Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

4 participantes

Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por TralhasGrátis Qui 11 Jun 2009, 13:06

Associação HUMANA,
Brejos do Lobo, Alto Estanqueiro - Jardia,
2870 Montijo - Tel: +351 212 80 15 87 - Fax: +351 212 80 15 86
silvia.rocha@humana-portugal.org - www.humana.org

“Onde posso entregar a minha roupa usada?”
A sua doação contribui para o desenvolvimento dos países africanos.
A Humana Portugal tem apoiado o desenvolvimento dos países dos PALOP em consequência da generosidade do povo português, através da sua doação de roupa em segunda-mão. Ao doar a sua peça de roupa, o cidadão está a contribuir activamente para o financiamento de projectos de desenvolvimento ligados a áreas como a educação, luta contra a Sida, agricultura, etc. Estes projectos visam criar melhores condições de vida ao povo africano (http://www.humana-portugal.org/TextPage.asp?MenuItemID=51&SubMenuItemID=106)

Como pode doar a sua roupa?
Pode deixar as suas doações nos contentores da Humana que existem distribuídos por várias localidades: Lisboa, Setúbal, Évora, Caldas da Rainha, Sintra, Mafra, Loures, Odivelas, Montijo, Barreiro, Seixal, entre outras.

Mande-nos um e-mail para silvia.rocha@humana-portugal.org e nós dizemos-lhe onde fica o contentor mais próximo da sua casa!!!!
Também pode entregar a sua roupa nas nossas lojas Humana.
As lojas estão abertas de segunda a sábado, das 9.30h às 19.30h. A nossa loja da Av. Almirante Reis abre ao domingo.

Lojas Humana:
- Av. Almirante Reis, 104B (perto da Cervejaria Portugália) - Lisboa
- Av. Elias Garcia, 117 (perto do Metro de Campo Pequeno) - Lisboa
- Av. Columbano Bordalo Pinheiro, 7E (perto do Metro da Praça de Espanha e do IPO) - Lisboa
- Rua Luís de Camões, 5A (perto do Centro de Saúde) - Laranjeiro
- Rua Santa Catarina, 579 - Porto

Para mais informações ou esclarecimentos pode contactar o nosso escritório:
Telefone - 212801587
Fax - 212801586
Horário do escritório: de segunda a sexta, das 8h-13h às 14h-17h
Agradecemos a sua ajuda e colaboração!

Associação Humana
Humana Portugal pertence à Federação das Associações ligadas ao Movimento Internacional da Humana People to People. A Federação é uma Organização Internacional de membros associados presentemente representada por 26 associações nacionais, distribuídas por quatro continentes.
Os membros associados trabalham numa base não lucrativa, trabalhando em áreas de cooperação internacional em prol do desenvolvimento dos respectivos países.
Pode saber mais sobre a Federação consultando o seu site: http://www.humana.org

A INSTALAÇÃO DE CONTENTORES E A DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÃO
O eixo da Humana é a “transformação” de um bem, que para um sector da sociedade perdeu o seu valor (a roupa usada), em fundos para projectos de ajuda ao desenvolvimento nos países necessitados. Com essa finalidade, a associação ocupa-se de que todo o processo, desde a recolha da roupa até ao apoio dos projectos internacionais.
Para a concretização do objectivo da Humana, é necessário a colocação de contentores para a recolha de roupa usada em espaços públicos e/ou privados. Ou seja, o trabalho desenvolvido pela Humana consiste em consciencializar as pessoas do valor que pode ter uma roupa usada, num fim humanitário, numa finalidade ecológica de reutilização e reciclagem, dessa roupa. Assim, evita-se que esta se acumule em depósitos de lixo normais ou, em campos abertos, sendo altamente tóxico. Esta actividade vem ajudar a angariar fundos para projectos de desenvolvimento em África e ao mesmo tempo ajuda o meio ambiente, com a recolha selectiva, sem nenhum gasto para os organismos públicos e, ou privados.

A RECOLHA
Depois de serem instalados os contentores é chegado o momento de pôr mãos à obra e recolher a roupa doada pela população. Actualmente são mais ou menos 600 os contentores instalados em Portugal de onde, semanalmente, são recolhidos cerca de 60 toneladas de roupa e sapatos.
Este trabalho é realizado pelos 9 motoristas da Humana - http://www.humana-portugal.org/TextPage.asp?MenuItemID=43&SubMenuItemID=117

SELECÇÃO / CLASSIFICAÇÃO
O destino de cada peça recolhida nos contentores é decidido no sector de classificação. Dependendo da sua qualidade e ou conservação a roupa e os sapatos são vendidos nas lojas da Humana em Lisboa e no Porto, (12%, em 2002). Outra, é doada a África para pessoas necessitadas ou para que os projectos as revendam e consigam os fundos necessários, (45%, em 2002). Outra ainda, pode ser encaminhada para a reciclagem industrial, (18%, em 2002). Como última solução, outra é transformada em lixo por não servir para nenhuma as anteriores classificações, (2%, em 2002).
No departamento de classificação há um controlo de qualidade, para que esta chegue da melhor maneira possível ao seu último consumidor. Esta actividade é realizada por 8 funcionários, no armazém que a Humana, tem no Montijo, perto de Lisboa.

LOJAS
Convertem algo que aparentemente perdeu valor para alguém, numa coisa especial, para outro, alguém. Esta é a finalidade das lojas da Humana, em Lisboa, Porto e Laranjeiro. A venda da roupa usada oferece artigos diferenciados à população em geral, ao mesmo tempo que se angariam, fundos, para importantes projectos de ajuda ao desenvolvimento local, em África, em sector diferenciados tais como: educação, formação de professores, organização comunitária e combate ao VIH/SIDA.

www.humana.org
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792
Idade : 37
Localização : Porto
Data de inscrição : 17/11/2007

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por clmmfer Qua 19 Ago 2009, 10:46

"O destino de cada peça recolhida nos contentores é decidido no sector de classificação. Dependendo da sua qualidade e ou conservação a roupa e os sapatos são vendidos nas lojas da Humana em Lisboa e no Porto, (12%, em 2002).(...)"

Esta é a parte com a qual não concordo :sad2:
clmmfer
clmmfer
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 901
Idade : 48
Localização : LISBOA
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por jersey Qua 19 Ago 2009, 11:09

Acho que há sítios mais apropriados para se entregar doações de roupa entre outras coisas.... mas claro que é a minha opinião depois de investigar um pouco mais sobre a Humana Wink
jersey
jersey
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 6278
Idade : 45
Localização : Druland
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por clmmfer Qua 19 Ago 2009, 11:20

jersey escreveu:Acho que há sítios mais apropriados para se entregar doações de roupa entre outras coisas.... mas claro que é a minha opinião depois de investigar um pouco mais sobre a Humana Wink

Também sei de instituições que recebem roupas e outros produtos (alimentícios e afins) e que depois se governam entre si !!! Dividem o que é bom entre o pessoal e os "restos" é que vão para o verdadeiros carenciados!!

É por isso que deixei de dar a instituições e opto pelo grupo de reciclagem do Freecycle em que cada pessoa pede aquilo que necessita/procura e quem tem, dá.
clmmfer
clmmfer
Tralheiro Guru
Tralheiro Guru

Número de Mensagens : 901
Idade : 48
Localização : LISBOA
Data de inscrição : 18/03/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por jersey Qua 19 Ago 2009, 11:22

clmmfer escreveu:
jersey escreveu:Acho que há sítios mais apropriados para se entregar doações de roupa entre outras coisas.... mas claro que é a minha opinião depois de investigar um pouco mais sobre a Humana Wink

Também sei de instituições que recebem roupas e outros produtos (alimentícios e afins) e que depois se governam entre si !!! Dividem o que é bom entre o pessoal e os "restos" é que vão para o verdadeiros carenciados!!

É por isso que deixei de dar a instituições e opto pelo grupo de reciclagem do Freecycle em que cada pessoa pede aquilo que necessita/procura e quem tem, dá.


eu dou onde conheço e sei que vai ser bem empregue Wink

Infelizmente por umas pagam todas!
jersey
jersey
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 6278
Idade : 45
Localização : Druland
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por ElsaR Qui 20 Ago 2009, 02:30

clmmfer escreveu:"O destino de cada peça recolhida nos contentores é decidido no sector de classificação. Dependendo da sua qualidade e ou conservação a roupa e os sapatos são vendidos nas lojas da Humana em Lisboa e no Porto, (12%, em 2002).(...)"

Esta é a parte com a qual não concordo :sad2:

Como tralheira que és, sabes que por vezes quando as coisas são grátis as pessoas levam sem necessitar :S
eu sei....já vi muitas vezes.

Eu conheço a loja em Lisboa (Av. Elias Garcia) e os artigos não são vendidos a preços altos. Consegues comprar um par de calças por 1 ou 2 euros, sapatos, camisolas, casacos, malas, etc.
São coisas em segunda-mão, assim como num outra qualquer loja da especialidade.

É verdade, a intenção é ajudar os mais necessitados mas uma organização não se governa do ar e necessita de dinheiro.

Eu quando "arrumo a casa" e tenho alguma coisa para dar, coloco no contentor da Humana (na minha zona por vezes é "assaltado" por outras pessoas).


É por isso que deixei de dar a instituições e opto pelo grupo de reciclagem do Freecycle em que cada pessoa pede aquilo que necessita/procura e quem tem, dá.

Há lá mt gente a pedir coisas que dp vende....ACREDITA que eu já tive uma conversa com 1 ou 2 pessoas que o confirmaram :S
Eu estou no freecycle há um ano e tal e já recolhi algumas coisas e dei outras tantas mas cada vez mais aparecem pessoas a pedir coisas fora de série pink happy kkr dia pedem casa para viver tongue
Eu já arranjei...postais, um bicicleta de ciclismo, um quadro, uma mala e pco mais.

Eu ainda sou do tempo em que se ofereciam revistas velhas de culinária lá de casa e elas iam parar às mãos de alguem que colecionava revistas antigas ou que gostava de preparar os cozinhados da avo.
Agora....é mais provável que meia hora depois eles estejam a ser vendidas no MIAU como "revistas de colecção".
ElsaR
ElsaR
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2836
Idade : 37
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 08/12/2007

http://efeitodoslivros.blogspot.pt/

Ir para o topo Ir para baixo

Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada? Empty Re: Humana Portugal Onde posso entregar a minha roupa usada?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos