se não houver nada a esconder...
Obrigada a todos pelas vossas palavras, estou em contacto com as minhas duas amigas com quem tratei de tudo para o lar e vamos ver como "esclarecer" o reportar esta situação..

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por TralhasGrátis Qua 07 Jan 2009, 12:22

Su podes dizer-me o nome da instituição?
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 07 Jan 2009, 12:32

TralhasGrátis escreveu:Su podes dizer-me o nome da instituição?

Claro!
Lar Santa Isabel, fica em Leiria

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por xica Qua 07 Jan 2009, 13:47

Que indecente!! É uma falta de respeito o que essa senhora te disse Su! A tua acção foi de louvar e ajudas-te, para além das meninas, todos nós a dar algo a a uma instituição diferente e que fica longe da nossa casa! Gastas-te dinheiro com os papeis de embrulho de todas as prendas e ainda te vêm cobrar!! que ridículo... estou possessa!!
Mesmo as pessoas que não vivem em lares e com dificuldades têm coisas usadas!! eu faço "feiras de roupa" com as minhas amigas e uso o que era delas e elas o que era meu!

olha Su essa senhora deve ser muito mal formada ou tem o "rabo preso"... de mim tens os PARABÉNS!!!
xica
xica
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 4220
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 03/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 07 Jan 2009, 14:33

xica escreveu:Que indecente!! É uma falta de respeito o que essa senhora te disse Su! A tua acção foi de louvar e ajudas-te, para além das meninas, todos nós a dar algo a a uma instituição diferente e que fica longe da nossa casa! Gastas-te dinheiro com os papeis de embrulho de todas as prendas e ainda te vêm cobrar!! que ridículo... estou possessa!!
Mesmo as pessoas que não vivem em lares e com dificuldades têm coisas usadas!! eu faço "feiras de roupa" com as minhas amigas e uso o que era delas e elas o que era meu!

olha Su essa senhora deve ser muito mal formada ou tem o "rabo preso"... de mim tens os PARABÉNS!!!


Eu também uso muita roupa e malas e outras coisas usadas. Usado não quer dizer estragado, e nós tivemos esse cuidado, verificar tudo para garantir a qualidade dos produtos. Enfim.. ainda estamos a ponderar o que fazer sobre esta situação, porque acho que não deve ficar assim... Obrigada Xica!

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por TralhasGrátis Qua 07 Jan 2009, 14:38

Realmente dá pra ver a diferença de trato dumas instituições para as outras..
Que treta sinceramente... isso é caso de polícia.
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Bruna Qua 07 Jan 2009, 14:51

TralhasGrátis escreveu:Realmente dá pra ver a diferença de trato dumas instituições para as outras..
Que treta sinceramente... isso é caso de polícia.

Eu sinceramente tambem acho que devia fazer alguma coisa no sentido de esclarecer a situação... porque é que nao pudeste ver as meninas? acho mesmo muito estranho...

Fiquei doente com a conversa das coisas usadas.... Mad Mad Mad
Bruna
Bruna
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2080
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Su Qua 07 Jan 2009, 15:20

Bruna escreveu:
TralhasGrátis escreveu:Realmente dá pra ver a diferença de trato dumas instituições para as outras..
Que treta sinceramente... isso é caso de polícia.

Eu sinceramente tambem acho que devia fazer alguma coisa no sentido de esclarecer a situação... porque é que nao pudeste ver as meninas? acho mesmo muito estranho...

Fiquei doente com a conversa das coisas usadas.... Mad Mad Mad

O que alegaram no telefonema foi que não devíamos lá ir por causa das rotinas, dos horários, etc etc etc. Mas caramba, se quem me atendeu hoje disse que elas receberam as coisas (embora desembrulhadas e escolhidas) que mal tinha estarmos lá nesse momento? è isso que me faz confusão...
Durante a semana não podemos ir por causa das rotinas, ao fim de semana não podemos ir porque estão lá poucas...

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540
Idade : 39
Data de inscrição : 13/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por TralhasGrátis Qua 07 Jan 2009, 15:25

Pfff... que treta....
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Bruna Qua 07 Jan 2009, 16:00

Su escreveu:
O que alegaram no telefonema foi que não devíamos lá ir por causa das rotinas, dos horários, etc etc etc. Mas caramba, se quem me atendeu hoje disse que elas receberam as coisas (embora desembrulhadas e escolhidas) que mal tinha estarmos lá nesse momento? è isso que me faz confusão...
Durante a semana não podemos ir por causa das rotinas, ao fim de semana não podemos ir porque estão lá poucas...

A historia das rotinas é capaz de ter algum fundo de razao, mas qual é o mal? se as mennas estiverem avisadas previamente que vao receber visitas.. ainda para mais de certeza que não têm o dia completamente contado... certamente têm algumas horas sem nada de especial para fazer...
Eu tive um projecto no secundario mais ou menos deste genero... era um bocado mais 'grave' porque eram crianças entre os 0 meses e os 6 anos... e as responsaveis abriram-nos a porta! e fomos la poucas vezes... levavamos sempre algumas coisinhas... mesmo quando era pouco elas agradeciam imenso porque sentiam imensa falta! toda a ajuda era preciosa e bem vinda! elas diziam que quanto mais nao fosse sempre eram mais mãos para dar colo as crianças...
Bruna
Bruna
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2080
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Lúcia Qua 07 Jan 2009, 16:07

Houve ai muita má vontade da parte da instituição , mas fica a intenção e o gesto da Su , ao menos que as meninas tenham tido um dia melhor por terem recebido as prendinhas que foram dadas pelos tralheiros com atenção e carinho !!

Obrigada Su por tudo e as vezes não está nas nossas mãos mudar mentalidades...felizmente ou neste caso infelizmente .
Lúcia
Lúcia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7926
Idade : 42
Localização : Sintra
Data de inscrição : 03/02/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por susana pal Qua 07 Jan 2009, 16:17

eu realmente nem sei o que dizer.....

de qualquer modo quando estava a pesquisar sobre o lar, estive a ler este artigo:

http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conteudo&op=705f2172834666788607efbfca35afb3&id=d67555574256929b8a1d998467f29898

e não seria mal pensado escrever para este jornal a contar o sucedido......ás vezes é por ficarmos calados que as coisas não evoluem.


Su parabens pela iniciativa!

susana pal
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 606
Idade : 47
Localização : sintra
Data de inscrição : 21/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por TralhasGrátis Qua 07 Jan 2009, 16:25

Exacto, Su escreve pra todos os lados! E se precisares de testemunhas eu digo que também tive lá! Very Happy
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Bruna Qua 07 Jan 2009, 17:17

susana pal escreveu:eu realmente nem sei o que dizer.....

de qualquer modo quando estava a pesquisar sobre o lar, estive a ler este artigo:

http://www.regiaodeleiria.pt/?lop=conteudo&op=705f2172834666788607efbfca35afb3&id=d67555574256929b8a1d998467f29898

e não seria mal pensado escrever para este jornal a contar o sucedido......ás vezes é por ficarmos calados que as coisas não evoluem.


Su parabens pela iniciativa!

A iniciativa deste jornal fez com que o Lar recebesse o dinheiro das vendas daquela publicação... eu nunca daria em dinheiro... se calhar é assim que elas preferem os donativos! Mad comigo estao mal, dou sempre em géneros... pink happy
Bruna
Bruna
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2080
Idade : 36
Localização : Porto
Data de inscrição : 13/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Presentes para oferecer instituição com 45 meninas - Página 3 Empty Re: Presentes para oferecer instituição com 45 meninas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos