Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opiniões...download de filmes e séries

+3
amarobica
TralhasGrátis
sand
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Ter 01 Abr 2008, 15:15

Este tópico foi alterado, para receber opiniões de todos vós sobre o download de filmes e séries. Actualmente eocntrei vários sites, brasileiros, onde podemos fazer downlaod grátis de filmes e de séries. Contudo, gostava de saber em que ponto é ilegal e em que ponto é legal fazer o download destes ficheiros através destes sites.
Aguardo opiniões...


Última edição por sand em Qui 03 Abr 2008, 15:26, editado 1 vez(es)

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Ter 01 Abr 2008, 15:20

Eu normalmente vou pelo easyshare, rapidshare... etc.
Coloco easyshare e o nome do filme, google it!
Very Happy
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por Convidad Ter 01 Abr 2008, 17:07

eu uso torrents e ftp

8)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Ter 01 Abr 2008, 17:12

Sim torrent também utilizo.
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por amarobica Ter 01 Abr 2008, 17:25

Isto é tudo muito bonito, mas penso que isto ultrapassa o espírito "tralhas".

amarobica
Entusiasta de Tralhas
Entusiasta de Tralhas

Número de Mensagens : 196
Idade : 34
Localização : Olivais - Lisboa
Data de inscrição : 09/02/2008

http://musicsearch.com.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Ter 01 Abr 2008, 17:36

Filmes grátis e legais... ultrapassa "tralhas" claro! Rolling Eyes
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Qua 02 Abr 2008, 03:38

Aceito que este tópico "ultrapassa (em certa parte) o espírito tralhas". Contudo, a minha intenção foi dar-vos a conhecer algo de que gosto e que se torna grátis... e poder oferecer-vos algo...
Se a Tralhas entender que este meu tópico dos filmes e séries não se adequa a este fórum, aceito totalmente que o elimine...
No entanto, aceito comentários a favor ou contra... O fórum é de todos, convém que haja um consenso...
Fiquem bem *


Última edição por sand em Qui 03 Abr 2008, 15:28, editado 1 vez(es)

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qua 02 Abr 2008, 04:29

Dizes bem sand, eu é que sei. bounce
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por abissinia Qua 02 Abr 2008, 15:09

sim visto por esse ponto teem razao, mas assim estao uma beca como que a favor de pirataria?? anh?? isso ja nao vai contra as regras do forum??
abissinia
abissinia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1204
Idade : 36
Localização : fARO
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qua 02 Abr 2008, 15:43

ISto não é pirataria. Aliás, se utilizares rapidshare, easyshare, torrents e afins, não é pirataria. Tudo legal e outro ponto: são pessoas que colocam online para partilhar com outras pessoas.
É consumo próprio. Very Happy
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por batista Qui 03 Abr 2008, 04:37

TralhasGrátis escreveu:ISto não é pirataria. Aliás, se utilizares rapidshare, easyshare, torrents e afins, não é pirataria. Tudo legal e outro ponto: são pessoas que colocam online para partilhar com outras pessoas.
É consumo próprio. Very Happy

E uma posterior venda sim seria pirataria, com medidas k tao na lei Portuguesa, ag para consumo proprio nao, e estaria mal era kem posse-se as coisas para nos fazermos o download, os ditos seeders!! Wink
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qui 03 Abr 2008, 04:55

a verdade é que sempre pensamos que ninguém quer saber de Portugal nem dos piratas portugueses, mas já duas pessoas, que eu sei, receberam cartas da Electronic Arts para pagar os direitos de autor, ou seja, comprar os jogos que downloadaram ilegalmente.
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por abissinia Qui 03 Abr 2008, 07:27

olha dessa nao sabia :S

entao peco desculpa, pensava que so por fazer download era piratiar :S

entao tenho que ver isso ..
abissinia
abissinia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1204
Idade : 36
Localização : fARO
Data de inscrição : 08/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Qui 03 Abr 2008, 11:21

Eu baseio-me essencialmente no que estes próprios sites dizem, nas regras que apresentam. E, pelo que compreendo estes sites somente utilizam links já existentes dos filmes, não sendo eles que os colocam lá... simplesmente fazem, como eles próprios referem "divulgação do material aqui exposto" Do cinema em casa retirei este excerto:

"Este Blog não visa fins lucrativos nem tem como objetivo reproduzir as obras. Nosso único objetivo é ampliar a divulgação do material aqui exposto. - Todo o nosso acervo é de uso público e gratuito. Qualquer arquivo aqui baixado deve permanecer por no máximo 24 horas em seu computador, após esse período procure uma revenda autorizada. Jamais armazene qualquer conteúdo em CD e/ou DVD, seja para comercialização ou até mesmo para uso pessoal. A gravação deste conteúdo implica em prejuízo direto para os seus criadores. Os donos, webmasters e qualquer outra pessoa que tenha relacionamento com a produção do site não tem responsabilidade alguma sobre os arquivos que o usuário venha a baixar e para que irá utiliza-los. Caso encontre alguma irregularidade, informe-nos e providenciaremos a correção."

O melhor, era mesmo alguém dentro do ramo explicar-nos se é ilegal, se não, se para uso pessoal se torna ilegal na mesma... Eu bem que pesquisei no google, ams não encontrei informação referente Portugal...

Portanto Tralhas, peço que retires este meu tópico, desculpem a todos... Mas havendo dúvidas, pessoal contra, o melhor memso é retirar, não me quero prejudicar nem a mim, nem a vocês e nem ao forum.

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qui 03 Abr 2008, 14:36

Mas este tópico pode servir de alerta. Altera-o e tira os links...
Mas a única forma LEGAL de fazer download, de albuns, filmes, software, etc, é através de easyshare, rapidshare, ftp, torrents...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Qui 03 Abr 2008, 15:08

Tralhas, como não estou dentro do assunto e como tentei pesquisar no google e não encontrei nada em concreto para Portugal, penso que não serei a pessoas mais indicada para criar um tópico de alerta...pois não quero informar mal ou de forma insuficiente.. Não me importo, e até agradeço, a quem o quiser fazer, para nos elucidar sobre o assunto.
Estes links que publiquei são de sites que contêm os seus links para easyshare, rapidshare, megaupload... Dizes então que não é ilegal a 100% de certezas Tralhas? Desculpa a minha ignorância no assunto... lol

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qui 03 Abr 2008, 15:15

Tenho a certeza.
Porque o easyshare e afins, funcionam assim:
1 pessoa quer partilhar um filme -> Hospeda na internet -> divulga o link!

E está légau! Very Happy
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Qui 03 Abr 2008, 15:32

Ok Tralhas bigadao, agradeço o esclarecimento.
Mesmo assim alterei o topico e retirei os links...
Espero que entendas a minha posição...

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por batista Qui 03 Abr 2008, 15:58

E como um advogado nesta matéria sabe mais que nós, e porque achei o artigo mt interessante e com toda a informaçao k precisamos resolvi partilhar com vcs:

http://www.cca-advogados.com/~cca/uploads/documents/newsletter/5887cd28c04d58548208facf295a70f8.pdf


Notas mais importantes k tirei:

"Ao abrigo do art. 195º do nosso Código dos Direitos de Autor é ilegal copiar, adaptar, difundir uma obra ou uma gravação protegida, ou colocá-la na Internet, para fins comerciais, salvo se for obtida a competente autorização de todos os detentores de direitos em causa."

"Em Portugal a violação do direito de autor constitui crime de contrafacção, punível, consoante a gravidade da infracção, com pena de prisão até três anos ou, em alternativa e na maior parte dos casos, mediante aplicação de uma multa."

"o utilizador comum do P2P que retire músicas da Internet para fins comerciais, copiando e reproduzindo esses ficheiros de música, actua ilicitamente."

"verificamos que fazendo o download de uma obra protegida da Internet, com finalidades comerciais, a partir de um site não legalizado, o seu agente está já a cometer uma ilicitude."


Mas passar da teoria à pratica ainda falta mt e as autoridades ainda t~em um longo camminho pela frente, o k podera ser bom..ou nao...e apenas 8 pessoas ate à data e em Portugal foram condenadas a pagar multas, mas penso k tb por comercializarem!

E se calhar nao haveria tanta pirataria se as editoras pusessem os Cd's de musica mais baratos, o mesmo acontecendo com jogos ou filmes, k mt sao um absurdo para nos portugueses!

Posto isto, ag tirem entao as vossas duvidas e as vossas conclusoes!! Wink


Fikem bem!Wink
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por sand Qui 03 Abr 2008, 16:11

Agradecida Batista Smile
Pergunto então se eu ao passar destes servidores filmes e guardá-los em dvd, se estou a incorrer numa ilegalidade?

sand
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 838
Idade : 38
Localização : Centro
Data de inscrição : 09/12/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por batista Qui 03 Abr 2008, 16:36

sand escreveu:Agradecida Batista Smile
Pergunto então se eu ao passar destes servidores filmes e guardá-los em dvd, se estou a incorrer numa ilegalidade?

Em principio e pelos meus conhecimentos nao estarias, desde k nao fizesses dp negocio, visto ser para consumo proprio, mas se por exemplo alguem te acusasse e fizessem uma busca à tua casa ou mesmo ag as tãos comuns buscas nos carros em operações stopes e te encontrassem DVDs com material contrafeito penso k seria crime, e as tais multas e prisao ate 3 anos podiam ser accionadas..

Mas decerto havera alguem com mais conhecimentos k eu k podera desenvolver melhor esta tematica, mas penso k ande á volta disto..

Mas todos tb sabemos k a pirataria existe e nunca ira acabar!!! :|
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qui 03 Abr 2008, 16:54

Eu compro musicas no iTunes, acreditam?...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por batista Qui 03 Abr 2008, 16:57

TralhasGrátis escreveu:Eu compro musicas no iTunes, acreditam?...

E nao espanta tralhas, mts ja o fazem, é economico e nao tas a cometer nenhuma ilegalidade e o teu ipod agradece! Very Happy:D:D
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por TralhasGrátis Qui 03 Abr 2008, 17:04

Pois, mas não tenho iPod. Avariou. Agora não sei como vou fazer.
Tou sem gadgets! Até sem telemóvel quase... Rolling Eyes
O que interessa é que tenho net e computador!! Very Happy
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Opiniões...download de filmes e séries Empty Re: Opiniões...download de filmes e séries

Mensagem por batista Qui 03 Abr 2008, 17:08

TralhasGrátis escreveu:Pois, mas não tenho iPod. Avariou. Agora não sei como vou fazer.
Tou sem gadgets! Até sem telemóvel quase... Rolling Eyes
O que interessa é que tenho net e computador!! Very Happy

Tens o essencial à tua sobrevivencia!LOL
Ag fui exagerado claro!LOL

Mas o k nao tens ou tas em vias de nao ter, é esperar por passatempos e surpressas na volta do correio e k bem entregues e merecidos k eram!! HEHE Very Happy

Ou entao um dia aki o pessoal do Tralhas Gratis organiza uma bakinha e date uma dessas prendinhas!! heis hein...somos uns fixes pa com a nossa MeStRe..HEHE Very Happy
batista
batista
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7311
Data de inscrição : 21/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos