Tralhas Grátis
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas e truques para poupar dinheiro

+29
MaggieKlee
Miss
lander1107
batista
Myann
Pollykc
Strangelove
xica
jersey
babyprincesa
isis
martinsjoao
Su
simolas1111
MiTêUa
IsaMargarida
Kayak
dr_broka
Leiteiro
netdark
nunespa
jimbras
Ricardo Ferreira
tOze
n3xitah
nina_0
TralhasGrátis
Lúcia
tortulho
33 participantes

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Dicas e truques para poupar dinheiro - Página 3 Empty Re: Dicas e truques para poupar dinheiro

Mensagem por jimbras Sáb 23 Ago 2008, 08:51

Kayak escreveu:eu é sempre repsol, a minha mãe e frequentadora do minipreço e eles dão sempre uns talões de -0.05€ por litro, aproveito sempre Very Happy

olha, eu agora tenho comprado o expresso que trás um vale de -0,06€ na BP...mas mesmo com esse desconto as dos hipermercados são mais baratas.
jimbras
jimbras
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5341

Ir para o topo Ir para baixo

Dicas e truques para poupar dinheiro - Página 3 Empty Re: Dicas e truques para poupar dinheiro

Mensagem por Kayak Sáb 23 Ago 2008, 08:56

o lidl tb dão 0.06€ da BP em cada 20l.

Bombas de supermercados existem mais no interior, na minha zona tirando o recheio que é so para socios, n existe nada..., mesmo em Lisboa é raro :sad2:
Kayak
Kayak
Comendador(a) das Tralhas

Número de Mensagens : 21622

Mensagem por dr_broka Sáb 23 Ago 2008, 09:26

Kayak escreveu:Já ouvi dizer que esses combustíveis são de pior qualidade :sad2:

Yah, é verdade.. Deixam bués de residuos nos filtros, etc. Depois passados uns tempos a conta aparece no mecanico..

O Jornal de Noticias também vem com desconto de 6centimos/litro na BP.
dr_broka
dr_broka
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2551

Mensagem por Kayak Sáb 23 Ago 2008, 09:27

uma boa forma de poupar em conbustiveis e andar sempre em mudanças altas e trocar sempre de mudanças as 2000 rotações no max Smile
Kayak
Kayak

Mensagem por MiTêUa Sáb 23 Ago 2008, 16:10

Então aqui vão umas dicas pra poupar ainda mais na PT.... falo por experiência....

1) Ir a uma loja ou ligar para eles a pedir para desmontar o telefone porque as chamadas estão muito caras e a concorrencia (não interessa qual) dá chamadas de borla. Resultado? Eles oferecem logo um plano de preços em que (e isto varia não sei se com quem nos atende se com as campanhas que tenham, ainda não descobri) ou as chamadas a partir das 21h e fins de semana são de borla, ou as chamadas para rede fixa (só rede PT, nada de outros operadores mm que sejam nºs fixos) são sempre à borla..... Estes planos têm duração limitada, mas qdo chegar ao fim volta-se a repetir o processo..... e a nossa carteira agradece! Eu já sou utilizadora deste sistema há uns 2 anitos +/- e até agora não me recusaram os pedidos (vou é variando de loja; utilizando o telefone não se coloca esse problema pois os operadores são mais que as mães!)

2) Quando se está ausente por algum tempo de casa (ferias, trabalho fora durante umas semanitas) pode-se pedir suspenção de contrato, ou seja, mantem-se o telefone em casa mas durante X tempo não se paga a assinatura. Eu só não me lembro qual é o tempo mínimo (se é que o há) porque há mto que não uso esta opção.

E pronto aqui fica a minha experiência e espero que ajude alguém.
Bjs,
:activcat:
MiTêUa
MiTêUa
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1384

Mensagem por TralhasGrátis Sáb 23 Ago 2008, 16:12

Obrigada pink happy
Pois, o tempo mínimo deve ser 1 ou 2 meses...
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Número de Mensagens : 45792

http://tralhasgratis.blogs.sapo.pt

Mensagem por simolas1111 Sáb 23 Ago 2008, 16:50

para poupar...

1) já experimentamos essa de ameaçar a Tv Cabo que me mudavamos de operador...baixaram logo a conta
2) assinatura da PT já não pagamos...mudámos para o Optimus Home
3) compras no Minipreço, com os 'cupõezinhos que a Catarina Avelar e a Rita Blanco andaram a desmerecer na tv'...ou então produtos top budget...são baratos e são bons!
4) quando n compro passe e ando a módulos...uso mais as pernas...faz-lhes bem a elas e à carteira, e dá para ficar a conhecer melhor Lisboa...pena n ganhar aquele comcurso que mostraram nos Tesourinhos Deprimentes dos "Gatos", para ganhar um passe social da Carris tongue

e de momento não me ocorre mais nd...
simolas1111
simolas1111
Doutorado em Tralhas
Doutorado em Tralhas

Número de Mensagens : 383

Mensagem por TralhasGrátis Sáb 23 Ago 2008, 16:55

Bom resumé Very Happy
Também ando muito a pé tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Mensagem por Kayak Sáb 23 Ago 2008, 17:20

simolas1111 escreveu:para poupar...

3) compras no Minipreço, com os 'cupõezinhos que a Catarina Avelar e a Rita Blanco andaram a desmerecer na tv'...ou então produtos top budget...são baratos e são bons!

Nem mais :good!:
Kayak
Kayak

Mensagem por tOze Sáb 23 Ago 2008, 17:23

simolas1111 escreveu:para poupar...

4) quando n compro passe e ando a módulos...uso mais as pernas...faz-lhes bem a elas e à carteira, e dá para ficar a conhecer melhor Lisboa...pena n ganhar aquele comcurso que mostraram nos Tesourinhos Deprimentes dos "Gatos", para ganhar um passe social da Carris tongue

e de momento não me ocorre mais nd...

Eu cá em Coimbra sempre que saio é sempre sem utilizar transportes!
As pernas servem para alguma coisa e é o nosso melhor meio de transporte!
tOze
tOze
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 2612

Mensagem por Su Sáb 23 Ago 2008, 18:46

Lúcia escreveu:Liguei para a Tvcabo a dizer que pagava muito , pedinchei um bocadinho e tiraram-me 20 euros da factura para sempre Very Happy

Cá em casa mudámos para o Meo... Mais barato... mais rápido e não são umas melgas como os da TV cabo.. e a net é um espanto!
Mais rápida que a Vanessa Fernandes:)

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 1540

Mensagem por Su Sáb 23 Ago 2008, 18:47

nina_0 escreveu:
tOze escreveu:
nina_0 escreveu:
n3xitah escreveu:Eu vou mudar p Meo..fizemos as contas cá em casa e vai.se poupar uns bons euritos..

O problema é que o MEO só dá para 2 tvs e cá em casa são 4!!!!

4? :surprised:
Ligadas? :surprised:

:surprised: :surprised: :surprised:

Não, nunca estão as 4 ligadas em simultaneo, mas não posso só ter a Meo em 2 e o que faço às outras? assim em qualquer divisão tenho Tvcabo, até porque onde vivo tenho de ter Tv por cabo para ter acesso à TV.

Vais a uma loja de electrónica e compras duas pirâmides que captam o sinal da box do meo e já consegues apanhar td nas outras tvs;)
Há umas mt porreiras agora que custam 45 euros!

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por Su Sáb 23 Ago 2008, 19:06

Então aqui vai tb o meu contributo...
⭐ Quando vou às compras e pretendo algum produto em especial do género pasta de dentes, gel de banho, champoo, olho sempre para as prateleiras mais rentes ao chão e comparo os preços com as prateleiras do cimo... Se reparem as prateleiras do meio, que ficam mais no nosso ângulo directo de visão, são as que têm produtos mais caros. Além disso tento sempre usar todos os vales de desconto que tenho cmg!

⭐ Comecei a usar produtos marca "continente" "minipreço", e desse género! AQualidade não é inferior e o preço compensa.

⭐ Costumo ir à feira qd preciso de algumas coisas, que nas lojas são muito mais caras. Sabiam que na feira se compra cuequinhas a 1€ (bem giras) que numa loja ou mesmo no hiper nunca custam menos de 3.50€??

⭐ Uma coisa onde poupei, mas ai até foi sem intenção, foi ao mudar o meu tarifário para outro. Na vodafone. Qd me apercebi o novo tarifário descontava automaticamente 10€ do meu saldo (embora desse para fazer chamadas gratuitas para quem tivesse o mesmo tarifário e as msg fossem gratuitas). Achei que não me compensava e liguei para eles a pedir que cancelassem e me devolvessem os meus 10€. Fizeram-no, e por milagre ou não, nunca mais recebi a msg para carregar o tlm, fui ver e só o tho de carregar em Outubro:) Como tenho msg grátis nunca mais o carreguei e continuo a usar à mesma... Resumindo, isto foi em Fevereiro, já poupei cerca de 100 euros em carregamentos... tha de carregar com 10 euros mais ou menos de 3 em 3 semanas.

⭐ Mais coisas... Quando lavo o chão de casa deixo ficar a agua no balde e esta vai servir depois para lavar o terraço da minha Debbie!

Assim de repente não me lembro de mais nada... Mas se me lembrar eu digo
Smile

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por dr_broka Sáb 23 Ago 2008, 19:08

Su escreveu:
Eu não tinha coragem de o fazer... a única trafulhice do género que fiz foi comprar um bikini e como visto um tamanho em cima e outro em baixo trocar as peças do cabide... mas fui apanhada:(

E q t aconteceu? lol

Para os que ainda não leram este tópico: Os hipermercados e lojas têm cameras, por vezes ocultas. Deve ser muito fixe um dia ser apanhado a fazer cenas (atrás descritas), há lojas que até colocam anuncios no Jornal a comentar as pessoas que foram apanhadas na sua loja no dia X a roubar, etc. Que espectáculo que isso deve ser...

P.S. - Se voçês fossem donos de um supermercado ou loja, não iriam achar muita piada terem clientes a "roubar-vos", pois não!? E só compra quem quer, quem não quer, simplesmente não compra!
dr_broka
dr_broka
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por Su Sáb 23 Ago 2008, 19:13

dr_broka escreveu:
Su escreveu:
Eu não tinha coragem de o fazer... a única trafulhice do género que fiz foi comprar um bikini e como visto um tamanho em cima e outro em baixo trocar as peças do cabide... mas fui apanhada:(

E q t aconteceu? lol

Para os que ainda não leram este tópico: Os hipermercados e lojas têm cameras, por vezes ocultas. Deve ser muito fixe um dia ser apanhado a fazer cenas (atrás descritas), há lojas que até colocam anuncios no Jornal a comentar as pessoas que foram apanhadas na sua loja no dia X a roubar, etc. Que espectáculo que isso deve ser...

P.S. - Se voçês fossem donos de um supermercado ou loja, não iriam achar muita piada terem clientes a "roubar-vos", pois não!? E só compra quem quer, quem não quer, simplesmente não compra!

Foi no continente, eu tinha levado dois bikinis, um S e um M para o vestiário... e precisava de parte de baixo S e parte de cima M, pq tudo só de um tamanho ora ficava pequeno num sitio ora grande do outro (é o que faz não ser top model) e então, antes de sair, pus num cabine o S de baixo e o M de cima (tal como precisava) e cá fora disse à senhora, vou levar este e este fica... e dei-lhe a outra combinação, só q ela verificou e disse: mas olhe, enganou-se, troucou as peças, que tamanho quer? ) E pronto lá tive de trazer o M!!

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por dr_broka Sáb 23 Ago 2008, 19:15

Su escreveu:
dr_broka escreveu:
Su escreveu:

E q t aconteceu? lol

Foi no continente, eu tinha levado dois bikinis, um S e um M para o vestiário... e precisava de parte de baixo S e parte de cima M, pq tudo só de um tamanho ora ficava pequeno num sitio ora grande do outro (é o que faz não ser top model) e então, antes de sair, pus num cabine o S de baixo e o M de cima (tal como precisava) e cá fora disse à senhora, vou levar este e este fica... e dei-lhe a outra combinação, só q ela verificou e disse: mas olhe, enganou-se, troucou as peças, que tamanho quer? ) E pronto lá tive de trazer o M!!

Lol, nada de muito grave.. Passou por ter sido uma cena "inocente". lol
dr_broka
dr_broka
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por Su Sáb 23 Ago 2008, 19:17

Sim;) A partir daí la tive de me resignar à beneton q é a única que conheço que vende em separado e onde não tho de fazer esta figura:)

Su
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por martinsjoao Sáb 23 Ago 2008, 20:33

Su escreveu:Sim;) A partir daí la tive de me resignar à beneton q é a única que conheço que vende em separado e onde não tho de fazer esta figura:)

Cia. Maritima
martinsjoao
martinsjoao
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 5038

Mensagem por TralhasGrátis Dom 24 Ago 2008, 05:16

Há muitos que vendem separado... acho mesmo que só o continente é que vende assim junto...
Aliás, o meu da parte de cima não é do mesmo da parte de baixo tongue
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Mensagem por tortulho Dom 24 Ago 2008, 08:37

Como a gente se vai lembrando das coisas, junto os pontos de todas as gasolineiras e dp troco os pontos por créditos pró tlm e por outras cenas que não tenha que pagar.
Aproveito mais a BP que além do desconto de 6 cent / litro ainda me oferece o dn com mais um vale pró próximo abastecimento. Very Happy
tortulho
tortulho
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 3078

Mensagem por Lúcia Dom 24 Ago 2008, 08:47

dr_broka escreveu:
Su escreveu:

E q t aconteceu? lol

Wow
Além de portugal ser um pais que deixa os criminosos que praticaram crimes graves impunes , ainda têm o trabalho de fazer matérias em jornais com pessoas que "roubaram" uma garrafa de água no hipermercado , isso é grave , ou então se pensam tanto nisso pk não têm mais nada pra fazer na vida !!
Se foi dirigido a mim , não disse que tinha sido eu a fazer , se tivesse estavam a julgar-me a mim , correcto ??
Como não é o caso...aproveitem as tralhas grátis , é para isso que estamos aqui todos Very Happy

Peace dr_broka Paw
Lúcia
Lúcia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7926

Mensagem por TralhasGrátis Dom 24 Ago 2008, 09:05

Disses-te tudo Lúcia!
E o importante é aproveitar as tralhas grátis e que até muitas são oferecidas nos hipermercados, e se pensarmos nas quantidades industriais de produtos que são deitados fora todos os dias, porque as pessoas não tem dinheiro para comer, é triste!

Vamos é tentar ser felizes ⭐
TralhasGrátis
TralhasGrátis
Admin

Mensagem por dr_broka Dom 24 Ago 2008, 09:48

Lúcia escreveu:
Lúcia escreveu:
dr_broka escreveu:

Wow
Além de portugal ser um pais que deixa os criminosos que praticaram crimes graves impunes , ainda têm o trabalho de fazer matérias em jornais com pessoas que "roubaram" uma garrafa de água no hipermercado, isso é grave , ou então se pensam tanto nisso pk não têm mais nada pra fazer na vida !!
Se foi dirigido a mim , não disse que tinha sido eu a fazer , se tivesse estavam a julgar-me a mim , correcto ??
Como não é o caso...aproveitem as tralhas grátis , é para isso que estamos aqui todos Very Happy

Peace dr_broka Paw

O que eu disse era uma mensagem universal! Não era dirigido a ninguém em especifico!
Apenas referi que havia lojas e hipermercados que apanhavam pessoas a roubar ou a falcatruar e depois expunham essa pessoa num Jornal! (não é a primeira vez que isso acontece).
E sinceramente é uma forma de alerta e de humilhar a pessoa em questão e fazer com que não volte a repetir!
Se toda a gente fizesse igual, viver em Portugal seria uma festa todos os dias!

Como referi, "nós" ou os "nossos pais" temos um determinado trabalho, se houvesse pessoas que fossem para o nosso trabalho ou para o trabalho dos nossos pais "roubarem" não iamos achar muita piada, pois não!?

Qto ao que referiste: "Além de portugal ser um pais que deixa os criminosos que praticaram crimes graves impunes...", não sei se reparaste, mas a realidade não é bem assim, nem o mundo é a preto e branco! deduzo que saibas o que aconteceu aos criminosos que assaltaram o BES há uns dias atrás...

Cumplishments
Broka
dr_broka
dr_broka
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Mensagem por nunespa Dom 24 Ago 2008, 09:58

Bom eu para poupar algum dinheiro, aproveito todos os taloes de desconto. Para mim o melhor (ou que me dá mais jeito) é o cartao Minipreço. Aproveito os taloes para fazer stock de alguma coisas que uso sempre. Por exemplo, o azeita que é uma coisa cara, no outro dia num dos taloes do Minipreço vinha com 30% de desconto, poupei quase 3€ nas garrafas que comprei. Mesmo que nao esteja a preceisar naquela altura mas uso sempre, tenho um armário cá em casa mesmo para fazer armazém desses produtos. Claro que isso é só para produtos que tem grandes prazos. No caso, de descontos para iogurtes, manteigas e etc, coisas com menos prazo, faço mais ou menos as contas e compro mais á medida. Mas chego a ir no último dia do mes (porque os taloes sao até ao último dia desse mes) abastecer-me de vários iogurtes.

Outro coisa que me faz poupar nas compras é adoptar os produtos brancos (ou mais conhecidas por marca dos supermercados), pois sao mais baratos e por vezes fazem as mesmas vezes que os de marca.

Aproveito todos os descontos das gasolineiras:
Lidl - BP
Minipreço - Repsol
Modelo - Galp

Como tenho outro telemóvel do trabalho, mudei o tarifário do meu pesoal que é da Vodafone. Mudei para o tarifário que dá-me uns centimos por cada chamada. Claro que as chamadas que faço ficam mais caras, mas raramente faço chamadas desse, aproveito para fazer do outro. No 1º dia do mes recebo um sms com quanto ganhei no mes passado por chamadas recebidas, e anda sempre por volta de 1€.

Como em casa tenho Internet pela Vodafone, já reparei que nas facturas, vem os pontos do Clube Viva, por isso estou a pensar trocar os pontos por chamada para o telemóvel.

Outra coisa, que me faz poupar um bocado é aproveitar e telefonar para tratar de coisas pessoais, ou até mesmo passatempos dos telefones na empresa. Por vezes, tem mesmo que ser, porque quando chego a casa, já nao consigo tratar de nada.

E por agora, nao me lembro de mais nada.
nunespa
nunespa
Admin

Número de Mensagens : 6754

http://acessoriosdocantinhodebijus.blogspot.com

Mensagem por Lúcia Dom 24 Ago 2008, 10:12

Temos que aprender a respeitar o ponto de vista dos outros e o meu é que o mundo é a preto e branco em relação á criminalidade , acho que existe coisas mais importantes que uma garrafa de água , mas quiseram pegar numa mera brincadeira para servir de exemplo , pelo menos que tenha servido para alguem Wink

⭐

Última edição por Lúcia em Seg 25 Ago 2008, 12:16, editado 1 vez(es)
Lúcia
Lúcia
Ás das Tralhas
Ás das Tralhas

Número de Mensagens : 7926

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 3 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo